← Conversa Geral

Viabilidade do plugin para Wordpress

Lida 1303 vezes

Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Boa noite,
Gostava de pedir a vossa opinião quanto ao desenvolvimento de um plugin para Wordpress. 

Existem various website que utilizam plugins que disponibilizam conteudo em troca de um like ou share, como por exemplo o altacena, no entanto existe um programa chamado Social Unlocker que consegue exibir o conteudo sem os utilizadores terem que fazer like. Tenho um esboço de um plugin para Wordpress que o SU não consegue exibir o conteudo acham que vale a pena melhor o plugin que tenho actualmente?
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu sou contra o uso desse tipo de plugins ainda mais para oferecem conteúdo que não lhes pertence... Então se formos falar na nova moda do clickjacking nem merece comentários.
Offline

sousatg 
Membro
Mensagens 44 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Avatar Third year Anniversary

Por um lado concordo, por outro discordo da tua opinião quanto a este tipo de plugins, existe um vídeo de uma "palestra" dada pelo criador do primeiro popup blocker, Cristian Heilman que actualmente trabalho como programador para a Mozilla, onde afirma que hoje em dia lamente ter criado o popup blocker e dá alguns dos motivos que o levam a ter essa posição actualmente, penso que depois de veres este video, assim como eu vais mudar ligeiramente de opinião sobre este tipo de plugins.



Ná verdade são apenas software que "cobram" a uma utilizador um like em troca da vizualização do conteudo, agora se o conteudo viola direitos de autor ou não isso já vai de cada webmaster, a utilização deste tipo de plugins não força ninguem a utilizar conteudo que não seja da autoria do proprio como sabes.

E claro que depois tem toda uma outra facção para esta historio de copyright em que uns dizem que sim e outros dizem que não e como podes imaginar, para alguem como eu que apenas quer / gosta de programar, este tipo de questões passa-me completamente ao lado, apenas gostava de saber se eu acabar a plugin poderam existir pessoas a utilizar o plugin ou não, quanto a questões eticas como copyright's e afins prefiro deixar ao criterio de cada um o que fazer.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Com certeza que vais ter interessados nesse plugin. Eu sei perfeitamente para que serve esse software e dei a minha opinião de acordo com a realidade atual.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Os conteúdos em troca de likes/shares vão terminar em Novembro:
http://gizmodo.com/facebook-has-banned-likes-for-content-1618101824

Portanto e mesmo colocando de parte toda a questão de copyright, ética, etc, poderá ser tempo mal investido esse plugin.