← NetAffiliation

Dicas para Aprovar o seu site na Netaffiliation

Lida 9165 vezes

Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como muitos de vós sabem sou webmaster a 10 anos e desde que apareceu a Nefaffiliation que trabalho com eles.

Para os curiosos, sim já recebi inúmeras vezes da Netaffiliation e já tive diversos sites aprovados por eles.

Considero ser bastante fácil aprovar um site na Netaffiliation isto claro respeitando algumas regras que eu considero básicas.

Aspeto:  Não podemos submeter um site ainda em construção, com erros de programação, com problemas a nível de layout ou de aspeto final duvidoso.

Conteúdo e Actividade: O site deve estar a funcionar à pelo menos 1 mês ou pelo menos à algumas semanas (na linha de baixo já vão ver o porque) e com diversas páginas de conteúdo, de preferência conteúdo original.

Visitas: Muito importante qualquer site que ainda não tenha atingido um valor próximo de 1000 visitantes únicos e aprox 10.000 páginas visitadas nos últimos 30 dias dificilmente será aprovado.

Banners: Se pretendem trabalhar com um parceiro a nível de publicidade este tem se saber onde se encontram os banners que vocês irão utilizar, como tal recomendo estes estarem visíveis por exemplo com publicidade do Adsense ou algo similar no momento que submetem o vosso site.

Após todas estas regras falta apenas uma que é precisamente a mais importante de todas, não é nada mais que o "Descritivo" na pagina de submissão dos sites. Grande parte dos webmasters falham gravemente neste passo, preenchendo com algo tipo "Site de Vídeos e Musica". Apesar de a Netaffiliation ter isto escrito por baixo da caixa de texto do descritivo:

"O intuito deste texto é explicar ao anunciante o assunto e o funcionamento do seu site, assim como os modos de divulgação que você irá utilizar.
Este campo é importante para a boa avaliação do seu site pela nossa equipa e pelos anunciantes, se você não o preencher correctamente o seu site não poderá ser validado"


Como tal recomendo que o descritivo seja simples mas devidamente elaborado, tem de abordar o tema do website e seu funcionamento, modos de divulgação que pode usar no seu site (banners, pop up, link texto, newsletters e afins) e outras informações que considerem relevantes os anunciantes saberem.

Para finalizar deixo-vos aqui um exemplo de um descritivo de um site submetido por mim este mês e aprovado no dia seguinte.

"Blog XPTO sobre XPTO XPTO XPTO (nao interessa para o caso)
Atualizado diariamente com novos posts.
Como modos de divulgação possui Banners de Topo e Fundo Horizontais (728x90),  Banners verticais (250x250) na barra lateral e divulgação nas redes sociais. Caso seja interessante poderão ser criados posts específicos para recomendar produtos ou serviços, assim como incluir banners publicitários em posts que falem de assuntos relacionados com o produto do anunciante."


Qualquer duvida podem colocar a questão

Cumprimentos
Pedro
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ora aqui está um post muito bom.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas dicas para os que se queixam! Já agora partilhe o seu feedback da NA
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora aqui está um post muito bom.

Obrigado  :grin:
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas dicas para os que se queixam! Já agora partilhe o seu feedback da NA

Muito se fala da Netaffiliation, mas para mim continua a ser um optimo parceiro dos webmasters portugueses.

O número das campanhas que possui e até mesmo o tipo de anunciantes que tem, fazem desta plataforma uma optima escolha.

Relativamente a pagamento tudo o que foi facturado foi sempre pago no dia previsto (no meu caso via paypal), como muitos também eu tenho valores a espera do pagamento do anunciante, que possivelmente nunca os vou ver.

