← Domínios

Comprar dominio .PT com Alojamento e domínio .COM no GoDaddy

Lida 9524 vezes

Offline

cnv 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Boas, tenho actualmente um site alojado no GoDaddy com um domínio ".COM", e gostaria de adquirir apenas um domínio ".PT" e caixas de e-mail desse novo domínio, mas queria manter tudo como está no Godaddy. Ou seja, de forma a passar a aceder pelo dominio ".PT" ao site que está alojado no GoDaddy.

Seguem-se as minhas dúvidas:

1) Dá para fazer isto?
Não queria que ao aceder ao ".PT" fosse redireccionado para o ".COM", mas sim ao aceder ao ".PT" que o "link" se mantivesse no ".PT" mas acedia ao site do GoDaddy.

2) Se a primeira dúvida for possível, o que tenho de fazer? O que tenho de configurar é no GoDaddy certo?

3) Sendo apenas a compra do domínio e ter à disposição algumas caixas de e-mail desse novo domínio, que Web Hosts me recomendam?

Cumprimentos
Offline

Tiago Carneiro 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boa noite,

Quanto à primeira pergunta, sim é possível. Não te sei dizer se existe alguma definição no cpanel para isso mas podes usar iframes no .pt para carregar o conteúdo do .com.

Quanto ao alojamento não vou estar a dizer que um é melhor que outro porque não estou muito dentro do assunto, mas tem o meu alojado na Centima e funciona perfeitamente. Serviço com qualidade.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens de adquerir o dominio, solicitar a godaddy que altere o dominio principal da conta (não sei se o fazem) e depois alteras os dns dom.pt
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Não levem a mal o Off.

Não tenho nada contra a Empresa (pelo contrário),
Mas isto já começa a ficar um pouco insuportável, de um utilizador pedir ajuda aqui no Fórum e tentarem empurrar e divulgar empresas que os donos aqui estão presentes.

Se quisermos saber se a Empresa é boa, consultamos os tópicos de "Alojamento e Domínios".
Para mim este tipo de divulgação só tira reputação à mesma...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Já que o assunto me toca, venho aqui perguntar, que culpa tem os meus serviços de um utilizador do fórum goste deles e se sinta bem servido e os divulgue?
Perco reputação por um cliente se sentir bem servido e divulgue sem eu nunca o pedir?

Claro que também não concordo com a divulgação de empresas, produtos e serviços num pedido de informações, mas daí ao que tu acabaste de dizer....

Neste momento sinto-me culpado por prestar um bom serviço, lamento.

(Nunca pedi aos meus clientes - e eles podem confirmar isso - para divulgar os serviços, se o fazem é pela sua própria vontade)

--

Quanto à resposta às duvidas o asturmas já respondeu.
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não levem a mal o Off.

Não tenho nada contra a Empresa (pelo contrário),
Mas isto já começa a ficar um pouco insuportável, de um utilizador pedir ajuda aqui no Fórum e tentarem empurrar e divulgar empresas que os donos aqui estão presentes.

Se quisermos saber se a Empresa é boa, consultamos os tópicos de "Alojamento e Domínios".
Para mim este tipo de divulgação só tira reputação à mesma...

Ou seja, se recomendar uma empresa estrangeira, td bem. Agora recomendar uma empresa portuguesa, e que estejam satisfeitos com o serviço e por acaso está presente aqui já não devem...Que raio da mentalidade é essa? :offtopic:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não levem a mal o Off.

Não tenho nada contra a Empresa (pelo contrário),
Mas isto já começa a ficar um pouco insuportável, de um utilizador pedir ajuda aqui no Fórum e tentarem empurrar e divulgar empresas que os donos aqui estão presentes.

Se quisermos saber se a Empresa é boa, consultamos os tópicos de "Alojamento e Domínios".
Para mim este tipo de divulgação só tira reputação à mesma...

Luizi, desculpa dizer, mas que intervenção ridícula. Numa altura em que a economia portuguesa está tão má, acho muito bem que se divulguem as empresas portuguesas! No entanto, está mais que visto que o feedback do "Tiago Carneiro" não foi comprado, tal como o Jóni o disse.

Se o Tiago viesse falar de uma empresa francesa já não tinha mal? Eu diria que AINDA BEM que as pessoas andam satisfeitas com o serviço prestado pelas empresas portuguesas, prova que pelo menos nesta área estamos evoluídos. E só temos de agradecer às empresas portuguesas.

-----

Quanto à primeira pergunta, sim é possível. Não te sei dizer se existe alguma definição no cpanel para isso mas podes usar iframes no .pt para carregar o conteúdo do .com.

Permite-me Tiago, mas essa sugestão do iframe está fora de questão na minha opinião. O que deve ser utilizado nos casos que te referes é um redireccionamento 301. Suporte do google: http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=93633
Offline

cnv 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Tens de adquerir o dominio, solicitar a godaddy que altere o dominio principal da conta (não sei se o fazem) e depois alteras os dns dom.pt

 :obrigado:
Vou entrar em contacto com a GoDaddy para saber se isso é possível. Os DNS a alterar é também na GoDaddy certo?

