← WordPress

Como aumentar perfomance de um site?

Lida 3335 vezes

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boas,

já tinha lido em alguns sítios sobre o W3 Total Cache, e já o tinha tentado utilizar em tempos, mas ele começou a ir buscar-me uns CSS de uns plugins que eu já não usava (e nem sequer estavam no código!) e dizia que não existiam. E ainda para mais não me aplicava o CSS e o JS no site.

No entanto, hoje meti na cabeça que o ia pôr a funcionar, e consegui. No entanto, aos olhos do GTMetrix (87%) e do YSlow (67%), a página ainda tem muito que melhorar.

No entanto, verifico que a maioria das coisas, são de servidores externos, embutidos na página por alguma razão: Twitter, Facebook, etc.

Site: http://www.tudodeborla.net/

Existe alguma forma de remediar isto?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Viva,

Analisando o código fonte tens o plugin bem configurado, embora por exemplo no caso do object caching e database caching, o método disk não seja tão bom como quando utilizas APC ou Memcache (seja qual for tem de estar instalado previamente no servidor).

Activaste o Browser cache? Se não, recomendo activares.

Cloudflare também ajuda a acelerar o site. Repara que o Yslow ainda não reconhece a Cloudflare como CDN, ou seja, vais ter o site mais rápido mas não vais ter a pontuação de performance mais alta, pelo menos por enquanto.

Além disto, a forma mais eficaz de melhorares a velocidade é reduzir em plugins e scripts que não sejam essenciais, para diminuir os requests. Less is more
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boas,

Vou tentar pedir ao meu alojamento para activar um dos dois (APC / Memcache).

Sim, activei o Browser cache.

Uso Cloudflare, mas como tu disseste, não o reconhece ainda.

Vou ainda dar uma vista de olhos nos plugins, para ver o que posso desactivar ;)


Obrigado Carlos :)
Offline

joseduraes 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Avatar

Outra dica: podes também utilizar o Yahoo Smush.it para reduzir o tamanho das imagens sem diminuir a sua qualidade. Existe um plugin para wordpress que permite incorporar essa ferramenta e invocá-la automaticamente sempre que é realizado o upload de uma imagem.