← Hosting

Iniciação à revenda

Lida 12495 vezes

Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostaria de saber as vossas experiências quando se didicaram à revenda de alojamento, quando optaram pelo primeiro servidor dedicado, etc. Como foi o inicio, foi dificil encontrar clientes, obtiveram prejuizos no primeiro ano, que questões legais tiveram pela frente...

Neste momento não vou ainda optar por esta àrea se bem que uns trocos me fariam bastante jeito ;) Mas pode haver por ai alguém interesado e eu aproveito para conhecer as vossas histórias.

Cumps 8)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A minha historia e mto diferente...apenas doi facil me abituar a revenda..
cps
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A questão base está sempre no suporte e em ter o servidor a correr sem problemas.

Eu acho muito importante conseguir oferecer o painel de controlo em português aos clientes.

A passagem entre os vários tipos de contas primeiro têm a ver com o espaço mas acima de tudo têm a ver com o nível de serviço e com poderes dar uma resposta rápida aos teus clientes.

Cerca de 2/3 dos meus clientes vêm por indicação de outros clientes pelo que é um processo que demora tempo.

Se tiveres muitos problemas vais ter os clientes à perna o tempo todo e independentemente do dinheiro que deram querem ter o problema resolvido. Portanto deves fazer o possível para assegurar que não vais ter problemas ou que a assistência é  rápida e efectiva.

Eu comecei por ter uma conta onde podia alojar 6 domínios e não estar a usar os domínios todos.
Dai até ao servidor dedicado foi só uma questão de tempo.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pjssms começas-te por comprar a revenda a um português ou começas-te por comprar no estrangeiro? Já agora quais foram na altura as razões (para optar por nacional ou internacional)?

Cumps 8)
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Começei por comprar no estrangeiro e comprei sempre no estrangeiro.

Mas tenho muito bons conhecimentos de inglês e não conhecia nenhuma oferta parecida com a minha em portugal.

Cheguei a pagar 16 euros por mês para 500 mb e achar que era um preço muito bom.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

16€/mes para 500mbs???
Grande roubo
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Realmente a oferta em Portugal é muito escaça e muito muito cara..

Penso que só serve mesmo para empresas já com algum estofo quanto á sua carteira de clientes.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "allskin"
Realmente a oferta em Portugal é muito escaça e muito muito cara..

Penso que só serve mesmo para empresas já com algum estofo quanto á sua carteira de clientes.


Tás a falar do que? :S
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Revendas.

(Servidores em geral).
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não é bem assim allskin
Já existe muitas empresas com revenda muito barato.
Sempre dependendo do que necessitas. Conheço algumas, e algumas até são de pessoas que frequentam este forum e a minha.

Dá uma vista de olhos.
www.asprojectos.com/rev.php
Os preços ainda vão baixar este semestre, pois assim que tiver os restantes servidores montados e nomeadamente com a oferta do alojamento windows.
Pois é o alojamento windows vem ai e vem rebentar com as ofertas em portugal. Isso é garantido.

Voltando ao teu assunto allskin.
Repara. O grande problema em portugal e querere-se muito por pouco, e isso não existe, ou se existe é para tomar cuidado.
Ontem uma pessoa contactou-me e pediu-me espaço de revenda, apesentei os valores da página em questão, e a resposta imediata foi -> é caro.

Vamos a contas.
Tendo em conta de que um site de cliente "normal" tem 100MB (e já estou a exagerar) que não gasta mais de 500MB de trafego (mas vamos até ao Giga)

Plano rev Micro.
5GB de espaço.
50Gb de trafego.
Dominios ilimitados.
DB's ilimitadas e afins.
25€ Mes

Ora 100Mb por cliente
5Gb/100 = 50 Contas (clientes)
1Gb Trafego
50000/100 = 50 Contas (clientes)

Ora se cobrares mesmo 5 euros mes a cada cliente
5€*50 clientes = 250€ MENSAIS, quando pagas 25 por mes na ASProjectos = ganho de 225€ mes

Achas caro?
Lá esta o problema do ppl tuga, muito por pouco

É por isso que a ASProjectos esta a virar-se seriamente para o mercado internacional.
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estava a falar mais em casos Particulares de algumas empresas que apesar de serem mais que reconhecidas e terem uma carteira muito porreira de clientes, continuam com uns preços estupidos.

