← SEO

Google indexa tudo, menos o que quero!

Lida 4538 vezes

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Andei a optimizar melhor um dos meus sites, o Google já indexou o sitemap, robots.txt, uma pasta onde tenho um script e a Página Incial.
Há cerca de um ou dois dias, meti Friendly URL's do tipo: meusite.com/home | meusite.com/sobre-nos

Mas ainda não as indexou, enquanto isso já indexou o robots.txt e o sitemap.
O SEO está suficientemente bem optimizado para indexar tudo, no entanto pode ter algum erro para que só indexe a Página Inicial.

O site em questão é www.pormenorvirtual.com
Dêm uma vista de olhos, pode ser que tenha algum erro ou então será mesmo melhor esperar.

Já agora como posso tirar o ficheiro robots.txt e o sitemap.xml das pesquisas?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

um ou dois dias nesse caso não é suficiente. Espera.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

um ou dois dias nesse caso não é suficiente. Espera.
Pois, eu acharia isso, mas durante esse tempo até hoje já indexou o sitemap, mas vou esperar.
E já tenho o site há 8 meses e nunca indexou as páginas, só a página inicial, mas acho que com isto, vai lá. :lol:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu penso que ja´tens um topico sobre isso, mas o teu robots.txt está bem?

e links para as paginas do site não tens?tenta arranjar um link para uma pagina como logotipos, etc...para ver se indexa essa pagina...

no webmaster tools não tens nada mal?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu penso que ja´tens um topico sobre isso, mas o teu robots.txt está bem?
Penso que sim. http://pormenorvirtual.com/robots.txt Tentei bloquear o acesso ao robots.txt lá, mas ainda não saiu da pesquisa.

e links para as paginas do site não tens?tenta arranjar um link para uma pagina como logotipos, etc...para ver se indexa essa pagina...
Tenho links para a página inicial, apenas.

no webmaster tools não tens nada mal?
Acho que não.
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No Google Webmaster Tools vai a onde diz Crawler access e clica onde diz Remove URL. A seguir metes New removal request e vais colocar o endereço que queres remover da pesquisa do Google (no teu caso o sitemap.xml e o robots.txt).

Clicas Remove das páginas de pesquisa e do cache, seleccionas a box que aparece e fazes o teu pedido.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No Google Webmaster Tools vai a onde diz Crawler access e clica onde diz Remove URL. A seguir metes New removal request e vais colocar o endereço que queres remover da pesquisa do Google (no teu caso o sitemap.xml e o robots.txt).

Clicas Remove das páginas de pesquisa e do cache, seleccionas a box que aparece e fazes o teu pedido.

Já fiz isso, vamos esperar agora. Obrigado! ;)
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

De nada, afinal também estamos aqui para nos ajudarmos.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De nada, afinal também estamos aqui para nos ajudarmos.
Claro, mas comigo é preciso ter paciência extra. :D
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Andei a optimizar melhor um dos meus sites, o Google já indexou o sitemap, robots.txt, uma pasta onde tenho um script e a Página Incial.
Há cerca de um ou dois dias, meti Friendly URL's do tipo: meusite.com/home | meusite.com/sobre-nos


É sempre importante o Google indexar todas as paginas do website, mas normalmente quando isso nao acontece essa informação vem no webmaster tools.

Verifica melhor!
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Continua tudo igual, nem os pedidos de remoção foram concedidos...

Que estupidez!
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na parte do sitemap diz:
URLs enviados
8
1 URLs no índice Web

EDIT: Está a começar a indexar, mas pedi a remoção do robots.txt e fui concebida, mas recusaram a do sitemap.xml.