← Conversa Geral

Exame condução

Lida 93040 vezes

Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Bem, eu já tenho a minha à 1 mês e meio sensivelmente e notei alguma diferença a nível de carro porque os da escola são a gasóleo e o do meu pai a gasolina, o ponto de embraiagem é diferente, mas com o tempo já lhe dou uns toques.  :grin:
E sim, sou da opinião que a prática é amiga da perfeição.
Parabéns a quem já tem carta e boa sorte quem ainda a anda a tirar.
Cumprimentos.
Offline

Ricardo Costa 
Membro
Mensagens 139 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Parabéns xD

Eu só vou em Janeiro :) mas o Código já está despachado

Obrigado  :)
Já ando a ver se arranjo um carrito  :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desconhecia este tópico  :)

Mas cá vai o meu contributo para quem tirou carta agora ou recentemente, vocês ainda não sabem conduzir, vão aprender agora, por isso não tentem já ser o ken block ou o Michael Shumaker  :cool:   
Conduzir já se sabe, não se tem é pratica quase nenhuma e isso só vem com o tempo
Offline

babita 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Socorro genteeeeeeeee!!!!

Estou quase a ir a exame de condução.alguem que me socorra please!!preciso de saber :

truques ; Dicas ; percursos ; o que se pode e/ou deve se fazer (ou não fazer) ,manobras pedidas,tempos de exame ...tudo e tudo e tudo!!!

e já agora digam lá devo ir em primeirou ou em segundo??

vá vá contem me tudo !!!

Obrigadinhossss !!!!
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Socorro genteeeeeeeee!!!!

Estou quase a ir a exame de condução.alguem que me socorra please!!preciso de saber :

truques ; Dicas ; percursos ; o que se pode e/ou deve se fazer (ou não fazer) ,manobras pedidas,tempos de exame ...tudo e tudo e tudo!!!

e já agora digam lá devo ir em primeirou ou em segundo??

vá vá contem me tudo !!!

Obrigadinhossss !!!!

A dica mais fácil de todas, é mostrares muito à vontade, tanto dentro do carro como ao volante.
Não te distraias com a paisagem.
Manobras, é as típicas manobras que fazes nas aulas de condução.
Offline

babita 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

A dica mais fácil de todas, é mostrares muito à vontade, tanto dentro do carro como ao volante.
Não te distraias com a paisagem.
Manobras, é as típicas manobras que fazes nas aulas de condução.



Octávio Alves obrigadoooosss,mas sabes já ouvi de tudo ,exames de 15 minutos ,manobras que nem sequer foram executadas,um serie de rasteiras do suposto examindor do género (quando puder vire a direita...pumba!sentido proibido)

o problema é que nao sei se devo do genero ter um "croki" com as zonas todas e percursos que penso serem 12 e mais como devo me comportar nas vias rápidas ,tipo posso andar só até a 4º velocidade ou devo meter a 5ª ? e reduzir na caixa ??? opá tou que nem posso,se por um lado quero despachar isto ,po outro tou cheia de medo de reprovar e ter de fazer tudo de novo,até porque estou quase a terminar o prazo de validade do meu exame de código.....

e tipo é melhor ir em primeiro ou devo aguentar e ir em segundo lugar....oh deuses....
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Octávio Alves obrigadoooosss,mas sabes já ouvi de tudo ,exames de 15 minutos ,manobras que nem sequer foram executadas,um serie de rasteiras do suposto examindor do género (quando puder vire a direita...pumba!sentido proibido)

o problema é que nao sei se devo do genero ter um "croki" com as zonas todas e percursos que penso serem 12 e mais como devo me comportar nas vias rápidas ,tipo posso andar só até a 4º velocidade ou devo meter a 5ª ? e reduzir na caixa ??? opá tou que nem posso,se por um lado quero despachar isto ,po outro tou cheia de medo de reprovar e ter de fazer tudo de novo,até porque estou quase a terminar o prazo de validade do meu exame de código.....

e tipo é melhor ir em primeiro ou devo aguentar e ir em segundo lugar....oh deuses....

Normalmente o teu instrutor vai direto para o local de exame ou vão bem cedo para andarem pela zona para conhecerem os percursos?

A nível de mudança, eles não ligam a isso, desde que não deixes o carro ir a abaixo nem puxes demasiado por ele.
Se ele te levar para a auto-estrada ou via-rápida, terás de por a 5ª mudança, por isso não te preocupes com isso.

Cada lugar tem a sua vantagem e desvantagem:

- Ir em 1º - Vantagem: Começas logo, não deixas o nervosismo correr demasiado tempo. Desvantagem: Não conheces a personalidade do examinador.

