A questão de anunciar sites nos mass media é interessante. Meios de comunicação como a televisão, rádio,
AdLight,
outdoors,
mupis ou outros (estes foi onde eu já vi), são cada vez mais procurados para divulgar projectos online. Exemplos disso que agora me recorde são o custojusto, standvirtual ou leiloes.net.
Esta forma de comunicar pode abordar vários objectivos que não vale a pena especularmos porque cada caso é um caso e só as empresas sabem quais as finalidades das estratégias que apostam.
Ainda assim, pode reconhecer-se que o principal elemento favorável nesta aposta pode ser, e tal como o Carlos referiu, a notoriedade. Ainda assim, é claro que por vezes se procura converter os investimentos em visitas, isto porque, os mass media podem atingir outro target que não conheça o serviço online em questão ou porque simplesmente, mesmo conhecendo, serve como ferramenta de lembrança de que o serviço existe e pode ser utilizado em
www.XXXX.ptOutro aspecto importante pode ser a credibilidade que os anúncios above the line trazem a um site que não possui nenhum espaço físico. O consumidor, por vezes, associa que se têm dinheiro para investir são credíveis e por isso não preciso ter receio em vender o meu automóvel no custo justo ou no standvirtual.
Se podiam pegar nesse dinheiro e investir em publicidade online? Podiam, mas não seria a mesma coisa. Seria com objectivos diferentes, e (às vezes) mercados diferentes.