← Negócios Online

Paypal DUVIDA AJUDA POR FAVOR!

Lida 4175 vezes

Offline

Diogo Faria 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0

Muito boa noite amigos passa-se o seguinte eu tenho uma conta paypal que criei já desde 2014 sem cartao de credito ou conta bancaria associada e tenho recebido pagamentos por items que comercializo onli alguns destes compradores não sao muito conhecidos ou seja são duvidosos ... e como sei que eles teem 180 dias para pedir um reembolso e alegar que nao receberam a parte deles decidi fazer o seguinte criar outra conta paypal agora associar a minha conta bancaria e cartao de credito transferir o dinheiro da outra para esta com o cartao de credito e a conta bancaria e levantar o meu dinheiro que ganhei justamente. Agora a minha duvida é a seguinte se os duvidosos compradores pedirem o reembolso do dinheiro e conseguirem ganhar o caso no tribunal do paypal ficarei com saldo negativo na conta A porém esta não tem conta bancaria nem cartao de credito por isso nao podem fazer nada, a minha duvida está se eles podem cancelar o pagamento que fiz para a minha outra conta ou seja ficando assim as 2 com saldo negativo.

Quem souber se esta situação é possivel por favor entre em contacto comigo obrigado
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eles só conseguem pedir reembolso para a conta que fizeram pagamento.... Cuidado com o saldo negativo, o Paypal pode ir "atrás de ti" para pagares. É uma situação complicada, mais vale deixares o dinheiro no Paypal.
Offline

Diogo Faria 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0

Atras de mim? como assim pagar? tipo aqui a pessoa que sai prejudicada sou eu por causa daquela politica de 180 dias do comprador ... eu sei que tenho lá morada mas acho que não iriam tão longe
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Estas admirado que o Paypal te "tente fuder" quando tu estas pronto para fazer o mesmo se alguem pedir refund?

As pessoas estão dentro do direito delas, se tiveres explicito que não têm possibilidade de pedir refund ou que tem uma data até o fazer, estas em teoria salvaguardado junto do Paypal.

Ou podes simplesmente n vender as coisas a pessoas que dizes serem duvidosas.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, eles pagam ao comprador do dinheiro deles e depois vão atrás de ti para pagares. Agora, não sei para que valores eles fazem isto. É complicado se estás a vender um produto genuino e um chico-esperto lembra-se de te fazer isso, mas tens de seguir em frente... É assim, infelizmente.

Quanto ao que o spykerGM disse, não sei se ter no site X dias para pedir reembolso chega... Não sei não. Espero que si :)
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Se estás a receber pagamentos não vai tardar muito a exigirem que associes um cartão de crédito e/ou uma conta bancária.
O paypal não começou nisto agora, eles já conhecem muitas manhas e manhosos, já estão no mercado há muitos anos e tem meios para proceder.
O que recomendo é vender sempre com tracking number, se alguém abre uma disputa no paypal e tens um tracking number de uma transportadora a provar a entrega é díficil que que o comprador ganhe a disputa. Claro está que tens que salvaguardar a questão das trocas e reembolsos, assim como as politicas relacionadas e gastos.
Uma coisa te garanto, se fizeres a passagem do dinheiro eles vão obrigar-te a associar a conta a um comprovativo de identidade porque se assim não fosse era uma paródia...