Mensagens - Gonçalo Martins

Páginas: 1 2 3 ... 22
1
Se usas wordpress ou joomla ou outro qualquer sistema cms não podes dizer "cobro por fazer" mas sim "cobro por instalar e/ou modificar".

Instalar o que? O que fizeste... (denota-se que nunca deves ter trabalhado a serio com um CMS)
Os cms não passam de frameworks, com um backend e algumas p*** desnecessárias!

Agora o preço depende é claro da comlexidade do bicho. Eu trabalhotrabalhava à hora! Fixava um preço e via +/- quanto tempo ia gastar!

Depois divido por 2 ou 3 (dependendo do tamanho do valor inicial) e somo cumulativamente ao inicial!

Porque esta ultima soma... porque o cliente passa-se SEMPRE da cabeça com 'estupidezes' e/ou o trabalho pode correr mal e demorar mais tempo.
Precavejo-me tambem dos que no final vão para o pedido de desconto! dos que passado 2 meses querem alterar algo de borla, etcc.... E todas as outras dores de cabeça!

Se possuir elementos de programação que possa reaproveitar de trabalhos anteriores, estes não contam como ofertas, mas são sim tambem contablizados como tempo dispendido!  

EDIT: Os ficheiros css e javscript ficam sempre num servidor à parte até ao pagamento ser totalmente feito. Não vá o cliente lembrar-se de não pagar o acordado... porque no final acha caro!
Até ja chegei ao cumulo de ter o javascript a fazer camadas asyncronas a php num outro servidor meu.

Apanhei com cada um... Empresas principalmente!

2
HTML + CSS / Re: URL sem .html
« em: 10/Jul/2011 22:52 »
APACHE?

htacess:
RewriteEngine on
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.html -f
RewriteRule ^(.*)$ $1.html

3
isto está a ser lindo está...

é que nao é só um, são bastantes.... atenção estão a conseguir chamar, se calhar é esse o objectivo...

4
foi do dia para a noite... e não tinham infraestrutura montada para o fazer...

ninguem falou em desligar a internet...

mas tenho outra analogia intressante, os chineses que nem sabem do que se passou no egipto :)

5
sem querer colocar em causa a luta dos mesmos... digo:

quando os governos começarem a legislar e a desviar verbas para o controlo e policiamento da internet ficarão mais contentes...

agora eles dizerem que a internet é deles e de todos nós...

uma analogia interessante eu tenho um carro (pc) e ando na estrada(cabo, fibra, etc...). Mas será a estrada minha e isenta de regras? É que o meu carro nao anda bem em terra batida... e mesmo essas estradas têm dono... Ou seja eu só mando no meu quintal (intranet),l e mesmo assim nao posso fazer tudo o que quero...

até agora a internet é praticamente isenta de regras, vamos ver se assim continua!

6
Foi por causa dessas e outras é que deixei (progressivamente) à 2 anos para cá de trabalhar para outras pessoas. E comecei a investir o meu tempo em aplicações minhas.

Agora ganho mais e tenho MUITO menos trabalho. Mantenho só mesmo alguns clientes que desembolsam o preço justo, pelo trabalho.

7
Quantos seguidores que falam português têm o facebook?

8
queres que te faça um webgame em wordpress ou joomla ?  :superlol:

Não necessitas, porque eu consigo faze-lo. No entanto um game (tipo travian, ogame, etc... faceis de programar) em cima da framework do joomla ou do wordpress, ou qualquer outra não iria escalar! Um bom programador preocupa-se com a eficiência do que programa! Depois em vez de necessitares de gastar 200 € em servidor necessitas de 500€!

Não estou com isto a dizer que os CMS são maus, alias eu sou a favor de utilizar CMS. Mas para certas aplicações simplesmente são uma perda de dinheiro!

Existem coisa que têm que ser programadas o mais simples possível!

9
quando alguém diz de raíz... até me mete medo.