Mas temos de compreender o complexo funcionamento de uma plataforma como a Netaffiliation e compreender que certos anunciantes teem como como condição o pós pagamento, alguem pensa que uma Vodafone ou algo do genero paga e depois é que tem a publicidade, muito pelo contrario devem pagar se for preciso a 180dias ou como é habitual neste sector anualmente. Tudo isso claro que condiciona o pagamento ao webmaster. Já para não falar nas falsas leads e  falsos cliques que certos webmasters geram, que ainda complicam mais o apuramento dos ganhos do webmaster, e o ganho real do anunciante.

Overall estou muito satisfeito com a Netaffiliation e vou continuar a trabalhar com eles.

Cumprimentos

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

são boas as dicas no entanto considero-as "bom senso" e não realmente dicas, mas sem tirar mérito ao autor das mesmas
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

são boas as dicas no entanto considero-as "bom senso" e não realmente dicas, mas sem tirar mérito ao autor das mesmas

Compreendo perfeitamente a tua maneira de ver, mas infelizmente os webmasters com pouca experiencia e na ansia de rentabilizar o seu site o mais rapidamente possível acabam por perder o "bom senso" e acabam por prejudicar os seus próprios projetos.

Cumprimentos
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não são uma novidade para mim as dicas que partilhastes, o facto é que quem ainda não tem muita experiência nesta área comete erros e prejudica-se. Sem dúvida um bom tópico para o fórum.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas temos de compreender o complexo funcionamento de uma plataforma como a Netaffiliation e compreender que certos anunciantes teem como como condição o pós pagamento, alguem pensa que uma Vodafone ou algo do genero paga e depois é que tem a publicidade, muito pelo contrario devem pagar se for preciso a 180dias ou como é habitual neste sector anualmente. Tudo isso claro que condiciona o pagamento ao webmaster. Já para não falar nas falsas leads e  falsos cliques que certos webmasters geram, que ainda complicam mais o apuramento dos ganhos do webmaster, e o ganho real do anunciante.
Sinceramente discordo. Se eles propõem ao webmaster uma campanha com pagamento a x dias têm de garantir esse pagamento independentemente do resto, não é justo o webmaster estar dependente de factores externos que não controla ou depende.

A netlucro paga sempre independentemente do resto.

Nota: tenho a mais de dois anos 20€ a aguardar pagamento do anunciante... Que é a própria netaffiliation (campanha de angariação)...
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Como disseste e bem, isso são as regras básicas de qualquer rede de afiliação.. não é só da netaffiliation, mas a maioria dos webmasters não entende porque nem sequer sabem o que é uma rede de afiliação, como monetizar um website, etc. Vão à procura de um patamar superior aos websites de Paid to Click e entopem as redes de lixo.

Submetem websites em construção, websites com 2 ou 3 posts e criados no dia anterior, alguns com descrições manhosas e cheios de erros. Na web portuguesa são muito poucos os websites que "interessam" às redes de afiliação.

Sinceramente só um grande nabo e sem experiência nenhuma na área não vê os seus websites aprovados. Para mim, basta um email ou uma conversa telefónica que abrem logo as portas !!

Difícil.. mas possível, é entrar em algumas redes norte-americanas e canadianas.. redes de qualidade e que em nada se comparam à netaffiliation!!

De qualquer forma, bom post e espero que alguns rookies comecem a ler mais antes de se iniciarem nesta área de cabeça!!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

estas dicas só se tornam bom senso quando percebidas e utilizadas pela maioria. No entanto nem sempre isso acontece, daí achar que são uteis. Melhor ainda é o facto de alguem as compilar...como se faz com adsense e outros programas de afiliados.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

...certos anunciantes teem como como condição o pós pagamento, alguem pensa que uma Vodafone ou algo do genero paga e depois é que tem a publicidade, muito pelo contrario devem pagar se for preciso a 180dias ou como é habitual neste sector anualmente...

Entendo que as vezes hajam atrasos, mas deixar um afiliado a secar durante vários meses sem dizer nada também não é correcto.

