← Hosting

"Formatar" alojamento via Cpanel

Lida 2693 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boa tarde,

A pergunta até pode não fazer muito sentido ou ser de resposta fácil, mas cá vai:

Como formatar (repor tudo de origem) a conta de alojamento ( partilhado) via Cpanel?
Existe essa função? Partindo do principio que não é só chegar lá e apagar tudo.
Objectivo: eliminar o site velho e criar um novo.

A hipótese de contactar a empresa de alojamento com o pedido está de parte.

Obrigado.   
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sem contactares a empresa o que queres não é possivel sem seres tu a apagar os ficheiros. Normalmente o formatar significa apagar a conta e cria-lá de novo.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Obrigado @asturmas

Partindo para opção de ser eu a fazer o trabalho manualmente, há algum ponto mais sensível que eu deva ter cuidado para não apagar, para que tudo funcione normalmente? Tendo em conta que não é nada para aproveitar do site actual.

Se me poderes apontar para algum artigo que fale sobre o assunto para que eu possa obter mais info agradeço :wink:   
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Dentro do directório public_html podes remover praticamente tudo, depois removes as bases de dados, caso não precises.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes apagar mesmo tudo o que esteja dentro da pasta public_html apenas, bases de dados e emails.
Mas porque que contactar o alojamento não é opção?
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Bem, porque a pessoa que tinha criado o site anteriormente está incontactável, e na altura em que o mesmo foi criado, só forneceu os dados do Cpanel ao cliente.

É uma situação que terá de ser resolvida, mas para já, o mais rápido é proceder manualmente.