← Conversa Geral

Sempre se confirma, povo brasileiro a escrever mal :S

Lida 9202 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

LOL eles são malucos
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LOL eles são malucos

tambem me quer parecer que sim lol
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ja agora queria ter uma opiniao sobre a "ameaça" que recebi por email :P
Aquilo foi uma ameaça? Mais eu pensou que fôra uma brincadeirinha :P
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto não acontece pelo facto de serem brasileiros, mas sim devido a serem adolescentes. Existe um grande número de projectos a serem criados por miúdos novos e a maior parte não domina a língua portuguesa bem o suficiente para escrever algo minimamente aceitável. Não é novidade nenhuma, mesmo aqui no +Tráfego já vi muitos projectos que até têm uma boa imagem mas de resto são uma lástima.
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ja agora queria ter uma opiniao sobre a "ameaça" que recebi por email :P
Aquilo foi uma ameaça? Mais eu pensou que fôra uma brincadeirinha :P

penso que sim... quer dizer, não estou a ver uma SP a enviar um email assim.. mas, de qualquer forma.. parece real :P

jerson tens toda a razão.. mas a quem mostrei (rafael, meu amigo brasileiro), disse que as coisas por lá são um bocado assim...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas quem e que generalizou? quem e que esta a dizer que so os brasileiros escrevem mal?

voces so sabem e ver coisas onde elas nao existem... olha, ate mostrei isto a um brasileiro, que se fartou de rir.. e acabou por mostrar a mae dele, foi a risota.. enfim

fogo, tas a gozar comigo é???? olha para titulo do TEU tópico e encontras uma generalização....

e ninguém disse que tu disseste que só os brasileiros é que escrevem mal... eu é que te disse que os brasileiros escrevem tão mal português como nós... não é mais nem menos é igual!!! Nabos não tem nacionalidade, há em todo lado



o acordo ortográfico não é um acordo para passarmos todos a falar brasileiro... são regras de ortografia que passam a ser comuns entre os países que falam português...

eu acho que vai ser muito mais fácil e lógico... por exemplo acção... ninguém lê o C logo ele vai sair... Facto (de acontecimento) já fica o C porque se lê... qual é o problema se saírem as consoantes mudas? não te vão obrigar a pensar de maneira diferente por causa disso...

o que mais há por aí é putos a escrever aXiM e aXzaDo com Ks.... e ninguém se preocupa... se eu fosse professor de português o gajo que me escreve-se em pitês nos testes estava reprovado...
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o meu titulo esta como esta... tanto por causa do que tenho no blog, e do email que recebi

como e possivel um profissional, ou nao, uma SP enviar tal coisa... dai o titulo
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A nossa escrita tem história, e Portugal não deveria abdicar dessa história para que a ortografia passa-se a ser comum entre países...o mais estúpido é que estás decisões são feitas sem o voto do povo português que é o mais prejudicado com o assunto...
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A nossa escrita tem história, e Portugal não deveria abdicar dessa história para que a ortografia passa-se a ser comum entre países...o mais estúpido é que estás decisões são feitas sem o voto do povo português que é o mais prejudicado com o assunto...

Absolutamente de acordo.
Não me parece que haja benefícios para nós.

E devia haver mais programas de promoção de LP e Inglês. Mas algo inovador e que valha a pena.

Não è como nas escolas, concurso de poesia, sem prémios, bla bla
Tá-se mesmo a ver que no mínimo 90% dos alunos no próprio dia já nem se lembram disso.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O Acordo Ortográfico nunca era aprovado, e basta apenas um facto.
Á 500 anos Portugal descobriu o Brasil, eles não falavam Português, eram índios tinham idioma próprio.
O Português do Brasil formou-se como qualquer outra pronúncia.
O facto é que isto é como aquela história do ovo e da galinha, mas neste caso sabemos quem é que apareceu primeiro, que foi Portugal, o problema é que é como na informática a maior parte do software que está em Português é Português do Brasil porque eles têm mais utilizadores.

Mas na minha opinião se nós já cá estávamos ainda eles não tinham sido "inventados" quem devia mudar e adaptar-se eram eles e não nós o problema é que o mundo de hoje funciona com base nos números e não na história.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Subscrevo o que o BlueEagle disse :)

E seja como for recuso-me até ao limite a escrever de acordo com a nova ortografia (como limite quero dizer, por exemplo, perder um emprego à conta da "brincadeira")

Conheço alguns professores de português (e não só claro) que estão absolutamente revoltados com a treta do novo acordo.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sou contra o novo acordo... Adoro escrever Português de Portugal, e também vou dando os meus pequenos erros, mas se nós formos a analisar, a nossa "ESCRITA ANTIGA" está muito bem "CODIFICADA".

Peço desculpa a todos os brasileiros, MAS EU ODEIO LER "ESCRITA" BRASILEIRA, e ODEIO OUVIR BRASILEIROS.

São coisas da vida.

Cumprimentos.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E ai galera!!! Não encha o saco moço...
Entre legendas em brasileiras e inglesas opto pelas inglesas...
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E ai galera!!! Não encha o saco moço...
Entre legendas em brasileiras e inglesas opto pelas inglesas...

Ya
Eu evito sempre legendas brasileiras :s
Mas a maioria das vezes costumo esperar por umas PT-PT
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: Ironia
Legendas para que? Quando se compra um filme geralmente vem com legendas... :humm:

Bem, mas relativamente ao assunto do tópico, gente que escreve mal existe em todo o lado. Quer dizer...difícil difícil é encontrar gente que escreve bem ou que pelo menos tenta...