← SEM/AdWords

AdWords e o IVA

Lida 6367 vezes

Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bom dia a todos,

Tenho uma dúvida em relação ao perfil de facturação.
Colocando o estatuto fiscal como Negócio, como funciona o IVA?

Consegue explicar como funciona? Obrigado
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Penso que o meu TOC está a tratar a coisa assim:

- a factura vem da Irlanda, sujeita a autoliquidação

- logo, tu tens que liquidar o IVA... isto é, pagar o IVA

- se a tua empresa for sujeito passivo do IVA, podes deduzir o IVA a pagar

Esta é uma operação meramente contabilistica. Na prática estás a deduzir o IVA que liquidaste, logo não tens que pagar IVA.

No entanto, se a tua empresa não for sujeito passivo do IVA (portanto, não podes deduzir o IVA), terás que o pagar...

Fala com o teu TOC (a minha fiscalidade está muito enferrujada)
Offline

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

Tendências Portugal 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Viva  :+trafego:

Hoje comecei a utilizar o adwords mas não sei que tipo de facturação ei de escolher. A pouco tempo que ando nestas andanças de afiliado e ainda não sei como muita coisa funciona  :-k

Não tenho empresa e sou particular, a intenção do adwords era publicitar o meu primeiro projecto

Se meter que tenho que pagar o iva como faço isso depois?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não tenho empresa e sou particular
Para estares com esta dúvida é porque não és sujeito passivo do IVA.

A resposta está nas preferências de facturação (na ajuda do campo Eu utilizo o Google AdWords para fins comerciais - é logo o primeiro), passo a citar:
Citar
"Fins profissionais
A opção que escolher determinará se cobramos ou não IVA à sua conta do AdWords.

Seleccione Sim se procurar obter uma vantagem económica através da promoção de bens ou serviços no Google AdWords. Não será acrescido IVA às suas taxas do AdWords e a responsabilidade de liquidar IVA no seu país de origem será sua. A grande maioria dos anunciantes selecciona Sim, incluindo afiliadas, empresários em nome individual e comerciantes independentes.

Seleccione Não apenas se utilizar o AdWords para fins particulares e não profissionais. Neste caso, o IVA será acrescido às suas taxas do AdWords de acordo com a taxa em vigor na Irlanda."

Offline

Tendências Portugal 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Viva  :+trafego:

Então significa que pago =), apesar de ter lido isso não entendi muito bem, porque nunca lidei muito com isso do IVA. Só mais uma duvida, o iva é deduzido na minha conta, em relação ao IRS e essas coisas continua tdo na mesma certo?

Sou um nabo a economia, =/ também só a pouco tempo é que entrei no mundo do trabalho, tenho vindo a saber as coisas aos poucos.

 :obrigado: :+trafego:
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Epaaa... afinal estás querer meter a despesa no IRS? Tens recibos verdes? Deduzes IVA? Liquidas IVA?

Fala com um TOC... isto é um fórum de Webmasters, não de Contabilistas e Fiscalistas  :superlol: