← Negócios Online

Escolha de nome - Opinião e sugestões

Lida 2766 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boa, noite

Já alguns meses apresentei aqui http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=30890.0 um projecto para a cidade onde vivo, e nos próximos tempos tenho ideia de avançar com o projecto para a frente.

Qual o nome que escolhiam? Aceito sugestões.

DeBarcelos.com
EmBarcelos.pt
MyBarcelos.com

A ter em conta na escolha: SEO, pesquisas e nome mais marcante.

Aguardo as vossas escolhas e sugestões.

Obrigado  

 
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

nadinha  :wink:
Offline

jbrizida 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas, se é um serviço virado exclusivamente para Barcelos, acho que "MyBarcelos" é indicado.
Se pretendes futuramente virar-te para um mercado mais geral "DeBarcelos" acho que é o mais indicado  :obrigado:
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sugiro cidadebarcelos

cuidado que os dominios.pt não podem conter nomes de cidades ou terras
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Sugiro cidadebarcelos

cuidado que os dominios.pt não podem conter nomes de cidades ou terras

Também gosto  :obrigado:
Mas achas que é bom porque fica no ouvido ou por questões de pesquisas e SEO?
 
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

As duas

Se reparares nas pesquisas para Barcelos a concorrência é maior e nunca vais conseguir destronar o site da câmara municipal

Quanto às pesquisas cidade Barcelos são menores mas podes chegar a primeiro para cidade barcelos e ficar bem posicionado para Barcelos

Esta é a minha opinião...
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu estava inclinado pelas mesmas razoes para DeBarcelos.com tendo em conta o tipo de projecto que é.
A ideia também é criar com o buddypress uma rede social para pessoas e empresas da zona.
   
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Actualização - Novos nomes em jogo

DeBarcelos.com
MyBarcelos.com
CidadeBarcelos.com   Obrigado ao rickylife
BarcelosDigital.com    Obrigado ao swing
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

A titulo de curiosidade, como é que a malta do site http://tedxbarcelos.com/  com um domínio registado no inicio deste ano, sem grande conteúdo "falo em quantidade" e sem muitos backlinks, consegue um PR4 e estar já na primeira pagina para pesquisas por "Barcelos" :-k

Não sou nenhum perito em SEO, mas gostava de saber a receita  :wink:   
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Pois,

Eu ia exactamente a dizer que não devia ser dificil ficar à frente da câmara de Barcelos ;)

Já pensaste em mete a palavra "galo" ao barulho no nome do dominio?

Para efeitos de SEO, tanto o My, como o De, ou o Digital me parecem irrelevantes, pelo que somente sobra o Cidade.

Saudações