← Conversa Geral

Administração / Moderação - Existe?

Lida 19348 vezes

Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Este forum dispõe de moderação ou administração? Á primeira vista até me pareceu um forum com bastante potencial, mas agora reparo que existem aí comentários que deveriam ser moderados e users banidos e nada se faz. Só se vêm posts feitos por puro spam para aparecerem signatures com banners que dão dinheiro por clicks, threads com URL´s com referrals, etc... quando este até poderia ser um bom forum para se falar dos temas propostos lá em cima.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Infelizmente é o fórum que temos, a administração fugiu :D e eu já estou farto disso que falas para vir cá mais regularmente moderar. Este fórum já foi muito bom!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O que é que queres que te respondam?

Infelizmente e por razões desconhecidas o administrador do fórum, já não vem cá há bastantes meses, ao nível da moderação julgo que fazem o melhor que podem, apesar de alguns também ficarem largos tempos sem aparecer.

No entanto, em relação aos user's serem banidos, e à retirada das signs (designadamente do sign-profit) eles também nada podem fazer, cabe aos user's terem mentalidade suficiente para não fazerem, spam a troco de quase nada.

Espero para bem do fórum que o administrador quando cá voltar retire esse programa do fórum, porque não trás nenhuns benefícios para o mesmo, antes pelo contrário.
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois, pelos vistos está na hora caso o fpware concorde (quando voltar) de acabar com esses banners que dão dinheiro. Tudo tem um limite e estão a ultrapassar as regras do bom senso.

Quanto à moderação alem do Ricardo ainda existem mais 8.

Não é propriamente fácil administrar/moderar já com tantos membros e todos têm a sua vida...

O fórum não precisa de policias, precisa de membros com bom senso.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

o ViiPER,  disse tudo o que havia a dizer, o Fpware está "uns tempos" fora e é sempre assim. mas claro todos tem os seus problemas pessoais e nao se pode estar sempre "aqui".
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A minha questão foi unicamente porque frequento vários foruns, já fui administrador de vários deles com bastantes posts diários, e sei como as coisas são. Não tenho qualquer intenção de criticar alguém pois não conheço a administração / moderação. Parece-me importante que o conteúdo de um fórum seja minimamente interessante e verosímil. Aqui vêm-se bastantes posts de pessoas desinformadas, que apenas contribuirão para mais pessoas ficarem mal informadas. Vêm-se threads de 30 posts em que apenas 10 são de informação util, quando deveriam ser 29 no mínimo. Pessoas que cheguem aqui por search engines desistem de encontrar soluções na thread, pois desespera a ler lixo.

Basta ver este post bastante recente: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=5068

a) O tópico muda por completo de tema e o prejudicado é quem iniciou o topico.
b) Um utilizador que para este forum apenas parece contribuir negativamente faz comentários completamente errados que revelam imaturidade e desconhecimento do assunto.
c) O tema inicial perde-se.
d) Ninguém faz nada!

Como esta thread existem mais, muitas mais!

Quanto aos banners... este é dos unicos foruns em que vejo esta quantidade de banners de pay-per-click.

Peço desculpa por estar a falar do assunto, mas julgo não ser o único a pensar desta forma. Como referi não tenciono sequer insultar o trabalho de moderação (ou a falta dele), pois não sei quem são os moderadores, nem ando aqui à muito tempo, mas pelo pouco que já cá estive já consegui algumas primeiras impressões.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

não tens de pedir qualquer desculpa o que estás a dizer é certo mas sem o fpware aqui ninguem se safa :'(
e como estás a ver não és o unico a pensar assim até agora quem respondeu a este topico pensa o mesmo, pelo menos é a minha ideia
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por acaso os banners que falas são um pouco inúteis.
Mas o problema e escreverem coisas que não interessam só para os banners aparecerem.

Se pelo o menos os posts fossem interessantes e informativos então ai não me queixava muito.

Olha por causa deste post também mudei a minha assinatura, eu não uso esses banners de click, mas os meus banners dos meus sites estavam um bocado grandes e só agora e que abri a pestana.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O forum a muito que ja perdeu o seu glamour infelizmente, vamos ver se as coisas melhoram.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha opinião é que moderar neste momento alguns desses tópicos é pôr uma gota de água num incêndio. Isto não vai lá se não forem tomadas medidas mais duras e a longo prazo.
Uma das coisas que sempre sugeri foi a reestruturação do fórum de Hosting, sempre me fez confusão a forma como os comentários nessa secção, ou eram de concorrência a deitar abaixo, ou eram sobre o "tráfego ilimitado", ou eram sobre os preços, ou eram sobre o sexo das formigas... estava pensada uma reestruturação (penso que era uma divisão entre os anúncios e os comentários) mas entretanto o fpware desapareceu.

Entre outras coisas em que é pedido medidas mais eficazes do que simplesmente apagar mensagens e mover tópicos entre as quais estaria o banir/avisar membros da sua infantilidade/inutilidade.

Mas acredita que isto já foi muito bom, tinha um ambiente muito bom, infelizmente tem vindo a perder esse ambiente ao longo do tempo.
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De qualquer maneira está um tópico aberto pelo fpware sobre as situações a melhorar no fórum, sugestões podem continuar a ser dadas até à sua chegada. O fórum vai fazer 2 anos no dia 29 pode ser que o fpware nos possa proporcionar uma visita.

Por outro lado vocês moderadores, o aumento para 9 foi a última medida do fpware antes de sair, podem muito bem continuar a tentar melhorar o fórum dentro da vossa disponibilidade...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Aproveito o tópico, para dar algumas explicações.

De facto a minha ausência por aqui, nota-se bem e a culpa é minha!

A equipa de moderação faz o que pode e eu agradeço-lhes imenso por isso!

Várias medidas serão implementadas quando eu regressar em força (logo após o Natal) para ver se levamos esta excelente comunidade a bom porto!

 :+trafego: - já sentia a falta deste smilie!
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

lollool vai haver spam agora aki,,,,  =D>  =D>
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olha o Pai Natal ups olha o fpware  :D

Se vens a seguir ao Natal eu quero uma prenda  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Vinha desejar-vos um Bom Natal e pimba deparo-me com este tópico!

Olá ViiPER! :D estás bom?

eu dou-te uma prenda!