← Hosting

Grande Fantuchada

Lida 28443 vezes

Offline

Krispim 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Há outra coisa que não percebo, se a Esotérica não respondeu ao email porque carga de água teve um 3??? não deveria ter um 0?
Porque será??
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obviamente que o valor do teste é nulo. Desde quando é que uma pessoa a enviar mails uma vez e a ver o tempo de resposta tem algum valor científico? É absurdo e ridículo e não serve rigorosamente para nada a não ser para as companhias que tiveram bons resultados dizerem "sim sim muito bom o teste" e aquelas que obtiveram maus resultados dizerem "grande porcaria, não vale nada" :|
Mas isso acontece sempre, não é por acaso que a netcabo se gaba de ter ganho o prémio de melhor ISP e na minha opinião é das piores... Os testes a várias horas, dias diferentes e através de mails diferentes iria ser muito mais conclusivo, mostrarem o tempo e analisarem as respostas dadas seria também importante, não é dizer "Sim, sim, não" e demorar 5min que será a melhor... Além do mais, foi uma mensagem para ser tratada pelo departamento comercial e não pelo suporte, em que quanto maior a empresa é, mais distantes são os 2 departamentos.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que foi uma boa ideia e um teste razoável, o rapaz enviou um mail (ou mais do que um) ás empresas... quanto à hora de envio não tenho nada contra, não há hora para ter duvidas nem para ter problemas... (a não ser que o site indique suporte apenas das 9h à 20h por exemplo)

ele deve ter perguntado os 4 primeiros tópicos no mail e deduzido o 5 pelo tempo de resposta...

   1. Há quanto tempo a empresa existe;
   2. Se emitem factura e/ou recibo; (*)
   3. Quais as garantias oferecidas;
   4. Tecnologias utilizadas para garantir a segurança do cliente e dos seus dados;
   5. Tempo de resposta da empresa.

(*) Este é um factor meramente de avaliação pois é obrigatório por lei a emissão de factura ou recibo.


vale o que vale... não se chateiem nem se matem...

acho que deviam haver mais testes deste tipo... ao acaso e de forma anónima


ele fez o teste (tipo... serviço publico... lol) e ganhou centenas de visitas ao seu blog...


Krispim, ele diz no teste que só a PTServidor é que não respondeu, por isso parece que a esotérica respondeu...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também perguntou o 5º, e seria o prazo que demorava a ter o serviço activo depois do pagamento.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que foi uma boa ideia e um teste razoável, o rapaz enviou um mail (ou mais do que um) ás empresas... quanto à hora de envio não tenho nada contra, não há hora para ter duvidas nem para ter problemas... (a não ser que o site indique suporte apenas das 9h à 20h por exemplo)

ele deve ter perguntado os 4 primeiros tópicos no mail e deduzido o 5 pelo tempo de resposta...

   1. Há quanto tempo a empresa existe;
   2. Se emitem factura e/ou recibo; (*)
   3. Quais as garantias oferecidas;
   4. Tecnologias utilizadas para garantir a segurança do cliente e dos seus dados;
   5. Tempo de resposta da empresa.

(*) Este é um factor meramente de avaliação pois é obrigatório por lei a emissão de factura ou recibo.


vale o que vale... não se chateiem nem se matem...

acho que deviam haver mais testes deste tipo... ao acaso e de forma anónima


ele fez o teste (tipo... serviço publico... lol) e ganhou centenas de visitas ao seu blog...


Krispim, ele diz no teste que só a PTServidor é que não respondeu, por isso parece que a esotérica respondeu

Se é empresa tem de passar factura...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que foi uma boa ideia e um teste razoável, o rapaz enviou um mail (ou mais do que um) ás empresas... quanto à hora de envio não tenho nada contra, não há hora para ter duvidas nem para ter problemas... (a não ser que o site indique suporte apenas das 9h à 20h por exemplo)

ele deve ter perguntado os 4 primeiros tópicos no mail e deduzido o 5 pelo tempo de resposta...

