← Desenvolvimento

O meu CMS (v2) se eu algum dia o terminasse

Lida 4968 vezes

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Este projecto é algo que está parado ha muito tempo, ta no fim da minha lista de prioriedades e não faço ideia se algum dia irei voltar a pegar nisto, espero que sim, mas como não sei, deixo só aqui umas imagens...

Ah, é um cms que eu andava a fazer... a versão 1 ficou pela versão 1.2.3 (numero giro) e estagnou ai, quando passei para o desenvolvimento da v2. A v1 foi algo usado em meia duzia de sites comerciais para gerenciamento do seu conteudo, até à data em que me lembrei que eu era capaz de fazer algo melhor e foi então que comecei a fazer a segunda versão e supostamente era pa fazer algo a serio e depois por a venda, mas isso se calhar já não vai acontecer pois ia ser algo bastante trabalhoso e eu não tenho tempo para me dedicar apenas a isto, pelo menos para já.

v1:


v2:


A versão 2, se eu algum dia voltar a pegar nela, vai levar ainda com uma limpeza de pele. O desenho irá ficar assim mas mais trabalho e + bonito porque tou com umas ideias engraçadas, para alem disso, que não é certamente o + importante (mas também conta muito), irá levar com uns Kg de ajax em cima e ficar mesmo à maneira lol. Pelo menos são as minhas intenções, agora passar tudo que está na minha cabeça para código ainda vai levar o seu tempo...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao ha link para donwload?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nope...

uma coisa que não disse no tópico inicial. eu nunca tive intenção de fazer um cms, ms ha 2 anos atras qd me pediram para fazer um backoffice para um site eu decidi fazer algo que pudesse implementar em vários sem grandes xatices, dai ter feito o cms, porque já sabia que para alem daquele site, iria ter mais trabalhos do genero e se n estou em erro, usei-o prai em 6 sites comerciais na altura. mas foi algo que fiz sem o propósito de distribuição, foi só mesmo para uso pessoal para quando me pedissem um site com backoffice, eu incluia isso feito por mim.

agora, não o vou distribuir e depois pedem-me para fazer de novo e eu não vou cobrar por algo que estou a disponibilizar a borla publicamente para quem visitar o meu site.

mas sinceramente, não sei se será o tipo de cms que a maior parte do pessoal irá dar uso, não funciona como nenhum outro. todos eles criam um frontend, ou um portal. o meu não, apenas existe um backoffice que permite editar páginas. o site em si, terá de ser criado à parte nada a ver comigo. assim irá funciona a versão 2 também.
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nazgulled quando voltares a pegar na versão 2 avisa-me se quiseres posso dar uma ajudadinha...  :wink:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tá bem, daqui a uns anos a gente conversa lol... quando voltar a pegar nisto, certamente que já existem coisas que deixam o meu cms nos confins do universo  :cry: ms de qq forma n irei puder fazer isso, pk se eu alguma vez o terminar, n será com o rpopósito de distribuição pública.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nazgulled, e pena gostava de o testar
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só não entendi uma coisa... Como é que já tem a versão 2 se ainda não acabaste e nem publicaste a primeira versão ?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

porque isto nunca foi para ser publicado foi para eu usar quando me contratavam para implementar um backoffice em sites. apenas para isso. na altura que o fiz, tive k implementar prai nuns 6 sites (n foram todos de uma vez, foi durante uns meses) e depois nunca mais tive nenhuma proposta do genero e foi numa altura em que tinha aprendido umas coisas novas em php, cada vez sabia mais, apeteceu-me fazer um desenho atractivo e comecei a trabalhar na versão 2 e dei por terminada a versão 1. mas a versão 2 é algo que está impossivel de apresentar uma versão de teste porque está muito inacabada, está mesmo num estado de desenvolvimento.

@asturmas
um dia, se eu continuar a v2, eu não esquecerei de postar aqui uma versão de testes, mas será apenas algo instalado no meu servidor para testarem, infelizmente, não poderei publicar o código.
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

se nao é para terminar/publicar n server pa nada :P

btw gostei mais do design da 1º ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim o design da v1 ta melhor o que devia ser ao contrario  :lol:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@Pure_Water
se não terminar, não serve, ms se terminar e não publicar, serve, mas não é po publico em geral :P

sinceramente, não consigo perceber como gostam mais do primeiro. claro que o desenho do segundo ainda está muito inacabado, mas prefiro de longe a v2 do que a v1, ta azul a mais o primeiro e tá muito primitivo. mas tudo bem, são as vossas opiniões.
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece-me bem, e é sempre bom ter algo do genero. Quando nos pedem algo, termos que desenvolver algo de raiz leva o seu tempo, assim é algo rapido e eficaz.

Voces valorizam mais o design que se pode alterar em pcs minutos que o codigo que levou muito mais tempo a fazer.  :x
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

beh....

então e o open-source?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isto e close source lol
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "pedrolopes"
beh....

então e o open-source?


é muito giro e eu gosto... podes ver isso no meu fotolog que é distribuido sobre uma licença do genero... e tenho um simples programa para windowsno meu site com distribuição de código. os meus outros projectos, talvez um dia...

mas dizes isso de forma como se todos fossemos obrigados a seguir o open-source, eu gosto e acho interessante, mas também tenho as minhas ideologias.