← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Ajuda em fórum smf

Lida 2993 vezes

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tenho o fórum : www.pt-online.org, e quando mudei de alojamento, todos os caracteres especiais foram substituídos por "?". Agora se escrever um novo post com caracteres especiais já aparece tudo bem, só que os posts antigos está tudo mal...

Posso pagar, quem estiver interessado que me mande mp, preciso mesmo de ajuda, já tentei de tudo..
Offline

JustUnderMe 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Penso que basta ires a manutenção do forum e clicares em "Converter entidades HTML para caracteres UTF-8" isso deve-te passar os "?" para o caracter especial.

Se não for isso pior não ficas xD

Cumps,
JustUnderMe
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelos vistos já tá bom, o que é que fizeste?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

JustUnderMe, já fiz isso e nada, fica no mesmo.

TomasSantos, ainda não está bem. Tipo, quando mudei de alojamento todos os caracteres especiais foram substituídos por "?", eu editei os quadros e pus o nome bem, só que não dá para fazer isso com as 11199 que tenho :S

Ainda estou á procura de alguém que me faça isso, façam propostas por mp..
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ao mudares a base de dados em que character set geraste o ficheiro sql?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ao mudares a base de dados em que character set geraste o ficheiro sql?

Não faço ideia do que que estás a falar :S
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não faço ideia do que que estás a falar :S

Não me expliquei muito bem. Aqui vai melhor:

Suponho que tenhas usado o phpMyAdmin para fazeres backup da base de dados, certo?

Quando fazes "Importar" no phpMyAdmin do novo alojamento, terás uma opção que diz "Configurar o Mapa de Caracteres do ficheiro". Alteraste isso ou deixaste UTF-8?

Já tive um problema semelhante que resolvi não me recordo bem como. Tenho ideia que seleccionei o mapa de caracteres para latin ou algo assim.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pelo que me lembro não alterei isso.

Achas que devo alterar para qual?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Já me tentaram resolver a situação, e não conseguiram.

Pago 5€ a quem me resolver isto..
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Lol.
Bem podes esquecer
Ou manualmente ou sacas o backup novavemente agora com a charset que tu usas...
Offline

JustUnderMe 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Tens qui um link que explica como converter para caracteres utf8 que é o que precisas.

http://docs.simplemachines.org/index.php?topic=865

Cumps,
JustUnderMe
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou mudas as 9000 mensagens manualmente, já que agora já não dá o problema.