← UI & UX Design

[Duvida] WebDesign

Lida 4432 vezes

Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá não sei bem se é este o lugar mais apropriado mas se não for movam sff.

Eu gostava de saber os melhores programas que se usam para webdesign, e onde eu posso aprender algo sobre eles.

Obrigado, Espero que me ajudem
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podes iniciar por aprender: HTML + CSS (o básico). Depois avanças para photoshop e tentas criar uma base dos teus websites lá. Depois a partir da base do photoshop transformas em HTML e CSS. Tens muito a aprender, se realmente queres fazer bons trabalhos, portanto mãos às obras. Podes pesquisar no google por "html and css tutorials" ou procuras manuais completos. Não percas muito tempo nos pormenores, fica-te pelo essencial.

Mas deixa-me dizer-te ja uma coisa: inicia-te como webdesigner, apenas quando dominares algo sobre o tema. Não estragues o terreno de trabalho aos verdadeiros profissionais! ;)

Boa sorte!
Offline

jtk 
Membro
Mensagens 141 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para aprenderes html/css e pelo menos ao inicio, o melhor é usares apenas um editor texto notepad++ por exemplo, e aplicares lá coisas que podes aprender pesquisando na net

Existe tutoriais ou algo do género, de como passar de photoshop para html/css?

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para aprenderes html/css e pelo menos ao inicio, o melhor é usares apenas um editor texto notepad++ por exemplo, e aplicares lá coisas que podes aprender pesquisando na net

Existe tutoriais ou algo do género, de como passar de photoshop para html/css?



Sim, existem, faz um pesquisa no google por: "psd to html tutorial". Nem todos são bons mas podes tentar! ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Faz o que eles disseram, e pesquisa também aqui no +T  que já apanhas alguma informação sobre, especialmente nas tutoriais.
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Thank's :D
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E se quiseres primeiro ganhar uma base para teres conhecimentos no terreno para depois passares a usar programas, usa, por exemplo, o Bloco de Notas para ires escrevendo o código e ires vendo como ficou. (Podes gravar com extensão .html ou .htm directamente do Bloco de Notas)

Não te aventures já em grandes programas porque pode ser confuso e se não tens nenhuma ideia do que é programar estas linguagens, pode-te correr mal (Falo por experiência própria. Quis começar a usar grandes programas e depois só deu em porcaria... Agora programo TUDO à mão em Bloco de Notas e pra mim é o melhor ;) )
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu recomendo:
Adobe Dreamweaver (XHTML/HTML/CSS)
Adobe Photoshop (Design)
Adobe Illustrator (Vectorização [logotipos, etc])
Adobe Flash (Animações Flash)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Menz, se ele vai começar agora pode não ser nada fácil começar já com esses programas ;)
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Viva,

Sou da opinião do MeNz em alguns softwares, eu recomendo:

PhpDesigner ou Notepad++ (Php,(x)html,css...)
Photoshop (Tratamento Imagem)
Illustrator (Design, seja ele web ou gráfico)
Flash (Animções Flash e ActionScript)

A nível de código deves evitar todos os softwares que te permitam construir sites por ambiente gráfico, conforme o dreamweaver permite, só assim vais aprender a fazer código 100% à mão e mais tarde vai-te permitir encontrar erros, ou mesmo para actualizares, de uma forma muito mais facilitada. Também posso recomendar o Fireworks para fazer os slices (recortes do layout) para depois construíres em (x)html/css, pois permite-te optimizar as imagens com excelente qualidade.

Em relação ao design, os programas da Adobe não são própriamente aplicações de fácil aprendizagem, procura no google por tutorias ou mesmo mini-cursos como lynda.com para ficares com umas luzes, depois é praticar, praticar e praticar  :-P

Qualquer dúvida apita,

Abraços!
Offline

LuPereira 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Nineth year Anniversary

Melhor programa não existe...

O mais importante é iniciares-te em CSS e HTML... vai fazendo coisas simples, e aumentando o grau de dificuldade e desenvolvimento... Para fazeres rascunhos o Adobe Photoshop é o programa ideal... Facilmente passas um design para código...

O truque para o sucesso é a prática constante... vai ao google e procura "web design of the year" ou "web 2.0 layout" e vai observando os designs que encontras... E depois apartir do que viste improvisa e cria os teus próprios designs.

Abraço
Offline

sem_nick_24 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

eu uso bastante o dreaweaver e o flash, mas tem gente q nao gosta

vlw
Offline

toi001 
Membro
Mensagens 122 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pois dreamweaver e flash resolvem muitos problemas mas se calhar para comecar sera melhor photoshop para imagens e logos e fundos e depois para embutir tudo um notepad ou dreamweaver o flash sera mais para animação a posteriori!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sou a pessoa mais indicada para te aconcelhar pois não percebo nada disto. No entanto aconselho-te a aprenderes mesmo HTML. Eu nunca tentei aprender, pois tenho sempre o FrontPage ou o NVU, mas assim não se aprende nada..

Cumps
Offline

JSantos 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Para mim, o melhor é photoshop e uso também o Corel draw para desenho vectorial, embora seja muito pesado! :o