Mensagens - kurtmix

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 132
31
Comunidade / Re: Brainstorm +tráfego
« em: 30/Dez/2017 23:17 »
Já ocorreram alterações no passado que se converteram num decréscimo de participação dos usuários, assim como no declive da comunidade. Recomendo que seja bem pensado o que for para ser feito, para evitar dar uma machadada final na comunidade que nasceu como um fórum.

Bom ano 2018!

32
Desenvolvimento / Re: Publicar em grupos facebook
« em: 29/Dez/2017 13:10 »
Acontece-me bastante isso.
Estou em cerca de 15 grupos de vendas e ao publicar o mesmo artigo 1x em cada grupo sou logo acusado de spam e fico bloqueado por alguns dias de puder publicar em qualquer grupo.. Situação bastante chata :l
Muda um pouco a descrição do artigo e imagens, isso ajuda a evitar esse problema e ainda pode melhorar as vendas.  Há produtos que certas pessoas não associam pelo nome, ou seja, chamam esse produto de outra forma e por isso teres variações pode ser muito favorável, apesar de dar mais trabalho. Não sei que tipo de produtos vendes, mas é algo que em diversos nichos resulta bem.

No que respeita às publicações podes preparar-te que o facebook vai continuar a apertar cada vez mais, e entende-se bem o motivo.

Boas vendas e bom ano.

33
É perfeitamente compreensível que o façam porque está provocar que algumas pessoas façam uma interação com a publicação de forma não coerente e induzida.
Também as publicações nos grupos levaram um forte corte de alcance (sobretudo links), o alcance de alguns tipos de páginas também foi afetado nos últimos meses e aparentemente vai continuar a piorar. Mas isso não ocorre para todas as páginas, porque algumas até ganharam alcance, o que dá a entender que o trabalho feito pelo facebook tem sido evolutivo.

Perfis falsos estão a ser escrutinados mais do que nunca, publicações chocantes, o combate ao clickbait e spam está cada vez mais feroz e já vejo pessoas a ver a sua vida complicada com o fraco alcance no facebook.

O que acho vergonhoso mesmo são os cortes nos alcances das páginas cujos fans foram obtidos de forma verdadeiramente orgânica ou com facebook ads. Muitas pessoas investiram milhares de euros em páginas e agora raramente alcançam mais de 10% dos seguidores com as publicações e na maioria delas alcança quase sempre as mesmas pessoas. Digo isto porque tenho apreciado uma página que tenho com 1,7M de fans que raramente alcança numa publicação mais de 5% desse valor, sendo uma página que já levou um investimento superior a 3000€ em fbads.

Questionei o gestor que me deu a desculpa que existem milhares de milhões de páginas a competir para aparecer no feed e que a tendência é que o alcance continue em declive e até mesmo com fbads os resultados vão ficar cada vez mais caros.

O ideal é as pessoas que vivem de negócios relacionados com o facebook comecem a procurar algumas alternativas para equilibrar a descompensação.

Um bom ano a todos.

34
Monetização / Re: AWIN
« em: 28/Dez/2017 12:42 »
Ganhas, declaras, simples...

Curto, claro e muito certo.

35
Desenvolvimento / Re: Publicar em grupos facebook
« em: 27/Dez/2017 21:40 »
Boas, o facebook anda em cima da malta e agora por ex, com 10 partilhas quase seguidas, disparam notificações de spam, apesar de não ser e de se responder à notificação a dizer que isto não é spam e da justificação/recurso ser aceite e tudo ...passado uns 10m os perfis levam, blok por uns dias ...

Alguma sugestão, truque que possam indicar para se publicar manualmente em vários grupos e assim, também melhor o alcance das páginas?

 :obrigado:

Então se 10 partilhas seguidas não é spam é o quê então?
Acho bem que o façam e que consigam controlar minimamente o spam, porque é triste entrar num grupo e ver dezenas de publicações do mesmo utilizador seguidas e a maioria spam puro.
É graças a essa malta que cada vez há mais problemas de alcance porque por causa de uns pagam todos. As ligações para sites tem cada vez menos alcance e até mesmo publicações limpas de sites de prestigio tem levado cortes.

