← Negócios Online

Comprar de China & Vender em Portugal

Lida 20842 vezes

Offline

rawrtina 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Boa tarde, criei um conta neste fórum porque tenho uma dúvida muito impertinente:

À uns dias, comecei a ver uma app, que vende coisas da china super barato, tipo acessórios para telemóveis no máximo 2€.
Ao deparar-me com preços assim, pensei no que seria comprar tão barato e vender aqui em portugal, acessórios que muitos gostavam de ter.  :lol: :-k

Porém, parece ser demasiado simples. E por isso a minha dúvida é: gastar tipo 10€ em acessórios assim por encomenda, esta iria parar na alfândega à mesma? Sendo 10€ um valor ligeiramente baixo.  :-k

E já agora, isso seria ilegal? Tabém não quero ter problemas com as finançaspor causa disso. Afinal, preciso de pedir bolsa para o ano!  #-o :-k
Offline

telmototy 
Membro
Mensagens 51 Gostos 66
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Level 5 50 Posts Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3

Não, não iria parar na alfândega. Podes encomendar coisas que venham de fora da Europa com um valor até 22€! Se vier de qualquer país europeu, não ficará retido. Se o valor passar dos 22€, é bem provável que fique preso na alfândega e que tenhas de lá ir reclamar a encomenda!
Offline

rawrtina 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Obrigada pelo esclarecimento!  :obrigado:
Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pesquisa no Google por "Dropshipping" ;)
Offline

IndridCold 
Membro
Mensagens 87 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3

Esses 22€ é o valor que vem declarado na encomenda? Ou é caso peçam a fatura de compra?
Offline

rawrtina 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Esses 22€ é o valor que vem declarado na encomenda? Ou é caso peçam a fatura de compra?

Esse valor, seria o valor total do/s artigo/s. Imagino eu.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Há empresas que podes pedir para na embalagem ter um valor diferente, para não parar na alfandega.
Compro artigos por 35€ e na encomenda diz 5€ e nunca me parou na alfandega! :)
Offline

rawrtina 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Há empresas que podes pedir para na embalagem ter um valor diferente, para não parar na alfandega.
Compro artigos por 35€ e na encomenda diz 5€ e nunca me parou na alfandega! :)

Tens algum fornecedor que me possas indicar?
Offline

telmototy 
Membro
Mensagens 51 Gostos 66
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Level 5 50 Posts Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3

Tens algum fornecedor que me possas indicar?
eu :pp
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Tens algum fornecedor que me possas indicar?

Tens vários no Alibaba, mas tens que fazer tudo legal se não pode correr mal, e tens que ter em mente que pagas taxas de desenfalgamento, etc, pode ficar caro!
Offline

rawrtina 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Então e se fizer várias encomedas haveria algum problema?

Tipo, várias encomendas de 20€. No mesmo dia.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Então e se fizer várias encomedas haveria algum problema?

Tipo, várias encomendas de 20€. No mesmo dia.

No Alibaba é raro os fornecedores que vendem poucos artigos, quando se compra é em grande quantidade, ou seja, são valores altos.

Isso de várias encomendas de 20€ consegues fazer no Aliexpress mas apenas consegues passar na alfandega facilmente e não pagas as taxas de desalfandegamento, e demoram sempre 25 a 45 dias a chegar a ti, e por vezes até se perdem no caminho, apesar de ser raro, e com 20€ de encomenda não recebes transporte da FedEx/etc, na Alibaba recebes. Tem sempre atenção as Leis!

O que eu digo aqui é experiência própria, que é pouca. Se queres ter tudo legal e perceber melhor o mais fácil é dirigires-te as finanças, ou a um Advogado/Contabilista que trabalhe com E-commerce! :D
Offline

rawrtina 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

No Alibaba é raro os fornecedores que vendem poucos artigos, quando se compra é em grande quantidade, ou seja, são valores altos.

Isso de várias encomendas de 20€ consegues fazer no Aliexpress mas apenas consegues passar na alfandega facilmente e não pagas as taxas de desalfandegamento, e demoram sempre 25 a 45 dias a chegar a ti, e por vezes até se perdem no caminho, apesar de ser raro, e com 20€ de encomenda não recebes transporte da FedEx/etc, na Alibaba recebes. Tem sempre atenção as Leis!

O que eu digo aqui é experiência própria, que é pouca. Se queres ter tudo legal e perceber melhor o mais fácil é dirigires-te as finanças, ou a um Advogado/Contabilista que trabalhe com E-commerce! :D

Entendido.

Só que nesse caso, se o pagamento for feito com paypal eles devolvem o dinher, caso o produto não chegue.

Mas sim, acho que vou ver às finanças.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Entendido.

Só que nesse caso, se o pagamento for feito com paypal eles devolvem o dinher, caso o produto não chegue.

Mas sim, acho que vou ver às finanças.

Na Aliexpress costumam mandar o produto novamente, sim!
Mas pronto, se mandares vir sempre produtos de 20€ e fazeres vendas de valor baixo penso que não arranjes muitos problemas, mas é sempre melhor estares legalizada!
Offline

rawrtina 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Obrigada, pelo esclarecimento.  :lol: