← Marketing

Youtube - Metodo de divulgação ?

Lida 15236 vezes

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,
Venho aqui expor uma duvida, algum 'webmaster' daqui usa( ou usou) o youtube como meio de divulgação do seu site ?  Deu alguns frutos ??
É que é o seguinte, no meu site, costumo inserir vídeos de humor, e queria saber se vali a pena perder umas horas a fazer vídeos, ou mesmo juntar umas cenas de um vídeo, outras de outro, e meter um link do meu site no vídeo, nunca acreditei muito nisso, mas alguém tem alguma experiência com esse tipo de divulgação ?
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Vale sempre a pena. Se o teu vídeo tiver sucesso e linkares para o teu site / blog, é uma excelente fonte de tráfego e até pode converter bem.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vale sempre a pena. Se o teu vídeo tiver sucesso e linkares para o teu site / blog, é uma excelente fonte de tráfego e até pode converter bem.
Eu ja pus 3 vídeos no meu canal do youtube, eles todos de humor como óbvio. Agora o próximo passo será divulgar os vídeos em forums ! Vou tentar que os vídeos gerem tráfego para o meu site ! Afinal se o meu canal tiver sucesso pode sempre dar 10 ou 20 visitas por dia !
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O youtube é uma ferramente poderosa...
Sugiro que passes pelo blog do Custódio e vejas o sucesso que ele tem tido com os seus vídeos do Youtube.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O youtube é uma ferramente poderosa...
Sugiro que passes pelo blog do Custódio e vejas o sucesso que ele tem tido com os seus vídeos do Youtube.
blog do Custódio ? Link ?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também não existe só a vertente do rendimento para com os vídeos do YouTube.
No meu blog de Mushing preciso muito de vídeos para que vejam melhor o que é, como fazer, etc.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também não existe só a vertente do rendimento para com os vídeos do YouTube.
No meu blog de Mushing preciso muito de vídeos para que vejam melhor o que é, como fazer, etc.

Claro, mas isso é a base do youtube, mas se deixares o link no vídeo para o teu blog com certeza que vais ganhar visitantes e por sua vez $$$
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Claro, mas isso é a base do youtube, mas se deixares o link no vídeo para o teu blog com certeza que vais ganhar visitantes e por sua vez $$$

E os visitantes que vêm do YouTube costumam converter bem.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu ja pus 3 vídeos no meu canal do youtube, eles todos de humor como óbvio. Agora o próximo passo será divulgar os vídeos em forums ! Vou tentar que os vídeos gerem tráfego para o meu site ! Afinal se o meu canal tiver sucesso pode sempre dar 10 ou 20 visitas por dia !
Se for 10 ou 20 visitas por dia, tá quieto :P

Coloca o link nos videos, nos comentários do video, promove o teu perfil (podes colocar links do site para o teu perfil no you tube), etc.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O chato é que não temos forma de saber se o tráfego veio do youtube ou não!
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O chato é que não temos forma de saber se o tráfego veio do youtube ou não!

analytics...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

analytics...
LOL se eu inserir um link no vídeo, no canto, as pessoas vêm e visitam pela curiosidade, e no analytics não diz isso!
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

LOL se eu inserir um link no vídeo, no canto, as pessoas vêm e visitam pela curiosidade, e no analytics não diz isso!

an? se meteres o link na descrição do vídeo, no lado direito, porque que não haveria de aparecer?
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

an? se meteres o link na descrição do vídeo, no lado direito, porque que não haveria de aparecer?
Eu estou a dizer mesmo dentro do vídeo. Tipo isto: