← Conversa Geral

Moderação de tópicos e opinião dos membros

Lida 1921 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Criei este tópico aqui porque não queria estar a fazer off-topic no post de outro membro e ainda por cima tratando-se um serviço.

O tópico é este : http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=37124.msg392400;topicseen#new

Não concordo com a moderação que foi feita ao tópico pelo CJSeven. Reconheço que alguns comentários usaram termos um pouco excessivos, mas havia comentários muito pertinentes. Por exemplo um dos comentários referia que não se pode colocar um site na primeira página do google em abstracto. Um site aparece classificado sempre em função de uma expressão de pesquisa e é em função da(s) palavra(s) chave dessa pesquisa que a eficácia do serviço deve ser avaliada.

Isto sem querer  em causa o mérito do serviço que o utilizador apresenta, que não testei, e  também sem querer por em causa o CJSeven que na minha opinião é um moderador com intervenções muito equilibradas.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas Epsy,

A área de apresentação de serviços é para isso mesmo: para apresentar serviços.

Discussões sobre as temáticas do webmastering têm de ficar circunscritas a outras secções, caso contrário ninguém se entende.

Isto não invalida que se coloquem questões sobre o serviço mas sem passar ao insulto ou à falta de consideração.

Se apaguei alguma questão sobre o serviço, peço desculpa. Faz o favor de a colocar novamente.

António Almeida

P.S. Se alguém achar que um qualquer serviço apresentado / prestador do serviço não é merecedor de confiança, que reporte o tópico e a equipa averiguará.

Sinceramente, no caso específico, a proposta de serviço é clara e sucinta (ainda que sujeita a critica). Não vejo motivo para tanto alarido e para tanta perda de tempo - incluindo o meu.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

CJseven, o meu comentário nem sequer era dos mais pertinentes, mas de facto havia alguns comentários úteis,  como por exemplo o que referia que o serviço tem de ser avaliado em função das keywords que consegue colocar na primeira página do google.

Não é igual colocar um site na primeira pagina do google para "dinheiro" ou para "dinheiro antigo", só para dar um exemplo.

A massa crítica que este fórum tem é a sua grande mais valia e deve ser valorizada.


Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas novamente epsy,

O autor propõe um serviço por um determinado valor e pediu a quem estivesse interessado para enviar PM - não há muito a discutir perante o que é apresentado.

Perguntas do tipo:

Está disponivel para qq keyword?

Parece-me aceitável.

Comentários do tipo:

Conheço serviços que tal... No entanto, só aceitam o serviço se tal... Tens que compreender que tal...

Já não me parecem aceitáveis. Não são perguntas interessadas no serviço em si, mas sim comentários para discutir o serviço em si.

Para além disso o autor pede o contato por PM - provevelmente pq não quer apresentar todos os detalhes em público - lá terá as suas razões e não serão obrigatoriamente / necessariamente más.

Obrigado pelo teu último comentário.

Eu acho que devemos fazer do +t uma comunidade positiva e agregadora, contribuindo e participando mais em tópicos de verdadeiro interesse, do que torná-lo uma comunidade negativa, onde por vezes os tópicos com mais participação são os tópicos da crítica e do "deita a baixo" - e isto é para todos - eu se procurar pelo meu nick tb o associo a algum / muito negativismo.

Viremos a página e vamos "fazer acontecer" em vez de passar o tempo na secção do "saber fazer". ;)
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

CJseven, o meu comentário nem sequer era dos mais pertinentes, mas de facto havia alguns comentários úteis,  como por exemplo o que referia que o serviço tem de ser avaliado em função das keywords que consegue colocar na primeira página do google.

Não é igual colocar um site na primeira pagina do google para "dinheiro" ou para "dinheiro antigo", só para dar um exemplo.

A massa crítica que este fórum tem é a sua grande mais valia e deve ser valorizada.


Eu li os comentários antes de serem apagados, e o comentário que referes, realmente toca em algo pertinente, mas se o vendedor quer fazer o serviço para as palavras "dinheiro" ou para "dinheiro antigo" exactamente pelo mesmo preço, independentemente da dificuldade ser diferente para cada uma das keywords, está no direito dele... não me parece que questionar isso, seja relevante para o tópico... é algo que a meu ver só diz direito ao vendedor.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem me alongar muito e porque não ando aqui para agradar ninguém!

Eu não vi nenhum comentário, só comentei mal o post apareceu, referindo que nem as grandes empresas de SEO garantem a primeira página do google (quanto mais um que anda nisto a meia dúzia de anos). Contudo parece que isso "ofendeu" a moderação.

Quanto um post destes aparece num fórum sobre webmasters, achando eu que a moderação percebe do assunto e isto é um fórum serio, em 3tempos estava no lixo.

O serviço e sem pesquisar nada, não deve passar muito de 1 link num site de PR5 que comprou a uns tempos atrás, pratica que tem usado noutros sites dele (e que levou vários membros ao "orgasmo" quando um site apareceu na 1página para a keyword dinheiro) isto enquanto não denunciarem ao google (coisa que nem me dou ao trabalho).
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu fui um dos que fez um comentário no tópico em causa, digo e mantenho: a proposta de SEO em causa não me parece minimamente séria e assim sendo o serviço proposto deveria ser seriamente escrutinado.

Não estamos a falar de oferecer serviços de criação de conteúdo, ou algo inofensivo para um site. Falamos de uma proposta de meia dúzia de tostões que o mais certo é daqui a uns tempos mandar sites para o lixo, propondo uma estratégia ultra-secreta, ou mágica de colocação de sites na 1ª página, com uma fabulosa garantia de money back.

O serviço proposto na minha opinião é digno de um fórum de blackhat SEO, não de um fórum composto por imensos miúdos que estão a aprender a criar, promover e dar visibilidade aos seus sites. É um mau exemplo de uma conduta no mínimo criticável. Garantias no SEO, só se estivermos aqui a fingir que somos todos parvos e amadores... Daí a minha indignação.

Disse ao Cjseven e reitero, compreendo a atitude dele como moderador, mas isso não quer dizer que a tenha achado correta.

Para finalizar, proponho um exercício: se o tópico deste serviço tivesse sido aberto por um utilizador novo do fórum, qual seria a atitude dos admins e dos users do +trafego? Não é preciso ser um génio para imaginar que o tópico tinha muitas probabilidades de ir parar à lixeira...