← Hosting

CentOS 6 out of the closet

Lida 3684 vezes

Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É verdade, ontem e hoje os tecnicos da CentOS tiraram do armario a versão 6 fresquinha, a mesma já se encontra disponivel para download via torrent.

http://t.co/VP45uYA

Espera-se varias melhorias visto eles terem lançado logo para um 6 em vez de um patch fix para 5.7 por exemplo.
Offline

SamplingLine 
Membro
Mensagens 115 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva,

Apenas como complemento da info

A v6.0 do CentOS e sua distribuição pelos mirrors tem vindo a ser discutida desde meados do mês passado.
No fim do mes passado passou a mirroring sync stage estando desde dia 8 já disponível em alguns (poucos) mirrors.

Tem vindo a ser debatidos os prós e contras do abandono da release em formato CD

Assim estarão brevemente disponíveis em todos os mirrors incluindo os nacionais:

A versão i386 que será distribuida em 1 DVD (4.4Gb)
A versão x86-64 que será distribuida em 2 DVD's (3.9Gb + 1.1Gb)
 
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu só recebi notices hoje, ou só dei atenção visto receber muita fruta.

Thanks for that update on my post.
Offline

alexandrito 
Membro
Mensagens 37 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

No sábado o Nuno Viera deu-me o link do mirror da nfsi para o CentOS6: http://mirrors.nfsi.pt/nfsi2/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No sábado o Nuno Viera deu-me o link do mirror da nfsi para o CentOS6: http://mirrors.nfsi.pt/nfsi2/
Já esta disponivel em http://mirrors.nfsi.pt/CentOS/6.0/isos/
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

quanto tempo é que acham que vai demorar até estar disponivel a actualizaçao? 5.6 to 6
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

quanto tempo é que acham que vai demorar até estar disponivel a actualizaçao? 5.6 to 6
A partida não é pelo menos suportado/recomendado: http://www.centos.org/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=29670&forum=14
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isso vai matar um bocado, pois nimguem vai formatar servidores existentes para uma actualização  :shock:

Eu penso que iram ser forçados a ter que "deixar" fazer.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eles não fazem as coisas só porque sim, se não há garantias para o update, o melhor é não o fazer a servidores em produção.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eles não fazem as coisas só porque sim, se não há garantias para o update, o melhor é não o fazer a servidores em produção.

Eu não estou a dizer o contrario contudo acho que vao criar uma ponte para que o seja possivel.

Visto achar que este update vem a modificar algo que no 5.6 está mal não acho etico deixar os que ainda o teem as aranhas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu não estou a dizer o contrario contudo acho que vao criar uma ponte para que o seja possivel.

Visto achar que este update vem a modificar algo que no 5.6 está mal não acho etico deixar os que ainda o teem as aranhas.
Tudo é possivel, agora se é seguro e estavel já é outra conversa...
O que consideras que esta mal no 5.6?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Carlos, actualizações de major-versions sempre foram muito problemáticas. Mesmo que existisse, julgo não ser minimamente recomendável fazer essa actualização.

Com o tempo, o 6 passará a ser utilizado, tal como aconteceu com o 4 para o 5, por exemplo.

O mais interessante desta versão é sem dúvida o suporte nativo ao ext4.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ainda só se usa o ext3 :P

Talvez agora novas maquinas nas datacenter's venham para que se experimente.

Mas lá está o ext4 vai potenciar ainda mais os SAN's e os cloud's com o novo suporte para discos.

Cada vez vai haver menos Servidores Dedicados no andamento de novos updates e suportes.

Neste aspecto vamos todos ficar um bocado mais verdes.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Carlos, actualizações de major-versions sempre foram muito problemáticas. Mesmo que existisse, julgo não ser minimamente recomendável fazer essa actualização.

Com o tempo, o 6 passará a ser utilizado, tal como aconteceu com o 4 para o 5, por exemplo.

O mais interessante desta versão é sem dúvida o suporte nativo ao ext4.

Amen to that!