- Ir em 2º - Vantagem: O nervosismo pode ter acalmado ao conhecer melhor o examinador. Desvantagem: Podes ir ainda mais nervoso.
Offline

babita 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Normalmente o teu instrutor vai direto para o local de exame ou vão bem cedo para andarem pela zona para conhecerem os percursos?

A nível de mudança, eles não ligam a isso, desde que não deixes o carro ir a abaixo nem puxes demasiado por ele.
Se ele te levar para a auto-estrada ou via-rápida, terás de por a 5ª mudança, por isso não te preocupes com isso.

Cada lugar tem a sua vantagem e desvantagem:

- Ir em 1º - Vantagem: Começas logo, não deixas o nervosismo correr demasiado tempo. Desvantagem: Não conheces a personalidade do examinador.

- Ir em 2º - Vantagem: O nervosismo pode ter acalmado ao conhecer melhor o examinador. Desvantagem: Podes ir ainda mais nervoso.



Octavio nunca tinha pensado na coisa nessa prespetiva vantagens vs desvantagens,aliás a esta altura cho que já nem penso....(fuga de neurónios)!

ainda por cima ja vou na 3º mudança de instrutor e agora calhou em um tipo que esta em estágio ou seja um novato,mas com tanta mudança já me custa mudar de novo,nem sei bem se ser novato ou estagiario é melhor ou pior que serinstrutor ja com a dita experiência....(as tantas o mal é meu  !!!lolool) mas tenjo asensação que nao me estou a prender a fazer as manobras como deve ser ? em quase 45 aulas (32 obrigatorias + outras que comprei entretanto=) ainda nao pesca nada daquilo e o pior é que a tendência é fazer tudo com indicação ou seja por exemplo á dias peguei no carro do meu pai e tipo nao sabia nada de nada...parece que  só sei fazer se me dizerem como e quando,e segundo ouvi o examinador é tipo estatua só indica não te ajuda com "nada" !!!!

giro giro erapoder escolher o examinador mas bonzinho e menons implicante!!!!
isso é que era!!!
´
Octavio obrigada pela disponibilidade e pela ajuda.....:)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca consegui perceber a dificuldade de conduzir e manobrar um carro a gasóleo. Um a gasolina, compreendo que seja complicado fazer ponto embreagem, agora o resto... Se em 30 aulas ainda não pescas nada, das duas uma: Ou não estavas atento nas aulas como deverias de estar, ou os teus instrutores não servem para nada além de mandar fazer (mandar todos sabem, corrigir é o que interessa!).

Boa sorte!
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca consegui perceber a dificuldade de conduzir e manobrar um carro a gasóleo. Um a gasolina, compreendo que seja complicado fazer ponto embreagem, agora o resto... Se em 30 aulas ainda não pescas nada, das duas uma: Ou não estavas atento nas aulas como deverias de estar, ou os teus instrutores não servem para nada além de mandar fazer (mandar todos sabem, corrigir é o que interessa!).

Boa sorte!

O problema aqui não é não conseguir por não saber. É mais o caso do nervosismo de errar, acaba por não "conseguir" fazer nada para que não cometa erros.
Offline

babita 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Nunca consegui perceber a dificuldade de conduzir e manobrar um carro a gasóleo. Um a gasolina, compreendo que seja complicado fazer ponto embreagem, agora o resto... Se em 30 aulas ainda não pescas nada, das duas uma: Ou não estavas atento nas aulas como deverias de estar, ou os teus instrutores não servem para nada além de mandar fazer (mandar todos sabem, corrigir é o que interessa!).

Boa sorte!


Obrigada Nelson,pois eu tb acho...o importante é conseguir passar esta fase,já se sabe que conduzir a doer vai ser depois de sair da escola...ah pois é!!!
Offline

babita 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

O problema aqui não é não conseguir por não saber. É mais o caso do nervosismo de errar, acaba por não "conseguir" fazer nada para que não cometa erros.


pois é isso mesmo.....nem com "calmante " a coisa vai lá...

Obrigada Octávio :)
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

São sempre dias imprevisíveis, tudo pode acontecer.
Mas se a pessoa for bem preparada é uma mais valia para tudo o que possa acontecer.
Offline

babita 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

São sempre dias imprevisíveis, tudo pode acontecer.
Mas se a pessoa for bem preparada é uma mais valia para tudo o que possa acontecer.


acredito nisso João,mas como sabemos se vamos bem preparados ou não ?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 722 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

acredito nisso João,mas como sabemos se vamos bem preparados ou não ?

Sabes bem se vais se não cometes infrações durante as tuas aulas  :)