← Conversa Geral

iMac, vale a pena?

Lida 9631 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se alguem quiser  comprar, tenho um contacto que vende produtos Apple muito mais baratos. Todos novos na caixa, selados. Comprei o meu assim, na altura tive receio e fui buscar em mão, é de confiança... 5 estrelas. Ainda vinham com papel de cartão. Paguei cerca de 250€ a menos.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu estou a namorar o MBP 15 com ecrã de retina.
É uma boa escolha ou acham que há equivalente mais barato?
Eu estou farto do windows e aparentemente, até posso lá por a correr o win enquanto me habituo ao ios..
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu estou a namorar o MBP 15 com ecrã de retina.
É uma boa escolha ou acham que há equivalente mais barato?
Eu estou farto do windows e aparentemente, até posso lá por a correr o win enquanto me habituo ao ios..

O meu irmão também instalou Windows xD

Fez uma partição inicial de 30%/70% (Mac/Win) depois (70%/30%) agora 100%/0% ^^

É tudo uma questão de hábito
Quando eu estava a escrever um texto andava aflito à procura do delete *o*. Cada OS tem o seu feitio ^o^
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O meu irmão também instalou Windows xD

Fez uma partição inicial de 30%/70% (Mac/Win) depois (70%/30%) agora 100%/0% ^^

É tudo uma questão de hábito
Quando eu estava a escrever um texto andava aflito à procura do delete *o*. Cada OS tem o seu feitio ^o^

Pois, foram muitos anos a servir a máquina. Agora quero uma máquina que sirva a minha pessoa :)
Offline

Piwini 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Os MAC's só são bons para situações especificas. As mais comuns são: edição de vídeo, edição de fotografia, emails e consultar a internet.

Se queres trabalhar com um MAC para fazeres todo o tipo de coisas e usares diversos programas diferentes, não aconselho.

PS: Com o dinheiro que um MAC custa podes perfeitamente comprar um óptimo computador e não terás o problema de um programa falhar, ficar lento ou encravar como mencionaram.

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os MAC's só são bons para situações especificas. As mais comuns são: edição de vídeo, edição de fotografia, emails e consultar a internet.

Se queres trabalhar com um MAC para fazeres todo o tipo de coisas e usares diversos programas diferentes, não aconselho.

PS: Com o dinheiro que um MAC custa podes perfeitamente comprar um óptimo computador e não terás o problema de um programa falhar, ficar lento ou encravar como mencionaram.



Eu uso o mac para TODO o tipo de coisas. Não é por aí e até é bem ao contrário. Se quiseres algo especifico, como usar um programa de facturação, aí sim é que é preferivel teres um Windows ou meteres o windows em bootcamp que funciona 5*. Existem praticamente todo o tipo de programas para mac... isso era dantes. Outra coisa é jogos, se quiseres jogar tens de ir para windows obrigatoriamente, mas como eu não jogo...

Encravar ou ficar lento? Não vejo nada disso à 4 anos...mas problemas todos os dispositivos podem ter. É como o Thomato disse, são os pormonores e todos os detalhes dentro e fora de um mac que se vê a diferença, não é só pelo hardware se é xpto ou não.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu estou a esperar pelo lançamento dos novos iMac e MacBookPro para investir no final do ano num iMac. Devem descer de preço :)
Já foram lançados os novos Macbook pro :) Vais à FNAC, vês o Retina Display e delicias-te :D
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Atenção é que nos mbpro retina, upgrades é para esquecer, é como nos air, ram soldada.
Offline

Paulo Santos 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Já foram lançados os novos Macbook pro :) Vais à FNAC, vês o Retina Display e delicias-te :D
Ah já? Wow! Tenho mesmo que lá passar então para ver :) estava mentalizado que seria pelo final do ano ou assim. Thanks! :)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho um Macbook Pro (2011) e estou bastante satisfeito. Não vou dizer que aumentou a minha produtividade, mas sinto-me melhor do que num computador com windows.

O sistema operativo é estável e rápido, peca por não ter algumas opções "básicas". Sobre o hardware não tenho nada a dizer.

O problema é mesmo o preço :-P
Offline

Piwini 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Eu uso o mac para TODO o tipo de coisas. Não é por aí e até é bem ao contrário. Se quiseres algo especifico, como usar um programa de facturação, aí sim é que é preferivel teres um Windows ou meteres o windows em bootcamp que funciona 5*. Existem praticamente todo o tipo de programas para mac... isso era dantes. Outra coisa é jogos, se quiseres jogar tens de ir para windows obrigatoriamente, mas como eu não jogo...

Encravar ou ficar lento? Não vejo nada disso à 4 anos...mas problemas todos os dispositivos podem ter. É como o Thomato disse, são os pormonores e todos os detalhes dentro e fora de um mac que se vê a diferença, não é só pelo hardware se é xpto ou não.


Existe muita variedade de software mas não tanta como o Windows e os programas não são tão desenvolvidos em relação aos do Windows no que toca a questões de produtividade. Quem sempre usou Windows e passa para um MAC, a produtividade diminui durante meses e mesmo depois de estares familiarizado com os softwares que usas e sistemas operativo, não sei se algum dia serás tão produtivo com um MAC como se consegue ser no PC. Para quem faz sempre a mesma coisa e usa programas do tipo, photoshop ou outro software da adobe, final cut, office é uma óptima escolha.

Tive um MAC durante 1 ano e acabei por vendê-lo, pois só trabalhava nele em algumas coisas o restante era feito no PC. Em relação preço/qualidade compensa, já em relação ao preço/características não compensa. Sou amante dos MAC's e uso iPhone e iPAD.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

E pronto... Obrigado a todos.

Já comprei um de 27", depois digo-vos que tal este bichinho corre.

Offline

JoaoGrilo 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E pronto... Obrigado a todos.

Já comprei um de 27", depois digo-vos que tal este bichinho corre.



Qual ? O iMac com 3.1GHz ou o de 2.7GHz ?