← CMS - Gestores de Conteúdos

Construção de Galeria

Lida 5818 vezes

Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos,

Eu ando com ideias de colocar num projecto meu uma galeria, mas ando com dúvidas em que devo implementar a mesma.. Qual o sistema que me aconselhavam a usar? Já vi que existe muita coisa mas não sei mesmo o que é melhor, e preferencialmente que seja gratuito.

Obrigado. :grin:
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Wordpress tem bons temas para criação de galerias de fotografias, portfolios ou galerias CSS. :cool:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

sem dúvida, para isso o wordpress aparenta ser o melhor
Offline

ciberjohn 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Se é galeria, eu sugeria o coppermine
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu queria algo deste tipo: AQUI
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se queres assim, porque não fazes um igual? O picasa é gratuito :superlol:
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se queres assim, porque não fazes um igual? O picasa é gratuito :superlol:

Lol, eu falo em termos de estrutura.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens o Gallery2 também e é muito bom :)
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois é o que estou a testar neste momento.. Mais ideias?
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ninguém mais dá opinião sobre o sistema a usar para uma galeria? Já agora o meu site está concebido em Joomla acham que há soluções de qualidade de preferência gratuitas para galerias em Joomla?
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já experimentei várias e optei pela gallery 2...
Dá para incorporar com o Joomla se não estou em erro.

Uma das grandes características da gallery2 é o facto de poderes meter todas as fotos num ZIP e ele depois descompacta-as e mete no site.

Cumps
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já experimentei várias e optei pela gallery 2...
Dá para incorporar com o Joomla se não estou em erro.

Uma das grandes características da gallery2 é o facto de poderes meter todas as fotos num ZIP e ele depois descompacta-as e mete no site.

Cumps

http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,5257/Itemid,35/
http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,listcats/cat_id,1902/Itemid,35/
é disto que falas Bruno?
Offline

.spartan 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

No Joomla podes criar uma galeria mas é tipo daquelas da imagem sempre a mudar não sei se percebes te xD
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já experimentei várias e optei pela gallery 2...
Dá para incorporar com o Joomla se não estou em erro.

Uma das grandes características da gallery2 é o facto de poderes meter todas as fotos num ZIP e ele depois descompacta-as e mete no site.

Cumps

http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,5257/Itemid,35/
http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,listcats/cat_id,1902/Itemid,35/
é disto que falas Bruno?

Não... acho que não. Procura no google por Gallery2
Offline

Ukra 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Tambem andava a ver se encontrava uma coisa porreiro, queria uma coisa assim:

Página principal [Novidades]
Galeria:
Benfica -> Ciclismo | Futebol | etc.
Porto -> Futebol | Ciclismo | etc.
Sporting -> etc. | Futebol | Ciclismo

Uma coisa deste género, uma coisa simples...