← Desenvolvimento

Quero criar um site, solicito ajuda.

Lida 2135 vezes

Offline

Rafael Silva 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Olá a todos,

o meu nome é Rafael Silva, estou no 12º ano e no âmbito da disciplina de Área de Projecto eu e o meu grupo temos um projecto que envolve a criação de um site. Não optei pelo simples Bloguer ou Sapo, que é comum ser utilizado nestes trabalhos pois o meu projecto implica contactar várias empresas do sector da energia entre outros contactos, por isso precisava de um site com aspecto credível e profissional.

O site seria um site publicitário de produtos/empresas/entidades relacionadas com o desenvolvimento sustentável e energias renováveis. Pretendemos com este site conseguir fundos que nos permitem cobrir os custos do projecto bem como o dinheiro excedente ser usado numa instituição de caridade ainda em escolha.

Ao dizer que este é um projecto da disciplina de Área de Projecto, é o mesmo que dizer que o dinheiro não é muito, o melhor orçamento que consegui até agora foi 250€, no entanto a pessoa em questão não podia confirmar a sua disponibilidade e devo dizer que 250€ seria algo difícil de "carregar" no nosso projecto.

Agradecia a todos os que respondessem a este pedido, o projecto tem que começar a andar e para isso é fulcral que começa-se a ter um "esboço" do site para proceder a outros contactos.

Caso estejam interessados em colaborar connosco neste projecto por favor contactem nos através do nosso e-mail be_green@sapo.pt
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não percebi bem. Estás interessado na compra de serviços da comunidade?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pelo que percebo é que o budget máximo é de 250€ para a compra de uma página.

Quanto ao esboço da página, isso deverias ser tu a fazer, do que escreves-te é algo muito vago, daí podem nascer muitos tipos de páginas relacionadas com o tipo de temática em questão.

A minha sugestão é que primeiro vocês decidissem os layouts dos vários menus da página, só depois então pedir um orçamento a alguém.
Offline

Rafael Silva 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Aqui vão alguns detalhes do projecto contém informações mais detalhadas sobre o projecto.


Quem Somos?

Somos um grupo de 4 jovens pertencentes ao 12ºG da Escola Secundária Stuart Carvalhais, e desenvolvemos um projecto no âmbito da disciplina Área de Projecto coordenada pela professora Margarida Custódio. Intitulamos o nosso grupo de Be Green com base naquilo que é o nosso projecto.


O nosso projecto

O nosso projecto tem como tema a promoção do desenvolvimento sustentável e das energias renováveis, para isto vamo-nos facultar do meio mais global de comunicação actualmente a internet. Assim, pretendemos criar um site que será feito usando o nome “Be Green”, e que terá a disposição de qualquer um variados produtos e empresas do sector energético que actuam em Portugal, pretendemos publicitar essas empresas em trocas de modestas quantias, que reverterão mais tarde para uma instituição de caridade ainda a designar. Além do site, pretendemos promover actividades paralelas, também para angariar fundos e sob o nome de Be Green. Actividades como por exemplo venda de lâmpadas economizadoras. Estas actividades seriam anunciadas, e alvo de cobertura no site. Também está planeado a associação a personalidades que de alguma forma trabalham também no sentido de promover um futuro sustentável.


O Site

Para começar é importante referir que optamos por ajuda profissional apesar dos custos, pois queremos que o nosso projecto seja algo profissional, para podermos ter credibilidade perante as empresas, e conseguirmos mesmo atingir o nosso objectivo e por conseguinte não nos podíamos deixar ficar pelos domínios conhecidos como Blogspot, Sapo, Webs, etc.

O site vai ser o “supra sumo” do nosso trabalho, terá nele contida todas as actividades, informação incluindo detalhes burocráticos relacionados com a disciplina. Assim, queríamos algo bem estruturado e organizado.

A publicitação das emperras não vai ser sempre igual, vamos ter algumas com mais destaque e outras com menos, e por isso queríamos criar orçamentos específicos, onde estaria explicito o tipo de exposição que a empresa vai ter, isto é por exemplo, imagem na de ???x??? na pagina principal, mais link na barra lateral, etc.

Gostávamos de desenvolver estes aspectos técnicos com vocês pois é sempre interessante ver que ideias podemos desenvolver.

Pedimos com muita importância, que nos enviem um preço base daquilo que poderemos ter que gastar, pois somos ainda “pequenos” e não estamos dispostos a pagar custos muito elevados pela criação do site, não queremos assim desperdiçar o vosso tempo em desenvolver esta ideia para depois não termos capacidade para pagar o custo dos vossos serviços.

Com os melhores cumprimentos

Rafael Silva

Be Green