---

Quantos aos restantes, malta não façam do meu primeiro tópico uma guerra  :-(
A questão dos web hosts foi só por estar pouco dentro do assunto. E visto ser só preciso um domínio ".pt" e algumas caixas de e-mail, não queria meter-me de cabeça num serviço.
Este site pertence a uma empresa que detém um domínio ".com" no GoDaddy e adquiriu recentemente um produto para ser comercializado em Portugal, e visto o produto ser de uma área diferente dos restantes produtos que até agora teve, a empresa gostaria de obter um endereço mais simples e de preferência ".pt" e também algumas caixas de e-mail do novo domínio. Mas no entanto estão satisfeitos com a GoDaddy e desejam manter o antigo endereço na mesma.
O meu papel é o de estagiário  :superlol:
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não levem a mal o Off.

Não tenho nada contra a Empresa (pelo contrário),
Mas isto já começa a ficar um pouco insuportável, de um utilizador pedir ajuda aqui no Fórum e tentarem empurrar e divulgar empresas que os donos aqui estão presentes.

Se quisermos saber se a Empresa é boa, consultamos os tópicos de "Alojamento e Domínios".
Para mim este tipo de divulgação só tira reputação à mesma...

Não percebo o porque desta situação te incomodar, se não tens nada contra a empresa. Até devias ficar contente por ver malta satisfeita por ter uma empresa PT a prestar um bom serviço.

Enfim um comentário sem qualquer sentido ...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

:obrigado:
Vou entrar em contacto com a GoDaddy para saber se isso é possível. Os DNS a alterar é também na GoDaddy certo?

---

Quantos aos restantes, malta não façam do meu primeiro tópico uma guerra  :-(
A questão dos web hosts foi só por estar pouco dentro do assunto. E visto ser só preciso um domínio ".pt" e algumas caixas de e-mail, não queria meter-me de cabeça num serviço.
Este site pertence a uma empresa que detém um domínio ".com" no GoDaddy e adquiriu recentemente um produto para ser comercializado em Portugal, e visto o produto ser de uma área diferente dos restantes produtos que até agora teve, a empresa gostaria de obter um endereço mais simples e de preferência ".pt" e também algumas caixas de e-mail do novo domínio. Mas no entanto estão satisfeitos com a GoDaddy e desejam manter o antigo endereço na mesma.
O meu papel é o de estagiário  :superlol:
Nao, os dns alteras na empresa onde comprares o dominio para os dns da godaddy e os emails crias na conta de alojamento na godaddy.
Mas se o mercado é Portugal porque não um alojamento nacional para o dominio .pt?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quantos aos restantes, malta não façam do meu primeiro tópico uma guerra  :-(

Aqui não há guerras, isto é um fórum de discussão, somos todos colegas e respeitamo-nos todos uns aos outros. Apenas temos pontos de vista diferentes, é normal haver divergências :)
Offline

cnv 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Nao, os dns alteras na empresa onde comprares o dominio para os dns da godaddy e os emails crias na conta de alojamento na godaddy.
Mas se o mercado é Portugal porque não um alojamento nacional para o dominio .pt?

Não é só Portugal, mas sim a partir de agora vai ser maioritariamente. De facto isso até era uma boa opção, o alojamento passar para o domínio ".pt" e manter apenas o domínio ".com" e as caixas de e-mail da GoDaddy. Ou melhor ainda, é possível transferir o site e o domínio ".com" e as caixas de e-mail para a empresa PT onde se comprar o novo domínio?

(o site está em asp.net e tem uma BD em MSSQL)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

3) Sendo apenas a compra do domínio e ter à disposição algumas caixas de e-mail desse novo domínio, que Web Hosts me recomendam?

Essas coisas é melhor veres tu mesmo aqui:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=175.0

Se perguntas qual o que recomendam cada um vem vender o seu peixe, o melhor é leres o feedback dado a cada empresa e decidires por ti.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é só Portugal, mas sim a partir de agora vai ser maioritariamente. De facto isso até era uma boa opção, o alojamento passar para o domínio ".pt" e manter apenas o domínio ".com" e as caixas de e-mail da GoDaddy. Ou melhor ainda, é possível transferir o site e o domínio ".com" e as caixas de e-mail para a empresa PT onde se comprar o novo domínio?

(o site está em asp.net e tem uma BD em MSSQL)

Sim, claro que é possível.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é só Portugal, mas sim a partir de agora vai ser maioritariamente. De facto isso até era uma boa opção, o alojamento passar para o domínio ".pt" e manter apenas o domínio ".com" e as caixas de e-mail da GoDaddy. Ou melhor ainda, é possível transferir o site e o domínio ".com" e as caixas de e-mail para a empresa PT onde se comprar o novo domínio?

(o site está em asp.net e tem uma BD em MSSQL)
Claro mas nesse caso terás de ter em atenção de que precisas de um alojamento Windows.