← WordPress

Wordpress - Plugin MultiLanguage

Lida 9228 vezes

Offline

N_Lite 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

É o seguinte... Eu queria colocar o meu Blog em duas linguagens, Português e Inglês, no entanto não sei qual o plugin mais adequado tendo em atenção que queria para a linguagem portuguesa ficar com o blog completamente em português e na língua inglesa ficar com o Blog todo em inglês. O plugin que eu quero não é so tipo de tradução automática pois, sou eu que quero traduzir.

Alguém sabe de um género de plugin assim?

Obrigado.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Vai ao wp-admin e na secção de instalação de plugins, procura pelo termo "translate". Encontrei la um plug-in que fazia exactamente o que querias.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Vai ao wp-admin e na secção de instalação de plugins, procura pelo termo "translate". Encontrei la um plug-in que fazia exactamente o que querias.
Penso que ele quer criar tipo dois blogs num.
Offline

N_Lite 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exacto! Dois Blogs Num!
Offline

saramgsilva 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Alguém já arranjou solução para isto??

Ando a procura de um solução para o mesmo problema...

Cumprimentos
Sara Silva
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

qTranslator

Acho que é assim que se chama...
Offline

saramgsilva 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá,


estive a testar esse plugin, mas não me encheu as medidas, só consigo fazer globalização aos artigos, e preciso fazer a todo o site. Depois, só consegui colocar as flag através de widgets, o que não me agradou.


Estou a pensar testar o WPML Multilingual CMS, alguém conhece?

Cumprimentos
Sara Silva
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

As melhores soluções para fazer um site multilanguage em wordpress:

WPML
De longe a solução mais poderosa. Com funcionalidades que nunca mais acabam. Até podem ser demais para quem quer apenas um simples site e não algo mais poderoso, a utilizador todos os recursos do wordpress como cms. Ou mesmo ir mais longe, até à construção de apps para mobile multilanguage, etc. Tem um bom site de suporte pago aqui.

qTranslate
Solução bastante simples e completa, a solução ideal para simples blogs multilanguage. Com uma vantagem em termos de SEO, pois tem a opção de escolher 3 diferentes tipos de url. Uma escolha importante a longo prazo.

Outros que parecem bons, mas não conheço:

Straker Multilingual WordPress
Este à primeira vista, parece uma fork do qtranslate com serviços pagos. As funcionalidades parecem idênticas.

mLanguage
Parece simples e está actualizado...

Tópico fixo!
Offline

ze.fontainhas 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

De referir que o WPML tem uma funcionalidade única (mas paga): pode fazer-se um contrato com a ICanLocalize para que tudo o que é publicado num site (post, páginas) seja automáticamente traduzido por humanos qualificados (e não pelos macacos mágicos do Google Translate).

Para sites multi-idiomas mais profissionais e com orçamento para isso, é fundamental.
Offline

saramgsilva 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Vou voltar a testar o  qTranslate, seguindo as dicas que deram no twitter, se realmente não conseguir o que pretendo vou passar a implementar o WPML.

Obrigada!
Offline

saramgsilva 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas,

acabei por conseguir fazer o que queria com este plugin, aconcelho! ;)  nem precisei alterar a base de dados, o que foi óptimo :)