← Negócios Online

Tem o mercado de língua portuguesa dimensão que chegue?

Lida 12870 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tem o mercado de língua portuguesa dimensão que chegue?

Se compararmos o que era este mesmo mercado há 5 anos com o que é na actualidade, a resposta só pode ser sim. Se fizermos uma previsão para os próximos 5 anos, a resposta só pode ser um grande SIM!

- Portugal bateu o recorde (se não estou em erro) de compras pela Internet neste Natal.
- Os PALOP (principalmente Angola) estão a crescer exponencialmente.
- O Brasil "" e finalmente o Paypal vai entrar nesse mercado.

O mercado de língua portuguesa nunca será igual ao americano mas muitas das tendências aí verificadas podem ser constatadas em Portugal.

Alguns exemplos:

- Utilização do paypal para receber e enviar dinheiro. Eu, portuga, tenho conta há cinco anos mas o paypal já existe há muito mais tempo.

- Aweber e outros sistemas de email marketing. Só em 2009 comecei a ver (abruptamente...) diversos sites a recolher emails para fazerem campanhas no-spam.

- Adsense. A "nata" do MMO... Já em 2005 se vendiam sites e mais sites no ebay à custa do adsense, amazon, ebay e clickbank. Invista $9 e ganhe $1000 por semana com duas horas de trabalho por dia - E este slogan repete-se ao longo dos tempos...

Eu aponto um atraso de 2 anos em relação aos US. Mas este atraso não deve ser encarado como uma desvantagem, muito pelo contrário. É uma grande vantagem saber o que se aproxima.

Exemplos:

- Sites / comunidades membros pagos. (acho que recebi há pouco um email para um site novo que vai ser lançado.) Sou membro de uma comunidade paga há 2 anos.

- Sites que vendem produtos informativos / software marketing. Este modelo necessita de mais dimensão e abertura das pessoas para comprarem informação. Lá para 2011 ou 2012...

....

Em suma, sim, sim, SIM. O mercado de lingua portuguesa tem dimensão! Mas deve ser tratado como o mercado de lingua portuguesa e não como o mercado de lingura inglesa / americano.

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Yes We Can! :superlol:
Offline

miguel21op 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Em abstracto dizer que o mercado tem "tem dimensão", não diz nada.

É claro que tem dimensão para explorar certos nichos da maneira certa.  Se não acreditássemos nisso não andávamos por aqui.

Mas o que o artigo do blog demonstra bem claro e com números preto no branco é que não se podem comparar coisas incomparáveis.

O mercado vai evoluir, claro que vai.

Mas mais uma vez há que ter a noção das diferenças e daquilo que se pode fazer para ganhar dinheiro.

Por exemplo: a Google comprou uma "pequena" empresa de "mobile marketing" dos EUA por cerca de 850 milhões de dolares, o mesmo valor que o governo há uns tempos conseguiu reunir para apoiar o sector têxtil...

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e que se calhar custaram as vacinas da gripe A, ou um submarino do Portas...

A Microsoft também já comprou a Mobicomp portuguesa: http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1333669 e pagou milhoes...

O artigo que referes está uma merda.... usa outras fontes...

se achas que nao se pode comparar...não compares...

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Em abstracto dizer que o mercado tem "tem dimensão", não diz nada.

Sinceramente não percebo onde queres chegar com a discussão... estás a ser redundante.

Afinal o que entendes por ter dimensão?

É claro que tem dimensão para explorar certos nichos da maneira certa.  Se não acreditássemos nisso não andávamos por aqui.

Acreditar? Mas agora passamos para o plano da fé ou ainda falamos de mercado e marketing?


Mas o que o artigo do blog demonstra bem claro e com números preto no branco é que não se podem comparar coisas incomparáveis.

A única coisa bem demonstrada aqui é a tua persistência em referenciar o teu jovem blog (implicitamente) aos membros do forum. E digo-te já que deves trabalhar a forma dos artigos (Principio, meio e fim). Li atentamente e acabo a leitura sem nenhuma conclusão.


O mercado vai evoluir, claro que vai.

Mas mais uma vez há que ter a noção das diferenças e daquilo que se pode fazer para ganhar dinheiro.

Por exemplo: a Google comprou uma "pequena" empresa de "mobile marketing" dos EUA por cerca de 850 milhões de dolares, o mesmo valor que o governo há uns tempos conseguiu reunir para apoiar o sector têxtil...


o mercado vai evoluir... é preciso ter noção das diferenças... o google comprou por 850 milhões.

Há algum fio condutor deste raciocionio?

---

Não me interpretes mal e desculpa qualquer cinismo da minha parte mas como membro desta comunidade há alguns anos, é frequente aparecerem membros novos que, após alguns posts, começam logo a mandar bitaites sobre tudo, como já dominassem a situação toda.

Até podes ser uma pessoa cheia de sucesso na Internet mas até prova em contrário (e graças ao amigo google parece-me que não), deves ser mais humilde e claro na exposição das tuas ideias, sempre bem vindas.

Neste forum encontras membros que andam por aqui há muitos anos (e não só no mercado de lingua portuguesa) e há sempre disponibilidade para discutir estas situações (como podes ver pela resposta ao teu tema). Agora, por favor, MENOS "saber como se faz" e MAIS "fazer o que se sabe".





Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Realmente "o artigo do blog isto", "o artigo do blog aquilo", já não dá mais. Se querias vender o artigo do blog, não funcionou. Se querias discutir o assunto, diz o que pensas mas pára de invocar o artigo como se fosse escrito por algum Deus da internet.
Offline

epape 
Membro
Mensagens 42 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

sinceramente acho que o mercado de lingua portuguesa tem muito potencial, mas tambem nao me fico por portugal. A dica de site bilingues é boa, eu faco-o. Mas prefiro promover programas de afiliados especificos e ai temos de ser especificos com quem pode converter.

Um site em ingles pode ser "apanhado" por qualquer um mas ha produtos que so fazem sentido no EUA ou UK.

Dizer que um site em ingles tem muito mais audiencia é verdade, mas temos de ver a audiencia efectiva, ou seja, os potenciais compradores dos servicos/produtis/anuncios que estamos a promover.

mas acho que 400€ se pode ganhar em part-time em Portugal... quanto mais em full-time.

Agora é preciso trabalhar, estudar e saber.

Como alguem mencionou, nem todos ganham o que o Ronaldo ganha, mas muitosdevem treinar tanto ou mais que ele e nao la chegam. Algumas coisas nem todos conseguem...
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O mercado português é extenso, tens Portugal e Brasil que com o nicho correcto e nas alturas certas 1 simples site pode gerar um ordenado.

O mercado é menor do que outros países mas não com aqueles números que são mostrados. É possivel ganhar dinheiro online? claro que é....tens duvidas? a unica diferença é que se ganha menos....mas nao 400€....posso-te dizer que ganho muito mais.....e repara : nos tempos livres, tenho um trabalho normal...

Agora se muitos podem fazer isso....acho que não.

Queres-me dar umas dicas sobre os teus processos e how long?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não me deito as 23h...nao tens o meu msn?
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nope não tenho o teu msn. Se quiseres passar, é bem vindo :)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

esta a dar uma reportagem na rtp1 que diz que o Povo Português é o que está mais ligado à Internet (em termos percentuais).