← Hosting

Pondero mudar de alojamento - Escolho PTServidor, Hocnet ou mantenho PTisp?

Lida 17133 vezes

Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tenho neste momento uma conta de alojamento "Cloud" na PtISP, por 60 euros / ano, mas confesso que tenho andado meio desanimado com a velocidade de acesso, pois muitas vezes o site leva uns belos segundos para 'aparecer'...

Temos também bastantes downtimes (entre 6 a 12 minutos) pelo menos 2 vezes por semana entre as 23h55 e as 00h10...

Não sei se será deles, ou se será da minha internet, mas a verdade é que, como tenho que renovar em breve, estou agora a ponderar se valerá a pena trocar de hosting?

Trocar de host seria tão simples como fazer um download de um backup a partir do servidor atual e depois fazer um upload para o servidor seguinte? (ou tem maior dor de cabeça?)

Apresento estes três hosts portugueses porque são os que creio que poderão ser os mais sérios a nível nacional...

O que me dizem?


Desde já o meu MUITO OBRIGADO a todos!
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Desses, só tenho conta na PTSERVIDOR  e recomendo bastante !
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Pois confesso que sobre o que tenho lido por aqui neste fórum também vou ficando com essa ideia...

(mas mesmo assim gostaria de obter aí mais opiniões)  :obrigado:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Supondo que se trata de uma conta de alojamento cPanel e considerando que a empresa para onde vás utiliza igualmente cPanel (o mais provável) a partida basta que envies os dados de acesso da tua conta de alojamento que qualquer empresa te migra a conta gratuitamente sem que tenhas de fazer nada e sem downtime.

Em caso de duvidas envia email com as tuas duvidas a algumas empresas e depois avalias as respostas.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Em Portugal só trabalho com a PTWS, recomendo.

Os outros que mencionas, aconselho a ptservidor pelo bom feedback que tem aqui no forum.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!
Mal do país se só existissem essas 2 empresas sérias! :)

Vê este link:

- http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=175.0

Lá tens muitas outras empresas e diversos feedbacks!
Faz como o Asturmas te disse, envia um email a várias empresas e analisa as suas ofertas!

Como também já foi dito, se o actual serviço for cpanel, será algo tão simples como fazeres um fullbackup e depois no novo alojamento fazer um full-restore! :)

Cumprimentos,

LPC
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Escolhe a PT servidor que o seu suporte marca a diferença.

cumprimentos
Offline

Rosalina 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

PTSERVIDOR sem duvida, um excelente suporte.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Talvez devas ponderar outras Empresas, consulta o link que o Paulus deixou.

Eu gastei ainda algum dinheiro, mas finalmente encontrei a empresa onde estou a mais de 4 anos. E não, não foi a PTservidor.
Offline

Saraiva 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Também fui a "reboque" para Ptservidor, pq um membro mais antigo aqui do forum assim me recomendou e bem. Ate ão momento estou muito satisfeito com o serviço, suporte e apoio aos clientes excelente...recomenda-se.
Offline

Artur Lourenço 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas Tyfuzz,

Em vez de teres pressa em trocar de hosting, porque não tentas primeiro em conjunto com a PTISP perceber o que se passa em concreto com o teu serviço?
Tenta saber primeiro se eles têm registo desses downtimes, se são de facto downtimes ou algum processo que atua nesse hiato de tempo.
Tenta também avaliar o "peso" da tua página passando-o por um serviço como o GTMetrix para poderes despistar os tempos de carregamento dela.

Mudar de hosting é de facto fácil, e todas as empresas te prestam apoio na migração e/ou elas próprias a efetuam, mas quase nunca é necessária uma medida tão radical desde que exista abertura de parte a parte para se procurarem no meio dos problemas as soluções que sejam necessárias, a pressa em mudar muitas vezes leva atrás o problema, ou pode acabar em outros maiores.

As empresas atualmente disponibilizam níveis de serviço extremamente elevados dado o investimento constante que todas fazem em meios técnicos de infraestrutura e humanos, e as soluções a possíveis situações que um cliente possa ter têm primeiramente de ser encontradas em conjunto com elas.

