← Desenvolvimento

Alternativa ao phpMyAdmin, o que usam?

Lida 1992 vezes

Votação

Que aplicação usas para gerir BDs MySQL?

phpMyAdmin (Web)
8 (72.7%)
SQLBuddy (Web)
0 (0%)
Navicat for MySQL (Desktop)
1 (9.1%)
SQLyog (Desktop)
0 (0%)
HeidiSQL (Desktop)
1 (9.1%)
MySQL Workbench (Desktop)
1 (9.1%)
CIMyAdmin (Web)
0 (0%)
Chive (Web)
0 (0%)
Razor SQL (Desktop)
0 (0%)
Outra...
0 (0%)
Votos totais: 11
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho usado o phpMyAdmin, como muita gente o deve fazer. Mas estou constantemente à procura de alternativas porque simplesmente acho o interface horrível. Sim, existem temas, mas nem sempre estão actualizados para a última versão e depois existem demasiadas inconsistências que me irritam profundamente se usar um tema antigo numa versão recente do phpMyAdmin. E depois, procurava algo que não fosse web-based.

Recentemente reparei numa nova versão do MySQL Workbench e o interface, para Windows, está muito bom, moderno e atraente. Ao estilo do Visual Studio 2010, me likes it. Contudo, é muito rudimentar e tem poucas funcionalidades (comparativamente ao phpMyAdmin). Ou eu sou um nabo... Alguém usa isto? Por incrível que pareça, não consigo encontrar uma forma de seleccionar todas as tabelas e apaga-las ou então a opção pura e simplesmente não existe. Queria gostar de usar esta aplicação, porque gosto mesmo do interface e o facto de permitir tabs (ao contrário de muitas outras apps desktop-based) e gerir o próprio servidor MySQL, também é muito bom, tudo em 1 basicamente.

Outras alternativas interessante que conheço: Navicat, SQLyog e HeidiSQL. As duas primeiras são pagas e pessoalmente não gosto muito do interface do SQLyog e o Navicat é só janelas e mais janelas, não tem tabs. O HeidiSQL ainda não experimentei e pelo screens, parece interessante, mas não sei se terá tabs. Tenho mesmo de experimentar...

E vocês o que usam?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Deixo-te aqui mais algumas alternativas para adicionares à lista, a maioria delas web based. Quanto a versões desktop, gosto bastante do HeidiSQL e também do Razor SQL (http://www.razorsql.com/).

Alternativas ao phpmyadmin: http://www.webtuga.com/alternativas-ao-phpmyadmin/
Chive: http://www.webtuga.com/chive-ferramenta-de-gestao-de-base-de-dados-mysql/
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Chive e o CIMyAdmin pareceram-me interessantes, tenho de os testar quando arranjar um tempinho... Mas eu preferia mesmo era um ferramenta desktop e nesse aspecto parece existir muito menos alternativas.

O Razor SQL, para mim, é logo de ignorar pelo simples facto de ter sido feito em Java. Mas isto sou só eu...

Obrigado pelas alternativas, já foram adicionadas.