← SEO

Dicas para aumentar o tráfego do seu Blog.

Lida 2384 vezes

Offline

leosilva2004 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Fonte: Bala Na Agulha

Uma das queixas mais comuns que ouço de blogueiros é o fato de que não importa o quanto dão duro, não conseguem obter 100 ou mais page vies por dia. Esses primeiros dias são, efetivamente, o mais difícil, porque você tem que trabalhar duro, sem a certeza de alcançar resultados.


Se você estiver na mesma situação, aqui vai uma simples dica que irá certamente aumentar o tráfego do seu blog e fazer você chegar à marca de 1.000 visitas diárias.

Apenas certifique-se de seguir as quatro etapas, conforme planejado e dedicar pelo menos duas horas e meia por dia.

Gastar uma hora para pesquisar e escrever artigos arrasadores. Observe que seu objetivo é escrever um artigo a cada semana. Se você não estiver familiarizado com o termo, um artigo não é nada mais do que um texto que tem o objetivo de fornecer uma enorme quantidade de informações para os seus visitantes. Se você tem um blog sobre design, por exemplo, você poderia escrever um artigo com “100 recursos para Designers“. Aqui estão algumas idéias para os seus artigos:

Criar uma lista grande de recursos,

Escrever um tutorial detalhado ensinar as pessoas como fazer alguma coisa,

Encontrar uma solução para um problema comum em seu nicho e escrever sobre ele, ou

Escrever uma análise sobre um tema onde as pessoas apenas falaram superficialmente.

Quando os visitantes ler o seu artigo, você deseja que eles tenham a seguinte reação: “Macacos me mordam! Isto é incrível, é melhor mencionar isso no meu site e por na minha conta do Twitter, para deixar meus leitores e amigos sabem sobre ele.”

Redes Sociais são essenciais, especialmente quando você está começando. Os 30 minutos que você vai dedicar a ele todos os dias poderiam ser divididos entre:

    *
      Comentários sobre outros blogs no seu nicho,
    *
      Interagindo com os blogueiros em seu nicho por e-mail, mensagens instantâneas ou Twitter.

 

Lembre-se que seu objetivo é construir um verdadeiro relacionamento, por isso não aborda pessoas apenas porque você acha que eles podem ajudar a promover o seu blog. Aproximar-se deles, porque respeita o seu trabalho e porque acha que os dois poderiam crescer juntos.