← UI & UX Design

O que aspecto que você está mais preocupado de um site

Lida 8859 vezes

Offline

CecíliaLi 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

O que aspecto que você está mais preocupado de um site?

conteúdo do site? design de página? aspecto prático? e outros? :obrigado:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo. Tal como um carro, não anda se tiver só as rodas...

 :cool:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Tudo. Tal como um carro, não anda se tiver só as rodas...
Sim, não se deve comprar só porque é bonito :wink:, mas tal como um carro há que prestar um pouco mais de atenção ao que o vai fazer andar ( motor) no caso de um site, é o conteúdo, isto sem nunca perder ao outros pontos de vista.
Offline

Ademir Bizoto 
Membro
Mensagens 223 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Com certeza o mais importante em um site é o conteudo, pois o layout do mesmo você muda facilmente, já conteudo de qualidade é muito difícil de encontrar...

Então antes de comprar sempre veja o conteudo do mesmo...
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Com certeza o mais importante em um site é o conteudo, pois o layout do mesmo você muda facilmente, já conteudo de qualidade é muito difícil de encontrar...

Então antes de comprar sempre veja o conteudo do mesmo...


concordo plenamente, mas a primeira impressao tambem conta muito e se nao tiveres um layout atrativo....

muitas vezes somos julgados pela aparencia.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

concordo plenamente, mas a primeira impressao tambem conta muito e se nao tiveres um layout atrativo....

muitas vezes somos julgados pela aparencia.

isso até pode ser verdade, mas quando o leitor busca "como resolver o meu problema?" e aparece o meu site feioso em primeiro e oferece a resposta com o call to action eu vou vender seja la o que for.

se ele julgar pelo layout e nao for genial, ele até pode procurar "o meu problema, perguntas e respostas" e PIMBA lá tou eu em primeiro com a papinha na mão pa lhe dar, eu vou vender por muito que ele fuja, por isso, conteudo é REI.

Agora em relação a questão do OP, acho que alem da parte obvia do conteudo acima enfatisada por mim, é preciso ter atenção ao desenvolvimento das buscas e seu numero no mundo movel, e preparar seja de raiz ou com um workaround a questão da responsividade do design, perder esse segmento no futuro pode ser realmente caro e quem melhor estiver preparado vai triunfar.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O que aspecto que você está mais preocupado de um site?

conteúdo do site? design de página? aspecto prático? e outros? :obrigado:

1º "Conteúdo do site"
2º "Aspecto prático"
3º "Design de página"
Offline

elitepc 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

1º "Conteúdo do site"
2º "Aspecto prático"
3º "Design de página"

Isto.


O design não tem de ser dos melhores que vejo para gostar de um site, desde que não me faça fechar logo a página.

O aspecto prático convém ser bastante facilitado para um novo utilizador, para que alguém que não esteja propriamente familiarizado com o site possa navegar sem preocupações ou sem ir ter a páginas que não procura.

Mas acima de tudo, o conteúdo, que é o que realmente faz com que as pessoas vão ao site, fiquem mais tempo no site e continuem a desfrutar deste. Para um leitor recorrente, o design e o aspecto prático acaba por não ser tão importante, e aí a pessoa continua a ler apenas se o conteúdo realmente for bom.


Um grande aspecto negativo em alguns sites são itens que desviam a atenção do leitor, ou fazem algo inesperado para este, como popups, música inesperada, um vídeo com auto-play... pelo menos a mim, faz com que feche logo a página.

Por isso, procura sempre desenvolver o site para o maior agrado e conforto do leitor.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para mim, o mais importante é o conteúdo, mas um bom design é fundamental. Não é preciso ter um design perfeito, desde que dê para "consumir" bem o conteúdo (ler, navegar, etc) já é o suficiente.