← Conversa Geral

WWDC 2006 - Steve Jobs a rular, Microsoft a chorar...

Lida 23619 vezes

Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A meu ver a única coisa que vale a pena no Mac é a segurança... é tudo muito bonito, mas ter de dar mais dinheiro por hardware... é mesmo material para alguns, logo elitista... mas tem de se dar valor ao esforço dos gajos!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se vires o video vais compreender que comparando com a Dell por exemplo, o Mac Pro, anunciado hoje, custa menos 1000 euros do que um Dell com as mesmas configurações...

E também comparou um Xserver...

Vejam o video...
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "cenourinha"
Indica-me os programas...


ora deixa-me ca ver... de momento: Toca Race Driver 3, Condemned, CS:S e King Kong. Consegues instalar isso aí no mac? ^^

pois pode custar menos 1000€ que o dell, mas o dell da para jogar todos os jogos, e o mac só dá um ou outro lol
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Enganas-te!

CrossOver e corres esses jogos todos...
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a serio, n entrem nessas discussões ridiculas... não ha argumento possivel quanto ao facto de haver mais software para o windows e muito dele que servem as nossas necessidades poderá ou não existir no mac, mas em grande parte dos casos, não existe no mac. no mac existe, mas são akeles programas mais vançados, mais profissionais que nem toda a gente usa, esses sim, existe versões pa ambas as plataformas.

agora, uma coisa, é existir um software igual, feito pelos mesmos gajos, mas pa plataforma diferente, outra coisa é existir software alternativo. o software alternativo no mac (e ate posso falar de linux) não é a mesma coisa que o software original no windows em que nos sentimos a vontade a usar e tem tudo o que precisamos.

e não vale a pena nenhum dos lados andar a perder tempo em mais uma discussão do genero, uns gosto de um, outros gostam de outro, são gostos, servem os propositos de cada um, ponto final.

eu n gosto de macs e pronto, já usei varios pk o meu tio curte mac e qd vou a casa dele, n ha pcs, ms n gosto e nc irei ter um nem tão pouco me interessam. o windows pode ter muitas falhas, a microsoft pode ser isto e aquilo, mas não me interessa, eu ca prefiro o windows pa todo o uso que dou ao meu portatil/pc e quanto a isso não ha discussão possivel.

e toda a gente diz k mac os é lindo e n sei que mais, mas sinceramente, aquele skin que já esta a ganhar teias de aranha, é feia como tudo... é horrivel mesmo, não curto nada, mas pronto, são gostos. no entanto ja ouvi muitos mac users a dizer o mesmo.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como se chama o DirectX no Mac ?

Ja agora os apreciadores de jogos o novo DirectX10 para Vista vai ser a arrasar ! Agora jogos Pc vai ser tão simples como os jogos de Consolas...Ou da ou não da !
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

DirectX? Sei lá, acho que não tem...
lol

Reparem, no windows um gajo quer instalar um jogo, ele chega a meio dá erro porque falta um dll e puf, no mac não se instala, arrastas um ficheiro para a pasta aplicativos e pronto, não há cá nada de andar a crackar nem nada, arranja-se uma aplicação que tem os seriais de milhares de aplucações para mac e pronto, esse programa foi o primeiro que usei em mac

lol
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Qualquer Jogo para funcionar Precisa de DirectX, Não acho que o CrossOver faça milagres...
Falta um .dll ? So se tiveres o ficheiro corrupto e neste caso estas a falar de warez, Que jogos originais não andam com falta de .dll´s
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

cenourinha, os cds esragam-se tanto para windows como para mac. Portanto se no mac é apenas um ficheiro ainda é pior porque se o ficheiro ficar corrompido perdes logo tudo, no windows só perdes esse ficheiro. Vendo as coisas como as estás colocar claro.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

No mac existem os dmg, sacas o programa da net, clicas no dmg, ele monta um disco virtual, dentro do disco virtual tens o icon do programa, pegas no icon arrastas para o aplicativos e pronto.

Epah, mas vejam o video, recomendo mesmo!

xD
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "cenourinha"
DirectX? Sei lá, acho que não tem...
lol

Reparem, no windows um gajo quer instalar um jogo, ele chega a meio dá erro porque falta um dll e puf, no mac não se instala, arrastas um ficheiro para a pasta aplicativos e pronto, não há cá nada de andar a crackar nem nada, arranja-se uma aplicação que tem os seriais de milhares de aplucações para mac e pronto, esse programa foi o primeiro que usei em mac

lol


lol ja instalei mts mas msm mts jogos até hoje e so um ou outro e que me deu um ou outro erro lol
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bom, acho de facto uma discussão inutil LOL Naz, 100% de acordo com isso.

Em relação a software e hardware, as escolhas de cada um sao as escolhas de cada um. Não acho que a grande maioria do software de trabalho seja só para windows. Normalmente pelo menos windows e mac ha sempre.

(e atenção que eu disse trabalho. jogos nem falo..)

em relação a linux, é o meu sistema operativo de eleição. Só uso linux tanto em casa como no trabalho. A unica coisa que ainda nao consegui fazer foi por o infra vermelhos do meu portatil a funcionar. Mas foi arranjar o cabo usb para o telemovel e está o prob resolvido. De resto nunca nada me fez falta.

Mas é uma opção como tantas outras. :D mas que o novo mac vai fazer abanar o mercado vai.. acreditem que vai. o novo mac mais as politicas de apertar com a pirataria da MS vai fazer apertar o cerco a serio. Quando nao conseguirem ter um sistema operativo pirateado, a conversa vai ser outra.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

quando nao ouver SO pirateado ( XP ) pode-se sempre usar windows 95 xD
Eu a unica coias que me faz falta em linux é o photoshop MAS é possivel correr photoshop em linux com um pouco de esforço!
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ou habituas-te ao Gimp..

ou esperas por Janeiro data que a Adobe vai lançar o photoshop pa linux (comercial, claro)

agora é mais fácil.. se há para macosx que usa o mesmo kernel que o linux, pode haver com alguma ligeireza para linux :D
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O photoshop ainda só é universal para janeiro, mas a versão powerpc roda nos intel como uma maravilha!

:)