← WordPress

Dúvida wordpress - Banner diferente com base em categoria do post

Lida 24453 vezes

Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Uma dúvida sobre wordpress. No meu blog tenho 4 categorias e gostaria de colocar em cada uma dessas categorias anúncios diferentes correspondente a cada categoria usando banners CPA.

Exemplo: 1 Categoria saúde um banner cpa de saúde.
Exemplo: 2 Categoria cabelo um banner cpa de cabelo.
Exemplo: 3 Categoria unha uma banner cpa de unha.

Isso é possível?

Atualmente faço a mão em cada artigo que crio nessas categorias adiciono manualmente os banners.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Somente para reforçar:

Na categoria saúde nos artigos quero um banner cpa de saúde.
Na categoria cabelo nos artigos quero um banner cpa de cabelo.
Na categoria unha nos artigos quero um banner cpa de unha.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sim, é possivel, eu usava algo identico para tirar o adsense de algumas categorias. Codigo para a Single.php

Código: [Seleccione]
<?php if (in_category ('category1')) {  ?>

  <div class="banner-ad">
Codigo do Banner da categoria 1
  </div>

<?php ?>
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Jóni em qual parte do single.php eu adiciono esse comando? E como saber ou selecionar as categorias 1 2 e 3?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Jóni em qual parte do single.php eu adiciono esse comando? E como saber ou selecionar as categorias 1 2 e 3?

Podes usar no plugin ad injector na posição que queres, isto se não quiseres ficar mexendo no templade diretamente.

Das categorias, vai em editar categorias em cima de cada uma aparece a ID delas no final da URL. 
https://www.wptotal.com/como-ver-id-da-categoria/

Se forem muitas categorias, categoria 1, 5, 7 e 9:
Código: [Seleccione]
<?php if (in_category ('1,5,7,9')) {  ?>Se for so a categoria 1:
Código: [Seleccione]
<?php if (in_category ('1')) {  ?>
So mudar o numero
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Jóni mais uma vez agradeço e volto a pedir um help.

Fiz conforme explicou acima, porém o banner apareceu fora do artigo e sim na área de categoria e não dentro do artigo que esta naquela categoria.

Atualmente eu coloco o banner manualmente no artigo na categoria xx e nos outros artigos das categorias diferentes também coloco manualmente o banner conforme imagem.

Se possível não quero usar plugin.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Jóni estou colando o meu single.php para ver se ajuda em algo.

<?php
/**
 * The Template for displaying all single posts.
 *
 * @package sparkling
 */

get_header(); ?>

<?php if ( function_exists('yoast_breadcrumb') ) {
 yoast_breadcrumb('<p id="breadcrumbs">','</p>');
} ?>

   <div id="primary" class="content-area">
      <main id="main" class="site-main" role="main">

      <?php while ( have_posts() ) : the_post(); ?>

         <?php get_template_part( 'content', 'single' ); ?>

         <?php
            // If comments are open or we have at least one comment, load up the comment template
            if ( comments_open() || '0' != get_comments_number() ) :
               comments_template();
            endif;
         ?>

         <?php sparkling_post_nav(); ?>

      <?php endwhile; // end of the loop. ?>

      </main><!-- #main -->
   </div><!-- #primary -->

<?php get_sidebar(); ?>
<?php get_footer(); ?>
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Jóni um help.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Qual o lugar exato onde queres colocar o banner, a meio do artigo? De x em x palavras?
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Este plugin faz exatamente o que pretendes: https://pt.wordpress.org/plugins/advanced-ads/
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Este plugin faz exatamente o que pretendes: https://pt.wordpress.org/plugins/advanced-ads/

Eu já testei com esse plugin e não deu certo não ficou na posição que eu queria e aparecia o mesmo banner em todas as categorias.



Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Qual o lugar exato onde queres colocar o banner, a meio do artigo? De x em x palavras?

Jóni desculpas pela persistência na sua ajuda.

Conforme a imagem em anexo vai reparar que o banner com o texto esta na categoria Parar de Fumar e aparece abaixo da primeira frase.

Então essa mensagem é a mais importante da sua vida sobre como parar de fumar! O cérebro é o que faz você pensar, se movimentar, rir, regular sua digestão, respiração e qualquer outra ação do seu corpo e mente, sendo indispensável para a sua vida consciente e também para todos seus processos corporais inconscientes.

Eu quero que os outros banners com os textos que vou colocar em cada categoria diferente fique também na mesma posição.
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu já testei com esse plugin e não deu certo não ficou na posição que eu queria e aparecia o mesmo banner em todas as categorias.

Possivelmente foi mal configurado.




Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter



Saberia explicar como seria a configuração conforme postei a resposta acima?
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Enviei PM