Sejam legais porque se não forem vai durar pouco a festa.

36

Afinal de contas, utilizar ou descarregar coisas para consumo próprio (privado) em Portugal não é crime nenhum, só passa a ser crime se venderes sem autorização do autor e/ou distribuidora, Editora.

Essa afirmação não é de todo correcta e está a transmitir publicamente uma informação errada. Se o produto digital descarregado for um produto comercial, não é legal descarregar sem pagar os direitos.

37
Disse e repito, os fornecedores podem ser os mesmos, mas as condições de compra serem diferentes. Uma loja que compre um lote de 500 portáteis tem tem preço muito inferior do que uma que compra só 1.
Além disso a maioria das lojas online desse nicho vendem com margens abaixo dos 10%, geralmente ronda os 5%, por isso para competir com elas tens que ter poder de investimento para comprar uma palete de portáteis e vender com uma margem inferior a 10% para conseguir competir com eles no que respeita ao preço.
Algumas das lojas grandes compram direto ao fabricante para ficarem com a margem do armazenista.
Fornecedores como a NEDIS, gtiportugal, entre outros, vão ter sempre um preço que varia com a quantidade comprada.
 

38
Conversa Geral / Re: Fornecedores de revenda
« em: 15/Dez/2017 19:59 »
Isso é daquela roupa chinesa que tem com as costuras sem acabar, mangas desniveladas e umas mais compridas que outras, as medidas não correspondem com os tamanhos assinalados, etc.
Mais vale nem vender isso, nem sequer comprar.

39
Isso que vês no kuantokusta são margens de 1% a 10% na maioria dos casos, são produtos chamariz com margens de lucro baixas.
Os fornecedores até podem ser os mesmos que tens, mas se comprarem em determinadas condições (promoções, quantidades, packs) pode permitir-se vender a preço igual ou inferior que o fornecedor vende em tabela normal.

Esse é um nicho com bastante concorrência e com margens de lucro cada vez mais baixas, terás que ter isso em conta. Normalmente o segredo maior é comprar por quantidades que podes obter descontos maiores e também considerar que nenhum fornecedor vai ter o melhor preço em tudo, isso é impossível. Deves optar por comprar cada tipo de produto ao que te oferece melhores condições.

40
Conversa Geral / Re: IDEIA NOVA PRECISO DE AJUDA.
« em: 06/Dez/2017 14:42 »
Já andei a ver no YouTube e a pesquisar apenas decidi vir pedir opiniões a quem percebe mais disto
Se leste o que escrevi não precisavas de perguntar, porque eu disse que existem máquinas para cada tipo de produto, como é lógico se forem materiais diferentes e formas diferentes tem que sem um molde diferente.
Quando as pessoas se prestam a responder aqui às questões colocadas, devem ser respeitadas ao ponto de a pessoa que perguntou, ler com atenção as respostas dadas. Depois de ler com atenção é só fazer um pouco de pesquisa de mercado.
Existem em Portugal várias empresas que fazem trabalhos de sublimação personalizados, com fotos das pessoas, nomes ou desenhos. Isso existe há muitos anos e na perspectiva de  negócio tem que ser sempre feito um estudo de mercado para ter certezas, ou então arriscar e tentar.

41
Conversa Geral / Re: IDEIA NOVA PRECISO DE AJUDA.
« em: 05/Dez/2017 22:56 »
Existem máquinas à venda para isso, basta pesquisar por sublimação. Nesse tipo de máquinas basta imprimir o desenho num papel especial, meter na máquina que aquece e imprime o desenho em pano ou noutro material dependendo da máquina.
No Brasil está bastante implementado esse tipo de micro-negócio, por cá não sei bem.