Dá-me mais detalhes pf
´

Não querendo meter achas para a fogueira, mas tu não sabes o que ele quer!

Existe coisas que têm que ser programadas de raiz, no máximo utiliza-se uma framework (codeigniter, etc...) no entanto isto pode ser estar a dar um tiro no pé!

Exemplo disto era caso ele pretende-se desenvolver um webgame em php e mysql!

10
Explica-me como avalias um programador de php e mysql pelo portefólio?

Um programador pode não ter portefólio web! Um programador avalia-se pelo codigo fonte e qualidade do mesmo!

11
1 º) O que te disse não é opnião: é um facto! O basico da teorica macroeconomica!E é o facto de que a população portuguesa está endividada, muito pouca gente não têm empréstimo junto à banca!

2 º) O problema de portugal não tem NADA de NADA a ver com défice da forma como tu o vês! O problema de portugal é ESTRUTURAL!

3 º) è com mentalidades dessas de que a sociedade não têm responsabilidades que a coisa nao anda para a frente! O governo é o boss, o boss sem trabalhadores eficientes não funciona! PONTO! deves pensar que é o governo que têm a responsabilidade de resolver os teus problemas financeiros! Quem não tinha dividas... agora não está a sofrer por ai alem!
Quem está a sofrer é porque têm empréstimos para pagar...

por analogia: deves achar que o governo têm que lá estar para te aparar a queda quando te atiras de um prédio de 10 andares! Exista consiencia!

Vocês mandam cada calinada, que não têm noção do que dizem e dos efeitos bola de neve que originam!

Só falam em boys e tachos e isto e aquilo. Sabes o novo aeroporto INTERNACIONAL? sabes que os voos, que agora faziam escala em Madrid e lá pagavam taxas alfandegarias, passarão a faze-lo em lisboa!? Sabias? Sabes a quantidade de dinheiro que é? Qual o prazo de retorno não sei 10 anos? talvez 30...
Ainda referente ao aeroporto... sabes a quantidade de emprego que será gerado? Sabes para que serve o investimento publico? NENHUM governo poder reduzir a zero o investimento publico!


Mas isto não torna os governos inocentes! E o que agora vou dizer são opinioes minhas de más medidas tomadas:
-Liberalização dos combustíveis, com o intuito do estado poupar dinheiro no pagamento da diferença entre preço de mercado e preço real. Foi má jogada! O pais sofreu!
- Privatizações desmesuradas, com o intuito de reduzir o defice (mais uma vez o problema de portugal nao tem a ver com defices!)
- Falta de coragem de terem emagrecido o tamanho  da função publica em 2004.
- Construção desenfreada de SCUTS! Elas custam imenso a manter! Embora tivessem atenuado o desemprego.
- Eliminação do sector primário português, ou seja subscrição das politicas europeias!
- Consecutivas campanhas de apoio ao endividamento!

Porque quem continua a pensar que o problema advem dos tachos e dos boys, dos tgv´s, dos aeroportos, e dos submarinos nem sequer merece consideração... isto são meros lobbys politicos e guerrinhas/polemicas! o verdadeiro problema está noutro lado!


12
Apresentações / Re: Nova imagem, novo site
« em: 17/Abr/2011 20:16 »
Embora muito porreiro, considero o flash "morto" para websites. Só para aplicações muito especificas é que utilizaria flash. Para nao falar do SEO.

tambem acho que deverias passar isso a html+javascript.


O teu portofolio está muito bom!

13
JosePires... tens toda a razão o problema são os portugueses... mas diz-me, o que fazes-te para melhorar o teu pais? Eu ainda não fiz nada! Eu não investi!