Os websites não são estáticos, não mesmo!
Os recursos necessários hoje não são iguais aos que possam ser precisos amanha, mas infelizmente muitos de nós assim não entendem, quiçá fruto talvez de sermos o eterno Português, pouco dinheiro mas muita garra e vontade, com o nosso habitual "não dá? tem de dar! Se antes dava."

Isto tudo para dizer em conclusão que no teu lugar primeiro falava com a tua empresa e esgotava todas as possibilidades, acredito que certamente não terás necessidade de mudar de empresa, mesmo que em ultima análise tenhas de mudar a tipologia de serviço.

Um Abraço.

PS: Não quero com este post dizer que não te quero ver "por cá"  :grin: ou noutra empresa das excelentes que cá temos no país, ok?
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Boas Tyfuzz,

Em vez de teres pressa em trocar de hosting, porque não tentas primeiro em conjunto com a PTISP perceber o que se passa em concreto com o teu serviço?
Tenta saber primeiro se eles têm registo desses downtimes, se são de facto downtimes ou algum processo que atua nesse hiato de tempo.
Tenta também avaliar o "peso" da tua página passando-o por um serviço como o GTMetrix para poderes despistar os tempos de carregamento dela.

Mudar de hosting é de facto fácil, e todas as empresas te prestam apoio na migração e/ou elas próprias a efetuam, mas quase nunca é necessária uma medida tão radical desde que exista abertura de parte a parte para se procurarem no meio dos problemas as soluções que sejam necessárias, a pressa em mudar muitas vezes leva atrás o problema, ou pode acabar em outros maiores.

As empresas atualmente disponibilizam níveis de serviço extremamente elevados dado o investimento constante que todas fazem em meios técnicos de infraestrutura e humanos, e as soluções a possíveis situações que um cliente possa ter têm primeiramente de ser encontradas em conjunto com elas.

Os websites não são estáticos, não mesmo!
Os recursos necessários hoje não são iguais aos que possam ser precisos amanha, mas infelizmente muitos de nós assim não entendem, quiçá fruto talvez de sermos o eterno Português, pouco dinheiro mas muita garra e vontade, com o nosso habitual "não dá? tem de dar! Se antes dava."

Isto tudo para dizer em conclusão que no teu lugar primeiro falava com a tua empresa e esgotava todas as possibilidades, acredito que certamente não terás necessidade de mudar de empresa, mesmo que em ultima análise tenhas de mudar a tipologia de serviço.

Um Abraço.

PS: Não quero com este post dizer que não te quero ver "por cá"  :grin: ou noutra empresa das excelentes que cá temos no país, ok?

Mais demonstração de profissionalismo e ética é quase impossível.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

B-R-U-T-A-L! Não conhecia o Sr. Artur Loureço, pelo que, ao ler a sua resposta quase pensei que era alguém da PtIsp...

Então fui verificar o seu perfil e é... da PTSERVIDOR!!! (Samplingline, certo?)  :shock:


Realmente, Sr. Artur, se quer que lhe seja sincero, só por uma resposta destas quase que me sinto tentado a MUDAR...
(ooops! cliquei sem  querer em "Enviar")

Mas dizia eu: quase me sinto tentado em mudar para a sua empresa, mas acho que vou (literalmente) beber o seu ensinamento, e irei seguir os seus conselhos...

Da minha parte, um GRANDE BEM HAJA para si, pois com atitudes destas, só pode ser uma pessoa BOA!

(e sim, com esta sua mensagem, também eu aprendo uma GRANDE lição! Não tenho problema em admitir) - Exemplos como este abrem os horizontes e fazem-nso ver que o mundo dos negócios também pode ter ÉTICA, HONESTIDADE e VALORES SUPERIORES!

MUITO obrigado!
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Mesmo, provavelmente uma das melhores demonstrações de profissionalismo que passou por este fórum.
Respect ;)
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Aproveitando este topico e depois de ver algumas respostas, pergunto ao dia de hoje, para alojar vários sites até 5 dominios, qual a empresa de alojamento que aconselham, não só pelo preço anual como pelo apoio que por vezes é necessário fora de horas  :lol:

Já reparei que existem preços semelhantes mas com grandes diferenças de espaço em disco

por ex: ptservidor ; ptws ; ptisp (sem qq ordem de preferência)

Já agora alguma campanha em vigor em algum lado?

 :obrigado: