← AdSense

[Duvida] Conta no adsense partilhada

Lida 7392 vezes

Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

posso partilhar a minha conta no adsense com outra pessoa?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Porque não criar uma conta para cada um? Assim evita-se alguns problemas...
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque não criar uma conta para cada um? Assim evita-se alguns problemas...

sem duvida, quando tiverem o dinheiro para receber só vai poder ser pago para uma das pessoas, e ai vai começar os problemas! o ideal é mesmo uma conta para cada!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu partilho, de forma directa, a conta com um colega meu, dos meus melhores amigos, por sinal.
Como é feito?
Fácil..
Eu tenho poucos ganhos, ele também.
Eu tenho 1 blog, e mais uns domínios parqueados. Ele tem 1 blog.
Como os cêntimos por dia nunca são muitos, consigo ver de onde vem o guitto. O guitto que vem do site dele, aponta-se que é dele. O resto é meu.
No final dos 70€, faz-se as contas.

Porque o fazemos?
Fácil, assim temos o pagamento mais rápido.

Se confiares a 100% na pessoa, porque não?
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se achas que o deves fazer força!

Já tive as minhas experiências desse género de coisas!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Há sempre problemas. Deixo em baixo alguns deles:

- Para prejudicar o teu amigo, alguém começa a clicar na publicidade de forma excessiva. Resultado: Perdes a conta e todo o dinheiro que tinhas lá.
- Por alguma razão chateias-te com a outra pessoa. Vai continuar tudo a funcionar de maneira "perfeita" ?
- O teu amigo cria um site adulto ou ilegal e coloca lá a publicidade. Perdes todo o dinheiro e (nao sei se isto costuma acontecer) nao podes utilizar mais adsense nos teus sites.
- Depois de seres banido, é dificil de criar uma conta. Tens que criar uma nova conta, novo endereço, novo email, novo IP, nova conta para pagamento, etc. Se descobrem, perdes tudo novamente.

E se o site já estiver na "lista negra" deles, não podes voltar a utilizar adsense nesse site.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há sempre problemas. Deixo em baixo alguns deles:

- Para prejudicar o teu amigo, alguém começa a clicar na publicidade de forma excessiva. Resultado: Perdes a conta e todo o dinheiro que tinhas lá.
- Por alguma razão chateias-te com a outra pessoa. Vai continuar tudo a funcionar de maneira "perfeita" ?
- O teu amigo cria um site adulto ou ilegal e coloca lá a publicidade. Perdes todo o dinheiro e (nao sei se isto costuma acontecer) nao podes utilizar mais adsense nos teus sites.
- Depois de seres banido, é dificil de criar uma conta. Tens que criar uma nova conta, novo endereço, novo email, novo IP, nova conta para pagamento, etc. Se descobrem, perdes tudo novamente.

E se o site já estiver na "lista negra" deles, não podes voltar a utilizar adsense nesse site.
Mas como foi referido acima Celso, é se tiveres 100% confiança é que deves partilhar a conta, e o google não te facilitará caso umas das regras mencionadas pelo Celso seja quebrado.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo o que possa acontecer do outro lado (a outra pessoa) é um problema que eu mencionei. No entanto, eu, como tenho 100% certezas que o meu colega é de confiança, só temos a ganhar.
Por acaso até acho que ele está a ganhar mais que eu e tudo..  :offtopic:  :superlol:
Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

obrigado a todo pelas respostas.

so nao crio uma conta no adsense porque nao tenho conta bancaria para receber :(
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

obrigado a todo pelas respostas.

so nao crio uma conta no adsense porque nao tenho conta bancaria para receber :(
Isso é o problema de vários utilizadores daqui do fórum !
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não seja por isso.
Utilizem a minha, e eu pago depois por Paypal!  :-P
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

obrigado a todo pelas respostas.

so nao crio uma conta no adsense porque nao tenho conta bancaria para receber :(
Escolhes o pagamento por cheque ;)
Offline

passal 
Membro
Mensagens 148 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Escolhes o pagamento por cheque ;)

mas eu queria era receber para depois investir.

se chega-se a casa um cheque com 100$ o meu pai ainda rasgava o cheque
porque pensava que andava metido em coisas ilegais :D
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Resolve-se isso facilmente.
Confias em mim (ou noutro utilizador aqui do +T que esteja disposto a isso) e metes o Adsense na boa.
Quando atingires os 70€ o membro envia-tos por Paypal.
Is it!  :!:
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

SitoMan, não percebi bem a tua estratégia de contabilidade mas o mais simples seria criares canais para os diferentes blocos que cada um tem. Eu tenho vários sites e apenas uma conta adsense mas consigo saber quanto factura cada um dos sites, com precisão.