← Google

Google Dashboard

Lida 1458 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Citação de: CidadeMarketing.com.br adaptado para PT
Google organizará histórico dos internautas
Motor de Busca anuncia a criação do Dashboard, plataforma que armazenará as informações dos assinantes.

Com o intuito de oferecer aos usuários de suas plataformas a possibilidade de controlar e ditar as informações pessoais que estão disponíveis na internet, o Google anunciou a criação de uma ferramenta que terá a função de aglutinar o histórico de todos os usuários dos seus serviços.  Baptizado de Dashboard - o serviço permitirá que cada usuário veja um relatório completo da sua movimentação pelas páginas do Google, como por exemplo os vídeos que assistiu no YouTube, as buscas que fez na página principal do Google ou a lista de contactos que possui no Gmail.

Para proteger os dados pessoais, cada assinante dos serviços do Google terá o seu arquivo no Dashboard protegido, sendo necessário colocar o seu nome de usuário e senha para poder aceder ao mesmo. Já dentro da página, o internauta poderá editar ou apagar alguns informações, fotos ou qualquer coisa que possua na rede e que não deseja que seja localizada por os restantes usuários.

A empresa explicou, entretanto, que para que o histórico de utilização das páginas fique armazenado no Dashboard é necessário que o usuário faça o login no canal e permaneça nele conectado enquanto visita as demais páginas da internet.

O serviço pretende colaborar, também, para uma melhor filtragem e direccionamento das inserções publicitárias feitas nas plataformas do Google - que, actualmente, baseiam-se sobretudo nas informações pessoais dos usuários.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cá pra mim isto foi das melhores coisas da google. Agpra num unico sitio podemos gerir youtubes, picasas, readers, mail's