← SEO

Parceria entre a Microsoft e Yahoo!

Lida 3910 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2



Pois é, finalmente o Steve Ballmer e a Carol Bartz chegaram a um acordo de se fazer uma parceria entre a Microsoft e a Yahoo!

Citar
How will Bing use Yahoo search code?

Ballmer: Our engineers know Bing and will build to that platform, but we wanted to make sure we could put together our expertise and code with Yahoo’s expertise and code. We are very pleased it is not a rip and replace.

Bartz: On the paid search side, we are the provider for MSFT now in most of the international geographies. So there are both platforms to consider.

Pelo que parece o yahoo vai passar a usar as buscas do bing, e também a utilizar anuncios publicitários da microsoft em toda a rede da yahoo num acordo de 10 anos.

Este acordo é fechado no inicio de 2010 e será implementado entre 3 a 6 meses, mas ainda terá que ser aprovado pelos reguladores.

Com esta parceria as buscas do bing certamente que vão melhorar mais em relevância graças à experiência dos engenheiros da yahoo. Esta parceria engloba também ao longo do tempo a contratação de alguns engenheiros da yahoo para a microsoft para trabalharem no bing no futuro.

Depois do lançamento do Bing, agora esta parceria com a Yahoo! é a segunda grande cartada da microsoft.
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

It's all about Google...

Não sei se os anúncios são em toda a rede se são apenas no motor de busca.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não me lembro bem, mas, do que li, a Microsoft sai a ganhar mais que a Yahoo, estou enganado? Já agora gostava de saber o vosso testemunho, é que as minhas memórias são uma bocado "escuras" do que li, de quem ficava com mais lucros, entre outras coisas.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

quando digo toda a rede, toda a rede internacional de busca do yahoo

Todos ficam a ganhar com esta parceria, a microsoft porque vai popularizar mais o bing, vai ter mais relevância nos resultados com o apoio dos engenheiros do yahoo que vão para a microsoft e com isto vão crescer no mercado das buscas cada vez mais progressivamente. O yahoo tambem fica a ganhar porque vai facturar nos primeiros 5 anos 88% dos lucros gerados pelos anuncios e também vai deixar de gastar tanto dinheiro no seu sistema de busca pois vai usar a plataforma de busca do bing, ou seja, com isto tudo vai juntar muitos milhões sem ter a necessidade de vender a empresa à microsoft, pois é uma parceria válida de 10 anos. De relembrar que a yahoo estava a passar bastantes dificuldades financeiras e a cair no mercado cada vez mais, e com este negócio vai ajuda-la a equilibrar-se mais nas contas e prever um futuro melhor.

Os webmasters, os anunciantes e os consumidores também vão ganhar com isto porque assim vão ter uma nova alternativa nas buscas na internet, isto só faz bem ao mercado, pode ser que o líder das pesquisas google mude de postura que tem feito até aqui se vir que está a perder share nos próximos tempos.
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por mim só ficamos a perder no que toca a inovação..

Antes havia 3 empresas (no geral) a concorrer no mercado dos motors de busca, cada um inovava o seu como podia, agora ficamos limitados a 2, pensam mesmo que assim há tanta concorrência ou tanta inovação?

O Bing não passa do Live Search com outra cara e com mais uns retoques, no que toca a resultados de pesquisa deixa muito a desejar. Até a Yahoo Search é melhor.

Um bom exemplo é os browser wars, o lançamento do Chromium e a alta concorrência do Firefox e outros browser presentes no mercado levaram com que o IE 8 cumprisse minimamente as normas impostas pela w3c e que ficasse mais rápido.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu achei bem... !
Mais vale 1 bom do que dois ... mais ou menos vá !
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ya, sempre ouvi falar que a união faz a força  :grin:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

400 empregados da Yahoo! foram transferidos para a Microsoft.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ya, sempre ouvi falar que a união faz a força  :grin:
Nem mais ! =)
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu achei bem... !
Mais vale 1 bom do que dois ... mais ou menos vá !

Um bom já existe... por essa lógica não é preciso mais nenhum.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um bom já existe... por essa lógica não é preciso mais nenhum.
Não por essa lógica e possível melhorar o existente ;)
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não deu pa comprar olha, ao menos uma parceria conseguiram :lol:

Opa eu acho que temos de esperar para ver
Offline

AndreCruz 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Uma óptima notícia para o marketing online.

O que faz falta é concorrência à altura do google, sinceramente acho que ficamos a ganhar. Entre ter o google a milhas de distancia do bing e do yahoo agora sempre teremos uma competição mais 'justa'.