O desemprego vai aumentar ainda mais! Os ordenados vão baixar ainda mais... As empresas vão falir!

redução função publica (FMI) -> (1) aumento subsídios desemprego -> redução subsidios desemprego (FMI) -> redução dos impostos colectados (Estado diminui investimento publico) -> (2) redução poder de compra -> pequeno medio comercio fecha -> aumento desempregados -> e voltas a (1)

Diminuição reformas, cortes salariais, aumento impostos, e inflação (Austeridade) -> vais para (2)

outro caminho:

(1) aumento Investimento das familias -> Criação de emprego -> aumento das receitas da população e estado -> incentivo ao consumos -> mais geração de emprego -> de novo a (1)

Gastos do estado (Aeroportos, tgv's, barragens) -> Aumento emprego... etc...

Porque não investimos? Porque estamos endividados e vivemos acima das possibilidades? Têm o governo culpa? talvez... permitiu o endividamento das famílias!

 A culpa é dos politicos! Não é da sociedade! Tu não trabalhas, a empresa abre falecia a culpa é do boss porque geriu mal... nem 8 nem 80. A sociedade tem que assumir uma % da culpa! Não é o pais que é governado acima das possiblidades! É a população que se governa acima das possiblidades!!!!!

14
Jleao.

Analogicamente pensando!

Alemanha pais com enorme crescimento! Motor da UE...

Problemas internos sem resolução, Alemanha do leste = a sugadouro de dinheiro. mafia russa! etc... etc...

Brasil alto crescimento, quantos na miseria?

Todos os países têm a sua realidade...

Não é pela falta de conhecimento da realidade que desacreditas o artigo referido pelo TBK22

15
Então e que tál... Cavaco (PSD) eleito para Presidente = Alta probabilidade de dissolução do parlamento... vamos prevenir e registar o domínio.

Ou então é como vocês dizem...

---""---------
off topic:

tbk22 esse artigo está muito bom e mostra o que aconteceu... o problema de portugal não têm a ver com defices... foi a capacidade de se financiar que lhe retiraram... TGV'S, aeroportos, são importantes porque são investimento publico, necessário para aumentar a riqueza do pais.

 Nem todas as politicas do socrates foram correctas isso é certo mas tambem não foi ele que comprou os submarinos foi o Portas num governo PSD, e o aeroporto acho que começou a ser aprovado tambem durante o governo PSD. Voltando aos submarinos, estes são essenciais para patrulhar a costa portuguesa. Viram como o mundo alterou em 5 anos? E se daqui a 5 os paises da UE se desentendem (agora com as novas mentalidades que aparecem no norte da europa?)

O FMI vai tornar a população mais pobre... habitantes mais pobres = pais mais pobre. Vão ser seguidas politicas desnecessárias para reduzir um defice que não tinha que ser reduzido. O que interessava éra o pais ter e produzir para pagar os juros! Popuplação mais rica = maior geração de dinheiro! Como o artigo diz este é o problema do euro e dos acordos assinados! Por outro lado o euro é importante porque "reduz" o valor que se paga pela importação de Petróleo!

Desengane-se quem acha que portugal vive o que vive devido aos salários dos gestores, aos empregos para os amigos, etc... isso é dor de cotovelo e coisas a limar depois das politicas macroeconómicas terem sido tomadas.

como o tbk22 disse:

http://www.nytimes.com/2011/04/13/opinion/13fishman.html?partner=rssnyt&emc=rss&pagewanted=all


para rematar:  Portugal pagava juro a 3% antes desta treta toda... e crescia! Pouco mas crescia! Agora vai pagar juro a 5-6% ao FMI (acabam-se os mercados de divida) durante que? 5 anos? 10 anos? Digam-me como um pais mais pobre que o de à 5 anos vai conseguir suportar juros destes? Sim porque estes irão ser fixos pelo prazo estipulado, não existe a possibilidade de descerem (o que o governo actual tentou até à ultima tentando transmitir confiança aos mercados). Alguém vai fazer uma pipa de massa às custas de TODOS NÓS!

Deixem de pensar unicamente em numeros e preocupem-se com o crescimento e com o desenvolvimento! O FMI só liga a números!

Páginas: 1 2 3 ... 22