   1. Há quanto tempo a empresa existe;
   2. Se emitem factura e/ou recibo; (*)
   3. Quais as garantias oferecidas;
   4. Tecnologias utilizadas para garantir a segurança do cliente e dos seus dados;
   5. Tempo de resposta da empresa.

(*) Este é um factor meramente de avaliação pois é obrigatório por lei a emissão de factura ou recibo.


vale o que vale... não se chateiem nem se matem...

acho que deviam haver mais testes deste tipo... ao acaso e de forma anónima


ele fez o teste (tipo... serviço publico... lol) e ganhou centenas de visitas ao seu blog...


Krispim, ele diz no teste que só a PTServidor é que não respondeu, por isso parece que a esotérica respondeu

Se é empresa tem de passar factura...

nunca viste SPs a oferecer serviços sem estarem legais?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Há outra coisa que não percebo, se a Esotérica não respondeu ao email porque carga de água teve um 3??? não deveria ter um 0?
Porque será??
Eles tiveram 3 porque responderam com alguma demora nós é que não respondemos porque não recebemos nenhum email.
Offline

sem_nick_22 
Membro
Mensagens 181 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não, ele não fez "teste" nenhum, o que ele fez foi uma palhaçada sem interesse nem valor.

Se ele quisesse fazer um teste mais sério, teria de:


-Definir os objectivos do teste. Afinal ele quer testar a resposta do departamento comercial ou do técnico? Ele diz que usa o "mail do site" mas não especifica. Depois fala em tempo de resposta a problemas como o site ficar down (o que imagino ser resolvido pelo departamento técnico e que normalmente tem níveis de urgência) - todo este teste está muito mal definido

-Apresentar a metodologia completa. Quero saber que conta de email ele usou, que computador usou, de quanto em quanto tempo é que fez refresh para ver se já tinha obtido resposta, etc... Basicamente quero ver os dados TODOS do teste e não algo de completamente obscuro.

-O teste tem de ter algum interesse. E para ter algum interesse vai ter de ser feito mais do que um email pois isto é completamente irrelevante. É como irem a uma paragem de autocarro às 6h00 da manhã, esperarem 1h20 e concluirem que todos os autocarros em Portugal a todas as horas demoram em média 1h20 a chegar. Ridículo.

-Os resultados têm de ser melhor apresentados. Se ele diz que só mandou um mail (menos para os casos de não resposta) então que medida estúpida é esta nota de 1 a 10? Não é simplesmente mais fácil (e mais objectivo) simplesmente apresentar o tempo de resposta em minutos?

Teste completamente parvo com valor 0.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que foi uma boa ideia e um teste razoável, o rapaz enviou um mail (ou mais do que um) ás empresas... quanto à hora de envio não tenho nada contra, não há hora para ter duvidas nem para ter problemas... (a não ser que o site indique suporte apenas das 9h à 20h por exemplo)

ele deve ter perguntado os 4 primeiros tópicos no mail e deduzido o 5 pelo tempo de resposta...

   1. Há quanto tempo a empresa existe;
   2. Se emitem factura e/ou recibo; (*)
   3. Quais as garantias oferecidas;
   4. Tecnologias utilizadas para garantir a segurança do cliente e dos seus dados;
   5. Tempo de resposta da empresa.

(*) Este é um factor meramente de avaliação pois é obrigatório por lei a emissão de factura ou recibo.


vale o que vale... não se chateiem nem se matem...

acho que deviam haver mais testes deste tipo... ao acaso e de forma anónima


ele fez o teste (tipo... serviço publico... lol) e ganhou centenas de visitas ao seu blog...


Krispim, ele diz no teste que só a PTServidor é que não respondeu, por isso parece que a esotérica respondeu

Se é empresa tem de passar factura...

nunca viste SPs a oferecer serviços sem estarem legais?
Mas isso não são empresas...
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Denota-se alguma inclinação de alguns utilizadores para determinadas HSP´s, e a forma acérrima como cada empresário defende a sua empresa. É um teste, o método foi descrito, sem mentiras julgo, e os resultados apresentados. É quase como ver uma review de uma motherboard em que o reviewer diz que é muito rápida só porque o Windows XP faz boot mais rápido, ou seja, o método não é preciso, mas permite, à primeira vista ter uma ideia, que poderá se ou não correcta, de algo. Na minha opinião o teste seria interessante e teria valor se:

- Se criasse uma amostra de emails, enviados em diferentes alturas, com tipos diferentes de dúvidas (comerciais, técnicas básicas, técnicas avançadas, certas metodologias em alguns produtos).
- Se apresentasse o método de teste, amostra do email  e tempo efectivo aproximado a determinada unidade (ex: unidades).
- Inverter o gráfico ... à primeira vista fiquei a pensar que as barras mais altas eram as piores, já que, sendo o gráfico exemplificativo do tempo de resposta, aplicar-se-ia a regra do "the bigger, the worst".
- Averiguar se um cliente da empresa, não terá acesso a vias priveligiadas de contacto. Nem todas as empresas têm como principal objectivo angariar muitos clientes, mas sim fixar os actuais, garantindo um crescimento sustentado e sem oscilações.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

considerando o 10 - resposta instantânea e o 0 - não respondeu... eu até percebo o teste e acho de utilidade numa escala de 0 a 10 (lol ta na moda esta escala) utilidade 4,5... mas acho estranho o teste ter muitas perguntas mas a única coisa avaliada ser o tempo de resposta...

asturmas ele disse que enviou para os mails que estão nos sites... no teu caso pode ter sido falha da parte dele, se não chegas-te a receber, ele só tem de provar que enviou (estilo um ScreenShot...)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O email foi gmail.com, muitos clientes o usam.
Fazer refresh para? em qualquer cliente de email diz la a que horas foi recebido o mail e quando foram enviados.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Criticar é tão fácil e somos todos uns grandes criticos, mas fazer e criar é que é mais complicado não é? Assim fica bem mais fácil mandar os outros abaixo porque tiveram a iniciativa de fazer algo.

O questionário vale o que vale e como já foi dito atras poderia ter ido mais longe e ser mais cientifico, mas é uma iniciativa com valor pelo simples facto de que é uma iniciativa.

Isto acaba por ser pior que o futebol, onde todos nós somos criticos mas sem qualquer mérito pois não estamos lá dentro nem fizemos nada a não ser mandar abaixo o trabalho dos outros.

Foi feito, tem defeitos, tem virtudes mas acima de tudo, quanto mais polémicas mais visitas no blog, e nisso o autor ganhou de certeza absoluta.

Saudações

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

considerando o 10 - resposta instantânea e o 0 - não respondeu... eu até percebo o teste e acho de utilidade numa escala de 0 a 10 (lol ta na moda esta escala) utilidade 4,5... mas acho estranho o teste ter muitas perguntas mas a única coisa avaliada ser o tempo de resposta...

O que parece é que irão ser publicados mais artigos avaliando o resto das respostas.

PS: As minhas desculpas pelo "double-post"
Offline

sem_nick_22 
Membro
Mensagens 181 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Criticar é tão fácil e somos todos uns grandes criticos, mas fazer e criar é que é mais complicado não é? Assim fica bem mais fácil mandar os outros abaixo porque tiveram a iniciativa de fazer algo.

O questionário vale o que vale e como já foi dito atras poderia ter ido mais longe e ser mais cientifico, mas é uma iniciativa com valor pelo simples facto de que é uma iniciativa.

Isto acaba por ser pior que o futebol, onde todos nós somos criticos mas sem qualquer mérito pois não estamos lá dentro nem fizemos nada a não ser mandar abaixo o trabalho dos outros.

Foi feito, tem defeitos, tem virtudes mas acima de tudo, quanto mais polémicas mais visitas no blog, e nisso o autor ganhou de certeza absoluta.

Saudações



Vale 0, teve uma má iniciativa e quem der alguma importância ao "teste" está completamente enganado.

O email foi gmail.com, muitos clientes o usam.
Fazer refresh para? em qualquer cliente de email diz la a que horas foi recebido o mail e quando foram enviados.

E se o servidor do gmail estiver down (não seria a primeira vez...) por exemplo? Daí a importância de apresentar a metodologia completa para podermos avaliar melhor se o teste foi feito correctamente.