← Conversa Geral

Google cancela Wave

Lida 8574 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Raios me partam!! Estou a falar chinês??

Deves estar ;) porque é dificil apontar tantas falhas de usabilidade ao gmail.

Permitir melhores experiências de utilização é totalmente abstracto e ninguém sabe ao certo o que quer isso dizer, por isso é que a usabilidade "É Um Processo Sem Fim".

Eu não pesco nada de usabilidade para além do senso comum. Para mim está para o design / programação assim como a ergonomia está para as cadeiras ou como a aerodinâmica está para os aviões.

E tal como estas, mede-se em resultados e não em conceitos abstractos.

Sendo assim, que resultados te fazem dizer que tem pouca usabilidade:

- o número de cliques para ver um email?
- o número de cliques para escrever um email?
- outro indicador?

Para mim o pior indicador em termos de experiência de utilizador é aquele sistema que junta as mensagens todas (as recebidas, as enviadas ou o raio que o parta :D). Nunca percebi bem aquilo mas se calhar eu é que não sou usável! :D
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto no +t é só doutores...
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Bing é o futuro.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porquê?

Nos EUA (o mercado mãe) o Google está com tendência de descida faz mais de 3 meses consecutivos, enquanto o Bing está com tendência de subida pelo mesmo periodo de tempo de mais de 3 meses consecutivos.

Esta é uma boa altura para comprar acções do bing e vender as do google, porque quem tem acções do google e se continuar esta tendência, vão perder dinheiro certamente.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sinceramente eu já experimentei o bing várias vezes e tive experiências quase horrorosas com os resultados obtidos... Tudo bem que é novo e pode nao ter tanta coisa indexada ainda...

Mas os resultados das pesquisas sao longe de satisfatórios, a comparar com o google entao...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quando referi projectos «problemáticos/pouca usabilidade», inclui na lista projectos «problemáticos» e projectos «com fraca usabilidade»

Problemáticos como os docs/apps, vejo muita gente a começar a usar e a desistir devido aos mais diversos problemas.

O Gmail, incluo na "pouca usabilidade", a interface e um horror, é uma confusão para usar e pior para configurar, é preciso procurar dicas em foruns, porque a documentação nunca é clara. E evito entrar lá, porque tem mesmo um aspecto horrível, mais horrível que todas as outras aplicações deles.

É claro que a Google não acaba, porque é uma das maioress empresas do mundo e das mais lucrativas. Apenas cancelam projectos que são verdadeiros flops ou pouco rentáveis.

PS: A nova interface do Hotmail também piorou em termos de usabilidade...
Essas pessoas que deixaram de usar o Docs queriam o quê, um Office gratuito e browser based? Eu também queria muita coisa...

Quanto à interface do Hotmail, considero que seja uma questão de hábito, já que não mudou assim tanto...

Netfast, temo que a hegemonia do Google demore a baixar, e temo também que o Bing suba efectivamente...
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É pena o Wave encerrar, se não teve muita aderência não foi por falta de potencial, é uma ferramenta brutal. Podiam era colocar o GMail com o visual do Wave, e lá integrar as funcionalidades do Wave.

Nos EUA (o mercado mãe) o Google está com tendência de descida faz mais de 3 meses consecutivos, enquanto o Bing está com tendência de subida pelo mesmo periodo de tempo de mais de 3 meses consecutivos.

Esta é uma boa altura para comprar acções do bing e vender as do google, porque quem tem acções do google e se continuar esta tendência, vão perder dinheiro certamente.

Tu até já metes cor nas palavras para vender o teu peixe...  :superlol:
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

lol, eu não estou a vender nenhum peixe, apenas estou a falar em factos reais  :grin:

coloquei cores pois fica mais fácil de se ver as tendências de cada um, vamos ver nos próximos meses se continua nessa tendência (eu acredito que sim) e também acredito que daqui a 5 anos tudo vai mudar, pelo menos nos EUA para já. Os restantes mercados logo virão depois com mais força, isso se continuar as actuais tendências.
Offline

VpR 
Membro
Mensagens 202 Gostos 3
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Linux User Mobile User Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Tu até já metes cor nas palavras para vender o teu peixe...  :superlol:

LOL

A verdade é que a google realmente anda com pouca sorte, mas o poder e o dinheiro ganha tudo.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Um investimento, é um investimento, não é feito de glorias, se a utilização ou rentabilidade é colocada em cima da mesa por qualquer motivo então têm que se agir, o Google não desistiu, disso nós temos a certeza. :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nunca usei esta cena, nem nunca vi utilidade para ela

espero que tenhas razão netfast, começo a ficar cheios dos meios utilizados pela google na resolução de problemas.. venha o bing assim começam a ser mais humildes  :grin: