← Projectos

Últimas notícias

Lida 5988 vezes

Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Como não tinha nada para fazer hoje de tarde e como gosto de estar sempre em cima do acontecimento peguei nos rss do jn, do correio da manhã, do record e do jogo e fiz uma brincadeirazinha. Ao menos da menos trabalho que andar a abrir 4 paginas   :superlol:
http://programais.com/labs/php/noticias.php
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Juro que não percebi, fizeste um site?
Se sim, link?
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ficou engraçado, só para um brincadeira, porque para uma coisa séria recomendava-te criares talvez um software, ou um site que armazenasse cookies que permitia o utilizador escolher quais os jornais a subscrever e o site enviava por mail quando haveria uma noticia nova. E o utilizador tinha uma pagina igual a essa so que com mais algumas funções para as suas escolhas.

Se quiseres avançar tenho algumas ideias visto que já planeei algo assim, mas por falta de $ não lancei.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Juro que não percebi, fizeste um site?
Se sim, link?

Ele pegou no RSS das ultimas noticias desses sites
Que apresenta as ultimas notícias desses 4 grandes jornais

Assim vais ao endereço dele e podes ver as ultimas noticias de cada site sem ter de abrir 4 separadores para cada 1 dos jormais...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ele pegou no RSS das ultimas noticias desses sites
Que apresenta as ultimas notícias desses 4 grandes jornais

Assim vais ao endereço dele e podes ver as ultimas noticias de cada site sem ter de abrir 4 separadores para cada 1 dos jormais...

Eu quando disse aquilo, ele apenas lá tinha o texto e não tinha um link... logo fiquei sem perceber nada...

Agora sim, já vejo o que ele fez.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu quando disse aquilo, ele apenas lá tinha o texto e não tinha um link... logo fiquei sem perceber nada...

Agora sim, já vejo o que ele fez.

Pois:
Citar
« Última modificação: Hoje às 19:56:46 por fabiomigas »
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ficou engraçado, só para um brincadeira, porque para uma coisa séria recomendava-te criares talvez um software, ou um site que armazenasse cookies que permitia o utilizador escolher quais os jornais a subscrever e o site enviava por mail quando haveria uma noticia nova. E o utilizador tinha uma pagina igual a essa so que com mais algumas funções para as suas escolhas.

Se quiseres avançar tenho algumas ideias visto que já planeei algo assim, mas por falta de $ não lancei.

Isso de mandar mail a cada noticia nova ia te encher a caixa de correio cheia de mensagens.
manda pm com o teu msn
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso de mandar mail a cada noticia nova ia te encher a caixa de correio cheia de mensagens.
manda pm com o teu msn
Ou então de x em x horas.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ou então de x em x horas.

Acredita que por email é uma muito má jogada. Existe tanto spam...
Participo nos leiloes e tou a receber de compras e vendas, e leiloes vigiados e afins notificaçoes de 5em 5 min :D é uma chatice... Mas uso e tem de ser...

Agora receber noticias por email... Vão aderir mas após pouco tempo vão perder o utilizador porque vai cancelar a subscrição... Vai ser só spam de notícias no email e vai-se cansar de apagar ou mover para uma pasta.

Falo no meu caso também iria fazer isso... E toda a gente penso que iria fazer.

Fazer um agregador de notícias online sim. Mas também a cair no email não :D Só se for um resumo diário.
Ai poderia ser...

Tipo 1 email por dia com as 5 notícias mais lidas diariamente seria o ideal.
E talvez mais 1 em destaque.

São ideias. Apliquem-nas
Offline

Ridelight 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

eu chamaria a isso mais que uma brincadeira. está bastante interessante ;)
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tambem achei bastante interessante...
Apesar de já haver "big players" nessa área... Está diferente e interessante
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Uau nunca pensei que fosse ter tão bom feedback  :grin: Obrigado pessoal. Guardem a pagina nos favoritos porque vem ai novidades :)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por acaso não acho nada de especial. Isso é simplesmente um agregador de conteudo, como o sapo e muitos outros que existem. Eu proprio tenho um dominio muito bom para isso, e simplesmente ainda não fiz o site porque tenho outros projectos mais interessantes. Desculpa, mas é a minha opinião =)
Offline

fabiomigas 
Membro
Mensagens 148 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Por acaso não acho nada de especial. Isso é simplesmente um agregador de conteudo, como o sapo e muitos outros que existem. Eu proprio tenho um dominio muito bom para isso, e simplesmente ainda não fiz o site porque tenho outros projectos mais interessantes. Desculpa, mas é a minha opinião =)

 :obrigado: mas o que é certo é que como o meu está feito ainda não tinha visto nenhum
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E demoraste uma tarde a fazer isso??