← Desenvolvimento

sistema para rotação de ads

Lida 2984 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom dia, procuro um sistema para me fazer a rotação de banners num site. tenho preferencia para algo que não use base de dados nem preciso de nenhum tipo de administraçao, Apenas quero configurar por ex 8 banners, coloca-los a aparecer numa pagina, mas sempre por ordem diferente.

Tenho um script simples que me faz isto para um banner apenas, mostrando sempre um diferente, mas agora queria um que não repetisse o banner e garantisse sempre uma ordem diferente.

conhecem alguma coisa?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tenho um post sobre isso

vai ao webmasterajuda ao motor de pesquisa e coloca "Imagens aleatórias com PHP"

peço desculpa mas não posso deixar links nos posts é censurado

abraços,
duvida apita  :-P
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

tenho um post sobre isso

vai ao webmasterajuda ao motor de pesquisa e coloca "Imagens aleatórias com PHP"

peço desculpa mas não posso deixar links nos posts é censurado

abraços,
duvida apita  :-P

Penso que quando um link é realmente útil para a conversa, não há problemas, portanto:

http://www.webmasterajuda.com/programacao/php/imagens-aleatorias-com-php/
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim, mas agora imaginem que quero mostrar 8 banners na mesma pagina, para a primeira não há duvida, ela é mostrada aleatoriamente, mas o segundo banner tem que ser aleatorio e não pode ser igual ao primeiro, e por aí adiante, até sobrar apenas 1....

Offline

Franchesco 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma

sim, mas agora imaginem que quero mostrar 8 banners na mesma pagina, para a primeira não há duvida, ela é mostrada aleatoriamente, mas o segundo banner tem que ser aleatorio e não pode ser igual ao primeiro, e por aí adiante, até sobrar apenas 1....

Se queres aleatoriamente, ha sempre probabilidade de calhar um banner que já tenha saido.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

então o que quero é colocar num array aleatoriamente os numeros de 1 a 8, sem repetições e depois mostrar a imagem com o numero correspondente a cada posição.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A melhor maneira a meu ver e teres um array com os numeros 1 a 8 e depois fazeres um shuffle. Ou entao algo como o Fisher–Yates shuffle.

Em php algo assim:

Código: [Seleccione]
<?php
$numbers 
range(18);
shuffle($numbers);
foreach (
$numbers as $number) {
    echo 
"$number ";
}
?>


Não testei o código.