← Projectos

Repertório Nerd

Lida 4838 vezes

Offline

Jesley Carlot 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Olá a todos!

Bom galera venho por meio desta postagem divulgar meu blog repertorionerd.blogspot.com - Repertório Nerd

Iniciei o mesmo a alguns dias, estou melhorando alguns detalhes a medida que procuro escrever minhas primeiras postagens, mas gostaria de algumas criticas, sugestões ou idéias do que eu poderia fazer para melhora-lo e se possível que alguém desse uma olhada no código fonte da pagina na parte de Meta Tags, afim de ver se estão corretas.

Desde já agradeço!

Acessem repertorionerd.blogspot.com - Repertório Nerd
Offline

Jesley Carlot 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

E então pessoal?
Ninguém pra opinar a respeito, aguardo sugestões ou criticas!!!
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Compra um domínio.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O design está muito bom e gosto também do logótipo. Analisa Keywords para analisares a sua concorrência e quais deves apostar mais ou menos. Depois coloca artigos "originais" com essas keywords.

Acho que deves comprar um domínio. Hoje em dia não se justifica ter um domínio blogspot pelo custo anual que tem um domínio.
Offline

Jesley Carlot 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Obrigado as respostas, como tudo ainda é muito experimental para mim ainda, pois é a primeira vez que faço um blog.

está sendo exigido muita pesquisa, estou no momento configurando um feed rss (depois de ler sobre o que é, e pra que serve), depois vou configurar uma Newsletter para o blog, já cadastrei ele no analytics do google e continuo testando algumas coisas e aplicando o que é possível, além de abastecer o conteúdo todos os dias para gerar volume ao blog.

Quanto ao conteúdo estou abastecendo com pesquisa, sem copiar, mas pegando um tema em outras fontes e criando o conteúdo de minha autoria.

Quanto ao domínio o mesmo já está reservado, assim que pagar vou configura-lo para redireciona-lo para o endereço definitivo.

Espero estar no caminho certo com esse projeto, pois o mesmo está sendo levado com o máximo de seriedade da minha capacidade e estou muito contente com o resultado de minhas configurações, conteúdo e passos dados até aqui, pra meu nível de experiência ao menos estou contente!

http://repertorionerd.blogspot.com
Offline

Jesley Carlot 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

É, realmente não é tão simples quanto parece...

Passei a tarde inteira pra inserir um slider que pegue automaticamente minhas postagens recentes, virei a internet do avesso, pesquisando vários códigos fontes em sites que também continham o slider, a maioria diferente do meu, mas finalmente depois de horas e horas consegui inserir o dito cujo, newsletter e feed rss foram adicionados também, o que vocês acham da cara que está ficando meu blog?

http://repertorionerd.blogspot.com
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Realmente deverias mudar para Wordpress ou Joomla.
O Blog está interessante, mas falta-lhe algumas coisas para que exista um publico significativo a acompanhá-lo...
Offline

Jesley Carlot 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Olá Luizi..

Penso em mudar de plataforma mais além sim, porém como ainda é tudo muito novo nesse mundo estou ainda aprendendo a respeito, continuo fazendo melhorias em meu blog, estou estudando ainda as melhores formas de publicação e divulgação do meu conteúdo, até agora não tenho queixas da plataforma blogger, apesar de já perceber que os mesmos recursos que tenho no blooger, no wordpress por exemplo ser mais fácil de configurar.

Minha próxima meta agora que já tenho quase todas as configurações que gostaria em meu blog finalizadas é a de aumentar minhas visualizações, como estratégia por hora é começar a divulgar nas redes sociais, e em sites que aceitam cadastro de blogs, além de aprimorar o meu conteúdo obviamente, mas se alguém tiver mais alguma sugestão, estou aberto a novas ideias!

http://repertorionerd.blogspot.com
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Continua, gostei muito!
Por enquanto não te preocupes muito com isso de mudar de plataforma ou domínios, acho mais importante ganhares primeiro caule a brincar com o blogger, e quando sentires que estás relativamente a vontade, mudas para Wordpress alojado com um domínio, tudo a seu tempo :)
Continua assim, e tendo em conta que é o teu primeiro blog (pareceu-me pela conversa), está acima da média do que se vê nas mesmas condições, parabéns por isso! :)
Offline

Jesley Carlot 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Continua, gostei muito!
Por enquanto não te preocupes muito com isso de mudar de plataforma ou domínios, acho mais importante ganhares primeiro caule a brincar com o blogger, e quando sentires que estás relativamente a vontade, mudas para Wordpress alojado com um domínio, tudo a seu tempo :)
Continua assim, e tendo em conta que é o teu primeiro blog (pareceu-me pela conversa), está acima da média do que se vê nas mesmas condições, parabéns por isso! :)

Valeu Henrique...

Então é o primeiro sim, estou lendo bastante todos os dias, testando tudo que encontro pela frente, a melhor maneira que encontrei de fazer alterações é usando o chrome pra analisar o código fonte das páginas que encontro, dai vou pesquisando como fazer e ajustar para meu blog, no momento estou me dedicando a melhorar meu conteúdo se eu quiser fidelizar leitores, mas to indo aos pouquinhos, meu blog deve ter uns 10 dias apenas, mas continuo fazendo tudo que se encontra ao meu alcance!

 :lol:
Offline

Anjokal 
Membro
Mensagens 117 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Parabéns pelo projecto:

design atraente
logótipo adequado


Boa sorte
Offline

Jesley Carlot 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Parabéns pelo projecto:

design atraente
logótipo adequado


Boa sorte


Obrigado, estou me esforçando bastante com o projeto.
Offline

Jesley Carlot 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Então pessoal!

O rodapé do meu blog foi o que deixei por último para configurar, ele tem três boxes uma delas eu pensei em colocar aquela mosaico do facebook que aparece os amigos, mas nas outras duas ainda estou sem saber o que colocar, alguma sugestão de como eu poderia aproveitar os espaços?
Offline

Jesley Carlot 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Olá Pessoal...

Volto aqui para divulgar a versão "2.0"... rs do meu blog, alterei totalmente o layout, adicionei outra template além varias outras funcionalidades.
Para mim a navegação está ótima, gostaria de saber dos colegas o que acham das melhorias que eu fiz, e se não ficou muito carregado o layout.

http://repertorionerd.blogspot.com
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,

Se é o teu primeiro blog, continua assim, nunca percas a motivação.

Coloquei em anexo um erro que encontrei no teu website (vi a partir do Google Chrome).

Força ;)