← Hosting

Alojamento

Lida 6500 vezes

Offline

tonyribeiro 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa noite venho por este meio solicitar uma ajudinha por favor.
é o seguinte estou interessado em construir um site, no entanto não percebo nada nem tenho nenhuma experiência, tenho um blog em h**p://casaisdebaixo.blogspot.com, e o site que estou a querer construir é + - dentro dos moldes deste meu blog.
Eu a semana passada comprei o dominio e um plano na PT Web Services só que tive que desitir pois o site builder e os manuais destes senhores são todos em inglês como não sei inglês achei por bem desistir ou seja pedir o reembolso, tendo ficado apenas o dominio mas pretendo transferir para a empresa onde adquirir o alojamento.
naõ sei se haverá por aqui alguém que me possa ajudar , e dar algumas dicas pois não estou interessado em gastar muito , mas tenho muitas duvidas não sei qual que plano devo comprar , com que espaço , etc, etc, etc, se alguém me poder ajudar agradeço.
muito obrigado desde já

um abraço Tony Ribeiro
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Boa noite,

Em relação ao site builder infelizmente são todos em inglês, ou pelo menos aqueles que se aproveitam, e mesmo assim penso que é o último recurso que se deve utilizar para se construir um site.

Uma vez que não domina programação web ou mesmo ferramentas de formatação (html), sugiro que adquira uma template já construida e pague a alguem que faça pequenas alterações(novos conteudos/imagens), caso pretenda em flash, o preço dessas alterações pode subir um pouco, pois é uma ferramenta mais complicada de se editar. Desta forma poderá ficar com 1 site mais "profissional" e a um preço razoávelmente mais baixo.

Caso disponha de mais alguma dúvida, não hesite em perguntar, ou a mim ou mesmo a outros membros, pois penso que todos vão adjudá-lo da melhor forma possível.

Sem mais de momento.

Atentamente,
Ricardo Freitas
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe muito para onde escolher, mas secalhar o melhor é fazeres download de um template na web e editares, ou então usares algo como por exemplo o Joomla e arranjar um template que gostes.

Sobre o espaço que precisas, não deve passar dos 250MB (já a contar com os mails). De qualquer forma, deves poder fazer upgrade depois.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter


Como já disseram é muito dificel um site builder em português completamente mas ve se este video te ajuda:

http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=8603.0
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tendo em conta ser um plano inicial, um plano de 250mb devem chegar como disse o anjo2. Se visitares a secção das SP's ou das promoções de alojamento aqui do +T, podes encontrar boas propostas a bons preços e de qualidade.

Quanto ao site, tens que saber o pretendes dele. Se é pa actualizar diariamente/semanalmente instalas o Wordpress que com a ajuda dos plugins tens um grande site, ou então o Joomla. Se é uma coisa então mais simples, sacas um template da net (google it) e editas ou pedes a alguém que te faça isso e sendo em html, provavelmente não irás pagar muito. ;)

Cumps...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Considerando o casaisdebaixo.blogspot.com um wordpress é a melhor solução.
E le isto http://www.mais-trafego.info/comunidade/index.php?board=93.0 caso tenhas duvidas tens ai muita ajuda.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Considerando o casaisdebaixo.blogspot.com um wordpress é a melhor solução.
E le isto http://www.mais-trafego.info/comunidade/index.php?board=93.0 caso tenhas duvidas tens ai muita ajuda.
WordPress é mesmo melhor, e depois sempre podes passar todo o conteúdo para lá(posts...)
Tenho várias soluções de design + web hosting, se tiveres interessado MP my.
Offline

tonyribeiro 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Mais uma vez obrigado a todos pela vossa atenção
Digam-me ou melhor expliquem-me por favor o WordPress que vocês estão a falar é um blog ou site ?
é que o sitebuilder eu já testei uma demo e achei estupendo agora o wordpress nunac ouvi falar e já fui ver o manual que o amigo asturmas indicou achei fácil mas acabei por não conseguir saber se é blog ou site, e eu blog já tenho um e eu quero é construir um site .
Um abraço a todos e obrigado pela atenção   
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É um blog.
Se queres um site ou vais pelo sitebuiler que pelo vídeo chegas la, pagas a alguém para te fazer o site ou arranjas um template free na internet e baseias-te nele.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

tonyribeiro, digamos que é um sistema para criares um blog/site. O WordPress é um site digamos assim pré-feito e depois tu ajustas ao que vais utilizar e tens vários plugins que podes depois juntar para melhor o site.

Se criares uma coisa simples com o WordPress, pode-se considerar um blog. Mas com as variedades de plugins e funções, podes facilmente criar um portal ou melhor um dito "site".

É que eu ainda nem percebi bem a diferença que fazem dum site para um blog, porque um blog é um site.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tonyribeiro, digamos que é um sistema para criares um blog/site. O WordPress é um site digamos assim pré-feito e depois tu ajustas ao que vais utilizar e tens vários plugins que podes depois juntar para melhor o site.

Se criares uma coisa simples com o WordPress, pode-se considerar um blog. Mas com as variedades de plugins e funções, podes facilmente criar um portal ou melhor um dito "site".

É que eu ainda nem percebi bem a diferença que fazem dum site para um blog, porque um blog é um site.
Eu vejo muitas, um blog é uma coisa que está em constante actualização com posts, o site está com algumas alterações em páginas, agora os sites com backoffice é diferente claro...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um blog é um site, mas um site pode não ser um blog ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um blog começou por ser um diário e apenas isso, agora é usado para ser mais fácil a criação de conteúdo (ou lixo).

Um site pode ter um blog(diário/noticias), ou blog pode ser um site(ter várias funcionalidades/plugins)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tony Ribeiro, caso pretendas mesmo fazer um blog, sem dúvida que devias usar o WordPress... mas caso pretendas fazer um Portal talvez a tua melhor opção seja o joomla, a quantidade de informação desse CMS é elevado (em português), tem muitos recursos, quanto ao template arranjas imensos e de borla... Se quiseres uns links depois arranjo!

Quanto ao espaço deriva de muitos factores, mas como foi anteriormente indicado, uns 250Mb devem chegar...