Falo por exemplo da amen.pt ou da netcabo..

Vejamos o exemplo da netcabo:

Registo/Transferência e Gestão Domínio (.pt, .com, .net, etc…)
■ Subdomínios Ilimitados
■ 2 BD MySQL, PHP4, Pearl5, Flash,…
■ 50 MB Alojamento (extensível até 300 MB)
■ Tráfego Ilimitado Web e Email
■ FTP, CGI Privado, Listas distribuição
■ 100 Contas Email. Web Mail e Consulta pop/imap4
■ Ferramenta Criação Site (2 Páginas extensível para ilimitadas)
■ Estatísticas Detalhadas

€ 100,80 / Ano    

100€ por isto? LOL!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A aspprojectos ate ta na media mas para a minha bolsa e mto  :lol:
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Confesso que a minha ideia inicial foi alojar as minhas páginas e depois dividir os custos de alojamento com mais pessoas por forma a conseguir economias de escala e poder ter um alojamento melhor para mim.

Os preços da Telepac reflectem toda uma estrutura que é preciso manter e uma empresa que pretende mesmo assim tirar lucro da actividade.

Neste momento ganho mais dinheiro a fazer bases de dados e programas para clientes do que com o alojamento. Há quem ganhe na criação de páginas.
Se não for assim não encontras o meu nível de preços por muito tempo.

Penso que este negócio é um negócio de escala dado que os custos de ter mais um cliente são baixos comparados com os custos iniciais.

Eu acho que acima de tudo é preciso que as pessoas utilizem a internet como a ferramenta que ela é e que não fiquem presas por uma questão de custo.
Há projectos a quem tenho dado alojamento gratuito porque acho que é informação que merece ser divulgada.

O maior register nacional têm cerca de 3000 domínios e o 20º têm cerca de 300 pelo que qualquer empresa "vão de escada" pode destacar-se.
Mas as economias de escala são brutais e existe uma curva de aprendizagem grande.

Já cheguei a estar alojado numa máquina com 1400 domínios que apesar de ser um quadriprocessador se arrastava às vezes.

Uma máquina fraquinha aguenta com 200 a 300 domínios normais pelo que se for bem gerida pode representar algum dinheiro.
Mas para ter 300 domínios só em Portugal têm que se estar nas 20 maiores.

Portanto acho que o mercado internacional têm que ser o caminho a seguir.
Mesmo o meu preço de 10 euros por mês para 6 gb não é muito competitivo no mercado internacional.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O normal é optar por uma conta de revenda quando se começam a ter 3 ou 4 domínios.

Num serviço americano que só tinham revenda tinham 1000 revendedores com cerca de 15 000 domínios o que dá uma média de 15 domínios por revendedor.

Penso que quando se chega aos 30 a 50 domínios existirá tendência de se passar para um servidor dedicado mas depende do grau de exigência dos clientes e dos custos que se obtenha.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A Netcabo é cara por ser nacional...

A WebLusa com servico nacional tem preços razoaveis, agora comparando com a do asprojectos:
Citar

Plano rev Micro.
5GB de espaço.
50Gb de trafego.
Dominios ilimitados.
DB's ilimitadas e afins.
25€ Mes


e da weblusa é:
5Gb de espaço
100Gb de Trafego
Dominios ilimitados
Cpanel/Whm
30€/mês (ou 220€/ano que dá menos de 20€/mês)

Preços não muito diferentes... a qualidade das maquinas nao sei se são iguais mas a WebLusa tem um uptime grande :)

nbento, uma conta de 100Mb normalmente é vendida a 5€/ano e não 5€/mês...