Eu por exemplo tenho 75 euros de uma campanha que deixei de promover em Fevereiro de 2011 e ainda não recebi pois ainda estão a espera do anunciante (segundo a informação que está no site deles). Sei que são apenas 75 euros, mas e se fossem 500 ou 1000 euros?

Têm boas campanhas, normalmente pagam, mas se um afiliado tem o azar de promover uma campanha que não pague está bem lixado... e é aí que eles perdem em relação a plataformas como a Netlucro.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Celso,

Eu tenho conversões de 2008 e 2009 por pagar. Conversões de anunciantes que já nem estão na plataforma. Como ainda estão pendentes, deduzo que ainda vão ser pagas..(não sei quando) senão não seria melhor recusar as leads e vendas geradas?
Em Janeiro de 2011 pagaram uma parcela e o resto continua lá esquecido!!

Não estou a contar com ele, mas quando se gasta dinheiro para promover as campanhas e depois não se recebe, está o caldo entornado!!

Sinceramente já não tenho saco para a netaffiliation e a sua política!! Em todas as feiras que vão levam 15 membros da equipa que ficam lá a fazer que fazem. Se pegassem antes no dinheiro dos vôos e liquidassem as dividas que tem, faziam melhor figura!
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em todas as feiras que vão levam 15 membros da equipa que ficam lá a fazer que fazem. Se pegassem antes no dinheiro dos vôos e liquidassem as dividas que tem, faziam melhor figura!

Isso tambem concordo

Tambem tenho conversões de 2008 por pagar.
Mas no geral continuo a achar a netaffiliation um bom parceiro para qualquer webmaster.

Cumprimentos
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

As dicas são todas válidas e, como já alguém referiu, são puro "bom senso" para as pessoas que já trabalham nisto há alguns anos, leram umas coisas e... têm bom senso!

Infelizmente o bom senso parece ser raro... como anunciante na NetLucro, recebo candidaturas de vários sites / blogs que são tão foleiros que os recuso só porque não quero ver os meus banners associados àquilo - e eu não sou particularmente exigente.
A NA e os anunciantes fazem (ou deveriam fazer) a mesma coisa.

Entretanto, há também outros dois factores a ter em consideração: sorte e cunha.

Há a sorte de tanto a pessoa da NA (para aceitação do site na plataforma) ou o anunciante (para a aceitação nas campanhas) estar com vontade de trabalhar, se lembrar que há sites para aprovar.

Quanto à cunha, eu confesso que beneficio de alguma. Não sou primo, filho ou enteado de pessoas lá dentro: apenas que, como sou um afiliado de há vários anos (quando a NA era ainda relativamente pequena em Portugal), tenho uma relação mais próxima com um dos gestores de conta... ah, bons velhos tempos que recebia telefonemas de França a pedir para fazer esta ou aquela campanha.

Em suma, quando submeto um novo site, se este não é aprovado em 1 ou 2 dias, às vezes mando um email à minha cunha "Epá, vê lá aí como está meu novo site superfabulástico para ser aprovado" e isso resulta normalmente na aprovação nesse mesmo dia.

Faço o mesmo com algumas campanhas que tenho alguma pressa em iniciar (ou até mesmo que foram rejeitadas).

Agora meus amigos, notem bem os bolds/underlines que meti acima.
- às vezes e algumas: se o fazem em excesso passam a ser uns chatos

Sigam as dicas do @PFernandes:
- a sorte e as cunhas só acontecem se o vosso trabalho for bom ao nível dos sites, e também ao nível do retorno das campanhas

Acredito que os membros da NA ganham comissões pelos resultados das campanhas. A minha cunha pode ser muito simpática, mas se os meus sites forem foleiros, e os resultados escassos, dirá "este gajo não me dá euros a ganhar e tenho mais que fazer" e manda-me àquela parte... aliás, logo para começar, nem teria cunha!


Ah, sim... e sejam sempre bem educados, e respeitem o trabalho deles.

Enfim... usem aquela coisa rara, muitas vezes esquecida... "bom senso"!