← Conversa Geral

Que projecto novo gostavas de ver?

Lida 3459 vezes

Offline

Paulo Arraial 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ora bem, Eu vou criar um projecto e como não tenho a certeza do que vou criar, por isso vim cá para vos pedir ajuda.

E eu vos pergunto: Que projecto novo gostavas de ver online?

Será... Sobre Desporto?

Será... Sobre Musica?

Será... Sobre Tecnologias?

Ou será que tens outra ideia melhor?

Conta-me! Fico à espera da tua resposta.  :grin:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Deves fazer um projecto de algo que gostes ou te sintas à vontade, não um escolhido por nós...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se soubesse não te dizia :D
Offline

Paulo Arraial 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Deves fazer um projecto de algo que gostes ou te sintas à vontade, não um escolhido por nós...

Sim, claro.

Mas estou à procura de opiniões, porque de que serve criar um projecto que as pessoas não visitam, e nem tenham interesse.

Por isso é que quero saber a vossa opinião para depois chegar a uma conclusão final.
Offline

Paulo Arraial 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Se soubesse não te dizia :D

e estás no teu direito de não dizer... apenas estou a pedir uma opinião e nada em concreto.

Apenas quero saber do que gostam mais, se acham que vale apena criar sobre musica, desporto, noticias (geral), ou algo diferente.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora bem, aqui se te dessem, seriam boas ideias, se as tivessem. As boas ideias a gente guarda para nós por isso sobram as ideias banais...

Estás a pedir demais e não te apercebes disso... Mas pronto, estás no teu direito de participar no fórum e eu no meu de responder :lol:

Podias mudar a pergunta para: "Que projectos não gostavas de ver" e aí dizia-te, não faças mais um site sobre música, desporto, informática, gadgets....
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim, claro.

Mas estou à procura de opiniões, porque de que serve criar um projecto que as pessoas não visitam, e nem tenham interesse.

Por isso é que quero saber a vossa opinião para depois chegar a uma conclusão final.
Não faz grande sentido o que tu dizes... pois tu falas em temas bastante abrangentes em que concorrência não falta...
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não faz grande sentido o que tu dizes... pois tu falas em temas bastante abrangentes em que concorrência não falta...

ele tava a dar exemplos...

Será desporto, será tecnologia, será pesca, será caça a gambozinos.. .
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Para fazer algo realmente util terá de explorar nichos muito especificos.. e certamente que ninguem vai revelar bons nichos publicamente..
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava a dizer-lhe para não fazer sobre sites sobre aqueles temas, no geral.... Ele referiu "Desporto", se tivesse referido "ChessBox", talvez lhe tivesse dado outra resposta.

O membro aqui em questão quer iniciar-se, dá a entender que não sabe como funcionam as coisas... Estamos aqui para explicar :)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se soubesse não te dizia :D
Tal como diz o MLR, ninguém te vai ajudar muito.
Tenta pensar em algo que gostes, num projecto simples como um pequeno site de informação e ir aplicando funcionalidades inovadores e outras ideias e vais ver que tens logo um projecto novo.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que isso deve ser um decisão tua, imagina que te sugerimos algo que não tens o mínimo conhecimento, até acabas por achar interessante e acabas por criar.. vais acabar por criar conteúdo errado do qual não tens conhecimento, ou seja vais acabar por te cansar e por mais futuro que o projecto pudesse ter, acaba por não ter porque ninguém se vai interessar por coisas erradas..

o que fazes melhor é pensar muito bem e fazer com calma, não te precipites..
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desses três assunto gerais, um bom projecto de música seria muito mais útil do que sobre desporto ou tecnologia.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se fizeres uma pesquisa, descobrirás que já existem milhares desses sites em no nosso país e milhões em todo o mundo.

Tens que considerar o seguinte:
A) Em que áreas tens melhores fontes de informação
B) Em qual delas estás mais à vontade para escrever / criar
C) O que podes oferecer de diferente, que todos os outros não tenham, e como utilizador gostarias de ver nessa área

Daqui consegues estabelecer um ponto de partida e limitar as escolhas, um grandes vantagens sobre os outros competidores.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Bem-vindo ao +tráfego Paulo!

Na minha opinião (e tal como outros membros já disseram), deves iniciar um projecto sobre um tema que gostes e que domines minimamente. É verdade que podes escrever sobre qualquer assunto que tenha fontes de informação, mesmo que esse assunto não te diga nada, mas os visitantes vão-se aperceber disso e vais perder o entusiasmo.

Eu podia criar um site sobre relógios, escrevendo artigos mediante as fontes que lia. Mas o tema não me diz nada, é zero mesmo, não dou 1€ por um e não tenho nenhum relógio de pulso há vários anos. Uma pessoa que goste e aprecie relógios vai fazer um site muito diferente, com outro feeling, além de que certamente saberá do que fala e eu não.

Criar um projecto sobre algo que não nos diz nada é criar lixo na Internet e pior, os artigos podem ser uma deturpação das fontes originais e resultar em informações erradas e/ou pouco claras.