← Projectos

islu.net - Encurtador de URL's

Lida 3010 vezes

Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O islu.net é um recente encurtador de urls gratuito e que se destinge dos demais pela ausência de publicidade, rapidez (redireccionamento automático em 3 segundos!) e ainda por se um projecto que está em constante evolução.

O design é talvez demasiado simplicista por agora, mas brevemente irão ocorrer modificações.

Agradecem-se sugestões e opiniões.

abraço!
http://www.islu.net/
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É um site bem concebido, e como referiste tem um design demasiado simplicista, mas acho que é assim que tem de ser. Mesmo assim dava uns retoques na página, e metia-a mais centralizada no "url shortener", penso que tem demasiada informação à volta que não é preciso. Faz um FAQ ...

Força nisso zorreta ;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Demasiada informação.

Preferia só ali os campos de utilização e depois um menu de navegação com o resto.

Outra coisa, não usava nunca este encurtador porque já vi que os teus projectos tanto podem durar muito como não. Não me fiava em os links ficarem inacessíveis. Mas para coisas rápidas, escapam. Embora já existam muitos, e de maior confiança. Apenas a minha opinião.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Outra coisa, não usava nunca este encurtador porque já vi que os teus projectos tanto podem durar muito como não. Não me fiava em os links ficarem inacessíveis.

Os meus projectos anteriores são irrelevantes. Referes-te a sites nicho e outras coisas do género que ou morreram ou foram vendidas e os compradores fizeram o que quiseram. Isto é um serviço gratuito que estou a oferecer, e garanto que não vou deixar morrer.
Esses sites de mais confiança que referes estão recheados de publicidade o que por vezes se torna chato para os utilizadores.
Informo ainda que já estou a tratar de algumas parcerias com alguns dos maiores sites de downloads portugueses.

É um site bem concebido, e como referiste tem um design demasiado simplicista, mas acho que é assim que tem de ser. Mesmo assim dava uns retoques na página, e metia-a mais centralizada no "url shortener", penso que tem demasiada informação à volta que não é preciso. Faz um FAQ ...

Força nisso zorreta ;)

Obrigado Pedro, como já te tinha dito pretendo evoluir o projecto, mas cada coisa a seu tempo :)
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Os meus projectos anteriores são irrelevantes. Referes-te a sites nicho e outras coisas do género que ou morreram ou foram vendidas e os compradores fizeram o que quiseram. Isto é um serviço gratuito que estou a oferecer, e garanto que não vou deixar morrer.
Esses sites de mais confiança que referes estão recheados de publicidade o que por vezes se torna chato para os utilizadores.
Informo ainda que já estou a tratar de algumas parcerias com alguns dos maiores sites de downloads portugueses.

Obrigado Pedro, como já te tinha dito pretendo evoluir o projecto, mas cada coisa a seu tempo :)

Mais uma vez digo: "Nicho extremamente competitivo, vai ser difícil vingares".

E quanto a esses sites de confiança com publicidade, só tenho um link: http://goo.gl

Mas foi uma boa iniciativa, de qualquer forma. Podias era ter arranjado um domínio ainda mais curto, tens 7 caracteres, quando andam aí URL shorteners com 3/4 caracteres.
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mais uma vez digo: "Nicho extremamente competitivo, vai ser difícil vingares".

E quanto a esses sites de confiança com publicidade, só tenho um link: http://goo.gl

Mas foi uma boa iniciativa, de qualquer forma. Podias era ter arranjado um domínio ainda mais curto, tens 7 caracteres, quando andam aí URL shorteners com 3/4 caracteres.

Bem tens toda a razão. Simplesmente pensava que até poderia estar bem pensado mas pelos vistos nem por isso. As parcerias que estava a negociar foram canceladas e a adesão ao serviço foi praticamente nula. Estou mesmo a precisar de ir a uma dessas conferencias para empreendedores :p
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Vais vender?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nao precisas de ir a nenhuma conferencia para empreendedores ou andar a ler ebooks ou sites internacionais para criar uma coisa de futuro. Tu tens o conhecimento e uma cabeça para pensar e isso chega bem para o que queres saber.

Um site destes nunca na vida poderia dar dinheiro. A não ser que optasses por depois ter publicidade na pagina de redireccionamento, mas isso seria mau para o site e ninguém ia usa-lo. Alem disso, um site destes com uma base de dados grande não da para estar num alojamento partilhado, se tivesses uma API ainda pior seria, por isso a partida este tipo de sites esta condenado a "morte" logo quando o crias.

Pegando noutro site que tens, o zurgol, e uma área com muita concorrência e depois não tens nada que prove que o que escreves e para quem te conhece daqui sabe que ja tiveste envolvido em varias coisas incorrectas, como o envio de spam, vender scripts ilegais, etc, etc... e isso não e bom para a tua reputação. Por exemplo, como e que eu poderei seguir o que escreves se dizes que precisas de ir a conferencias e os teus sites acabam num instante? Na minha opiniao a criacao desses dois sites foi um erro. Este porque não tem futuro e poucas opções de rentabilização, o outro porque aparentas nao ter conhecimentos suficientes para ensinar pessoas. Nao entendas isto como uma critica ao teu trabalho porque e o oposto.

Queres ganhar dinheiro com um site? Ok:

1. escolhes uma area
2. ha procura e opcoes de rentabilizacao? Sim, passa a frente. Nao, volta ao primeiro ponto.
3. conseguias manter um site nessa area durante varios anos, principalmente no primeiro ano que e o mais complicado? Sim, passa a frente. Nao, volta ao primeiro ponto.
4. toca a trabalhar

E como e obvio para ganhar dinheiro e preciso trabalhar, nao e so abrir um site.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu já tenho um encurtador de url's que fiz para uso pessoal há muito, e nunca o pensei em divulgar muito porque sabia perfeitamente que nunca conseguiria bater nem a concorrência mais baixa. Existem centenas de encurtadores de url, cada um mais épico que o outro.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Uma ideia (já usada) era pagares X€ por cada 1000 redireccionamentos aos afiliados do teu encurtador de URLs.
Claro que irias ter que ver quanto seria o teu lucro e quando terias que pagar para não ficares com prejuízo.
E também convinha teres uma boa base financeira para promoveres o encurtador enquanto não é conhecido.

Mas como disse, é óbvio que não vai ser fácil, mas nada é impossível. Quando o Google foi lançado já existem Search Engines. Tens que pegar na ideia e dar-lhe o teu pequeno twist ;)