← Hosting

configuração de um webserver

Lida 1231 vezes

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Viva pessoal,

quero configurar um webservers com o seguinte template.

www.dominio.tld => user1

/home/user1/html como document root

/home/user1 com owner user1:www e permissões 750

O apache e o user1 estão ambos no grupo www

Isto foi o que pensei, mas na realidade quando adicionar outro user ao grupo estou a permitir que todos os users acedam á home de todos.

Possível solução, adicionar o apache ao grupo de cada user mantendo as permissões 750 na home e ficando a /home/user1 como user1:user1

Neste caso o apache tinha direito de ler e executar dentro de todas as pastas html dos users, penso que aqui poderia melhorar o seguinte:

/home/user1 chmod 740
/home/user1/html chmod 750

A única coisa que penso que fica "pendente" é o apache poder ler e executar em todas as pastas, ou seja se for hackado não existem grandes estragos...

Corrigam-me no que acharem necessário e deem sugestões pf
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

estamos a falar em linux certo?

usa o http://www.lxcenter.org/software/kloxo/ é gratuito
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se for só para testes ou usar para webserver tens uma boa tool, o kloxo, mesmo que pares todos os serviços e só fiques a correr o webserver.