← Projectos

estudarmatematica.pt

Lida 6923 vezes

Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal.

Tenho um novo projeto, desta vez relacionado com a minha outra área de formação de base: Matemática.

Tal como o meu blog sobre ciências, também este é direcionado essencialmente para alunos e professores, mas também para pessoas curiosas.

Não tem ainda tráfego, mas já trabalhei um pouco nele, e gostaria de ouvir as vossas opiniões. Obrigado!


www.estudarmatematica.pt



PS: todo o conteúdo escrito é original.
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ninguém opina? :-)

Gostava mesmo de ouvir algumas opiniões.

Cumps
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

É um domínio porreiro.

Quanto ao site não sei se os blogs do blogger permitem fazer melhor mas sou da opinião que precisa de um layout estruturado de acordo com os conteúdos que lhe vais inserir. Assim como está não é muito convidativo...

Por exemplo, os posts com as fichas podiam ser simplesmente substítuídos por uma página com links para o scribd. Para além de ser muito mais "user friendly" não faz sentido carregar as fichas no blog se não for possivel visualizá-las.

No que diz respeito ao design... está para a tabuada tal como este (http://btemplates.com/2013/blogger-template-responsivet/demo/) está para as inequações. ;)
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá cjseven!

Obrigado pela tua opinião.

Quanto ao layout, é um trabalho em desenvolvimento. Em relação ao design, a minha preocupação é essencialmente um aspeto agradável e harmonioso.

Quanto aos links diretos para o scribd, percebo-te, mas a ideia é exatamente manter os visitantes dentro do blog. No outro blog que tenho, essa mudança trouxe-me grandes vantagens.

Cumprimentos
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Na minha opinião o projeto é bem pensado, mas eu alterarias os seguintes pormenores:
- O template devia ser um pouco mais largo, com as definições usadas em 70% dos computadores actuais fica muito espaço vazio dos lados da página.
- Devia estar mais estruturado em categorias e tags para acesso mais directo e melhor indexação nos motores de pesquisa.
- As fichas podias colocar em pdf no site para download directo, assim como para exibição no site. Existem plugins que permitem exibir o conteúdo de um pdf directo no post com tela mais amplia do que tens actualmente.

Boa sorte para o projeto
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Deixo aqui o meu feedback e o que eu faria:
1) Tenta ir mais além do que já existe online
2) Arranja backlinks: Links para os artigos que escreves, para conseguires ranking no google.
3) Investe algum tempo em programar em PHP para poderes oferecer ferramentas mais dinâmicas
4) Regista-te no Google Analytics e no Webmaster Tools para acompanhares a evolução do teu site
4) Opinião + pessoal: Salta para Wordpress [self hosted]. É que lá podes usar várias ferramentas tipo "equation" no word:
http://wordpress.org/plugins/tags/equations



Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá.

Obrigado pelas várias opiniões. Irei procurar fazer algumas das alterações propostas. Contudo, pelo meu insuficiente conhecimento, e pelo pouco tempo disponível para aprender, irei manter-me no blogger. Programação não é propriamente a minha área... :-)

Tugaspeed, apesar das fichas e testes que estão no blog serem quase todas meus, há sempre alguns docs que são de outros autores. Logo, prefiro deixar apenas incorporado, e se alguém quiser baixar o documento, pode fazê-lo através da plataforma onde foi inserida pelo seu autor. Em relação ao tamanho da tela, alterei a largura no código de incorporação. Agora realmente está melhor! :-) - http://www.estudarmatematica.pt/search/label/testes%206%C2%BA%20ano

Quanto às categorias, coloquei então uma barra de etiquetas no cimo, com as mais abrangentes. Quanto à largura do template, devido à imagem que coloquei como título, prefiro que continue assim, para ter a mesma largura.

Obrigado pelas várias opiniões.