← Conversa Geral

iMac, vale a pena?

Lida 9322 vezes

Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva,

Estou a pensar em comprar um iMac. Vale a pena? Alguém o tem? Experiências?

Obrigado,
Dean
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Para mim foi a melhor coisa que fiz. Deixar as janelas  e vir para a maçã. Se recomendaria? a 200%, mas depende do que queiras fazer...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Melhor coisa que fiz. Às vezes arrependo-me de não ter comprado um MBP, mas, quando olho para o do meu irmão e vejo o tamanho do ecrã, penso: ainda bem que comprei este. Para além de que um computador de secretária tem menos desgaste de que um portátil, portanto, quando o meu portátil com Windows for à vida, posso comprar um Air ou até mesmo um iPad porque este estará a funcionar de forma razoável.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Vale o seu dinheiro portanto? Eu quero comprar um para trabalhar no IM somente. Acredito que melhorará a minha produtividade.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vale o seu dinheiro portanto? Eu quero comprar um para trabalhar no IM somente. Acredito que melhorará a minha produtividade.

Para mim vale todos os centimos.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Para mim vale todos os centimos.
Yeah. Vou mesmo este sábado comprar um. Qual tens? É fácil fazer upgrades? Nomeadamente Disco SSD e RAM?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Recomendo Mac a 200%, como disseram em cima. Há dois anos e meio também foi o melhor que fiz. Tive um MBP de 15'' e adorei, agora fui obrigado a passar para um de 13'' mas com melhor processador, etc. Não tenho motivos para voltar ao Windows.

Gosto dos MBP, mas se preferes um grande iMac também é uma boa escolha. Mas claro, vai depender do que tu fazes no computador... Se jogas ou precisas de alguns programas que só existem para Windows, então esquece.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vale a pena sim. Minha intenção é passar para esse lado também, mas Macbook Pro porque é para transportar, em casa... provavelmente ficará ligado a um monitor grande, mas se o teu objectivo não é transporta-lo, então um iMac é uma boa opção.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vale o seu dinheiro portanto? Eu quero comprar um para trabalhar no IM somente. Acredito que melhorará a minha produtividade.
Na minha opinião, sim. Rapidamente te habituas e vais deixar de perder tempo e trabalho com coisas desnecessárias.
E vais-te aperceber que são os pormenores que fazem a diferença: quando um programa falha, encrava ou está lento, isso não afecta o computador todo, ao contrário do Windows. Podes simplesmente mudar de janela e esperar que esse programa processe. Outro caso específico: ontem estava com a internet lenta e então liguei o meu portátil por cabo ao modem e pus a fazer upload para o YouTube um vídeo que demorou várias horas. Quando voltei lá à noite o computador tinha actualizado e reiniciou sozinho. Se ainda estivesse a meio do carregamento eram horas perdidas, por exemplo. Num Mac ele só actualiza e reinicia quando autorizas.
Falar destas situações podem parecer absurdo, mas são os pormenores que fazem a diferença.

A única coisa que não funciona bem num Mac são aplicações em Flash. Nomeadamente ver videos em ecrã inteiro no YouTube pode ser uma tarefa 'dolorosa'... Mas isso é culpa da Adobe.

Se utilizas aplicações para Windows, também não é problema. Tenho um segundo ecrã onde muitas vezes ponho o Windows a correr através de Virtualbox e corre melhor do que em qualquer computador com Windows que tive até hoje!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Yeah. Vou mesmo este sábado comprar um. Qual tens? É fácil fazer upgrades? Nomeadamente Disco SSD e RAM?

Eu tenho macbook pro 13". Comprei-lhe um SSD. É facil mudar, compras uma chavezinha boa e mudas isso em 5 minutos.

Thomato, não é absurdo, são mesmo esses pormenores conjugados com tudo o resto que torna uma maquina muito boa. :)
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mas para o iMac, que upgrades posso fazer facilmente? A nível de SSD e RAM...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas para o iMac, que upgrades posso fazer facilmente? A nível de SSD e RAM...
Apenas podes fazer esses basicamente.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ou então mandas vir um MacPro (mas parece-me que não tem sido actualizado xD)

Eu tenho o Mac Mini e amo ^^

http://www.apple.com/macmini/specs.html
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Thomato, não é absurdo, são mesmo esses pormenores conjugados com tudo o resto que torna uma maquina muito boa. :)
Exacto :)

Ou então mandas vir um MacPro (mas parece-me que não tem sido actualizado xD)

Eu tenho o Mac Mini e amo ^^

http://www.apple.com/macmini/specs.html
Eu ainda ponderei comprar um Mac Mini, mas na altura em que comprei o meu os Mini já não eram actualizados há algum tempo.
No entanto um Mini custa 800€ + 140€ (se não trouxer o magic mouse e o teclado incluídos), que dá 940€. Por mais 150€ compra-se um iMac com as mesmas características e com um excelente ecrã (e com colunas). É uma questão de ponderares!
Offline

Paulo Santos 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Eu estou a esperar pelo lançamento dos novos iMac e MacBookPro para investir no final do ano num iMac. Devem descer de preço :)