42
As vendas de artigos usados não requerem pagamento de impostos se forem simples actos isolados. Então pergunta e como é isso calculado? Existe um valor estabelecido ou tabelado a partir do qual se trata de ato não isolado?
Na prática não, mas existe um fator que é tido em conta que é calculado com base nos rendimentos da pessoa. Neste caso se o valor das vendas de artigos usados representar uma renda superior a 50% (julgo que é esse o valor mas não tenho a certeza) dos rendimentos da pessoa, é considerada uma atividade om fins lucrativos. Da mesma forma se o negócio for comprar para vender já exige deter um documento da aquisição (para evitar comércio de artigos roubados) e determinados tipos de produtos tem leis próprias a serem seguidas.
Contudo tenho a salientar que para vendas comuns de artigos usados raramente as autoridades intervém. Já nos artigos novos, uma simples queixa de um cliente pode desenvolver uma investigação/inspeção que pode acarretar muitos problemas.

43
Bom dia a todos,

Descobri este fórum por acaso precisamente a pesquisar sobre o tópico que aqui escrevi.

A pergunta é muito simples: Como é que posso Vender alguma coisa de modo 100% LEGAL no OLX – e em Outras Plataformas Semelhantes?

Vejo várias respostas espalhadas na Internet - todas "mais ou menos" ambíguas, nenhuma estruturada e concisa e que Eu próprio entenda a 100%.

Parece que é preciso ser um Einstein para entender isto.

Assim sendo:

1. É obrigatório ter Empresa constituida para vender coisas em plataformas tipo OLX a partir de certo valor?
2. É possível vender de "modo amador" e a partir de "x" valores é que sou obrigado a constituir Empresa?
3. Tenho de mostrar sempre a factura de compra inicial para compras de 1º mão? Exemplo, se compro na China, ao vender esse produto cá a alguém tenho de dar a essa pessoa a factura da minha compra do Produto na China?
4. Se eu vender artigos em 2º mão, preciso de ter Empresa constituída ou posso fazer "vendas amadoras"?

Aguardo respostas!

Cumprimentos.


Não é nada de complicado, eu passo a explicar em poucas palavras e fácil de entender:
1º Qualquer atividade comercial tem que ser declarada ao fisco, seja numa loja ou num site de anúncios.
2º Existem leis de protecção ao consumidor que são para cumprir.
3º Para declarar os lucros das vendas não precisa de empresa, mas sempre de estar registado nas finanças da forma que mais lhe convém.
4º Não existe modo amador, qualquer pessoa que vende sem estar a declarar está fora da lei.
5º As faturas de compra não são mostradas ao cliente, para ele terá que emitir uma fatura de venda com o valor da venda.
6º As vendas de de artigos usados feita por particulares não requer pagamento de impostos se forem vendas esporádicas, ou seja, se não for feito um volume de vendas que seja considerado uma parte avultada dos rendimentos da pessoa.

A forma mais fácil de legalizar é fazer uma colecta nas finanças como ENI em regime simplificado, se o volume de vendas não ultrapassa os 10000€ não terá que pagar IVA.

44
A opinião de todos é livre, e existem opiniões divergentes por pontos de vista divergentes. O que é certo é que o spykerGM tem a sua parte de razão porque há pessoas que querem entrar em projectos sem ter uma base de conhecimentos, nem dinheiro para pagar a quem os tenha para fazer o trabalho (alguns não tem dinheiro e outros não querem gastar).
Nos tempos que correm vemos muita gente a querer entrar no ramo dos sites a pensar "vou ganhar umas massas com isto sem trabalho nenhum" e é uma ideia errada.
Qualquer projecto deve aportar algo ao público alvo, requer uma análise, um estudo de mercado/concorrência, organização, planificação, trabalho, adaptação após a implementação, divulgação,etc.

Perguntar se vale ou não a pena é quase uma pergunta para 1 milhão de euros... :D  Isto porque depende sempre como é implementado e da forma como é gerido.
TUDO é possível na internet, se tentarem e falharem fica a experiência que também conta.

45
Esse domínio já sofreu vários redirects e está sem usar à muito tempo. Por isso, além de estar associado negativamente a streaming de conteúdos protegidos por lei, já foi "spameado" por vários meses e já perdeu grande parte da sua popularidade com o passar dos anos, não sendo a meu ver um bom investimento.
Mas cada um investe no que quer.
Cumpts

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 132