← Publicidade e tráfego

Qual o valor a cobrar

Lida 2954 vezes

Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

boas, tenho um site que em média têm 6000 visitas diarias, em alguns dias tem picos de 12000 visitas, qual seria o valor a cobrar a um anunciante por um banner 468x60 ? alguem me pode dizer assim so por alto, sei que depende da localização do banner e tal, mas supomos que fica no local mais destacado de todos.

obrigado.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Depende exclusivamente do tema, e das visitas que o banner envia.

Até podes ter 1milhão de visitas diárias, se enviares só uma por mês pelo banner. não vale nada anunciar.
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Depende exclusivamente do tema, e das visitas que o banner envia.

Até podes ter 1milhão de visitas diárias, se enviares só uma por mês pelo banner. não vale nada anunciar.

supondo que o tema é desporto.

quanto ás visitas enviadas através do banner, isso já vai depender do tipo de site que quiser anunciar e da qualidade do mesmo, secalhar um anuncio de perfumes num site de desporto, não vai enviar grandes visitas, digo eu, mas isso ja depende do anunciante.

que eu saiba quando se anuncia num local, não se consegue fazer uma estimativa de quantas visitas vou enviar, penso eu, pelo menos não vejo o pessoal a negociar nesses termos.

pelo que me apercebo, as negociações são feitas com base nas visitas, nas pageviews, e do local onde esse pub vai ficar colocada.

Pegando num exemplo de um local com 6k visitas diárias, e em que o banner vai ficar no local mais visivel do site, qual seria o preço que deveria de pedir.

Algo entre os 30 e 60 €? gostava que me dissessem assim uma margem, não necessito de um preço em concreto, apenas um intervalo de preço, para ficar mais ou menos com uma ideia.

Obrigado desde já pelas respostas.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu cobrava uns 25 euros.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Depende de muitos factores como já foi dito, mas assim por alto, não venderia por menos de 50€/mês.
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

obrigado pelas respostas, era isso que queria ouvir, so pretendia saber assim por alto, quanto cobrariam.

Aguardo mais respostas.

Abraços a tds.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Parece esses valor pedia no mínimo 45€ e no máximo 150€. Se o nicho for muito específico mesmo, podes vender os banners a preços mais elevados.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Consegues rentabilizar o espaço de uma forma menos directa? (adsense / afiliados)

Se sim, então:

Preço Inicial para a venda do banner >= Rentabilização do espaço por outros meios (adsense / afiliados)

ou seja:

Valor Ideal Inicial >= Custo de Oportunidade

Se não, então:

Toma 1€ como valor eCPM de referência e calcula o valor proporcional mensal.

Com tantas visitas provavelmente tens toneladas de visualizações e este valor será elevado mesmo para 1€ de eCPM.

Podes também utilizar a ferramenta do google para verificares "a quanto anda" o eCPM para as tuas keywords principais.

Ainda assim ficas com uma ideia do valor potencial de venda e acabas por ter argumentos para apresentar ao comprador.

-----------

Tb em consideração:

- o tema do site e função principal (mercado alvo)
- volume de anunciantes potenciais (concorrência para o lugar)
- volume de sites concorrentes (concorrência para te "roubarem" os anunciantes)
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Consegues rentabilizar o espaço de uma forma menos directa? (adsense / afiliados)

Se sim, então:

Preço Inicial para a venda do banner >= Rentabilização do espaço por outros meios (adsense / afiliados)

ou seja:

Valor Ideal Inicial >= Custo de Oportunidade

Se não, então:

Toma 1€ como valor eCPM de referência e calcula o valor proporcional mensal.

Com tantas visitas provavelmente tens toneladas de visualizações e este valor será elevado mesmo para 1€ de eCPM.

Podes também utilizar a ferramenta do google para verificares "a quanto anda" o eCPM para as tuas keywords principais.

Ainda assim ficas com uma ideia do valor potencial de venda e acabas por ter argumentos para apresentar ao comprador.

-----------

Tb em consideração:

- o tema do site e função principal (mercado alvo)
- volume de anunciantes potenciais (concorrência para o lugar)
- volume de sites concorrentes (concorrência para te "roubarem" os anunciantes)

boas, sim defacto estou a conseguir rentabilizar com o adsense, no entanto pretendo rentabilizar com mais 2 banners de publicidade paga, mas como ando a estudar o caso, ando primeiro a ver quais os valores envolventes.

cumps.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

É importante que tenhas noção do teu publico alvo (quem é que vai ou pode anunciar no teu site) e de quanto estão dispostos a investir no mesmo.

Se fizeres muito caro, podes não conseguir arranjar ninguém que publicite, mas se tiveres o valor muito baixo, tens muitas pessoas a querem anunciar. Não podes é colocar um preço e depois andares a alterar constantemente.

Por 50€, fazendo a 0,01€/visita dá 5000 visitas por mês. Se conseguires enviar isso, o valor é "aceitável" na minha opinião
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É importante que tenhas noção do teu publico alvo (quem é que vai ou pode anunciar no teu site) e de quanto estão dispostos a investir no mesmo.

Se fizeres muito caro, podes não conseguir arranjar ninguém que publicite, mas se tiveres o valor muito baixo, tens muitas pessoas a querem anunciar. Não podes é colocar um preço e depois andares a alterar constantemente.

Por 50€, fazendo a 0,01€/visita dá 5000 visitas por mês. Se conseguires enviar isso, o valor é "aceitável" na minha opinião

thanks pela a análise.
Vou pensar então no que fazer, tenho de pensar bem, :D
Aceita-se mais respostas.
Obrigado a todos.