← Desenvolvimento

Preciso de 3 scripts. Formmail, Newsletter e "Recomende

Lida 4429 vezes

Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá. Bom, não sei se já existe algo por aqui no fórum, mas pelo que pesquisei não encontrei nada. Queria umas coisinhas bem simples:

1) O formulário de contacto que não abra o outlook, mas sim que envie o e-mail através do site.

2) Um script para criar newsletters simples também, em que o visitante coloca o mail na caixa e subscreve, só isso ;) ah e que a caixa de inscrição da newsletter seja facilmente costumizável e que dê para inserir no restante layout do site.

3) Um script tipo formulário em que as pessoas escrevem o seu mail, o mail dos amigos e ainda podem enviar um comentário. Automaticamente no corpo do mail aparece o link para o meu site com a seguinte mensagem pre-definida "O seu amigo visitou este site e achou que seria do seu interesse!"

Sei que são coisas básicas, mas neste momento davam-me imenso jeito. Se alguém me puder ajudar eu agradeço.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá!

1) http://www.phpbbhacks.com/download/5541

2) No Cpanel (dentro do fantastico) tens o PHPlist , que dá para coisas simples, ou mais complexas.

3) http://www.rrwh.com/scripts.php
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

obrigado!

Mas tipo sem ser o phplist conheces assim mais algum?
Offline

CDAfonso 
Membro
Mensagens 114 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Tartaruga"
obrigado!

Mas tipo sem ser o phplist conheces assim mais algum?


Eu estou a utilizar este script (Newsletter Fácil versão 1.0) num dos meus sites. É simples mas é quanto me basta. Usa uma BD, é facil de mudar os textos e configurar aquilo tudo. Tem area de admin.

http://www.phpbrasil.com/scripts/script.php/id/2043
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para o primeiro e ultimo ponto podes usar este código (alterando-o convenientemente pois este é o do site que estou a desenvolver).
Código: [Seleccione]
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<?php
// Este script faz parte do site XXX.spread-pt.com.
// É proibida a sua utilização sem o consentimento expresso do autor!
// XXX.spread-pt.com Powered by Spread
// Site em conformidade com a regras html 4.01 http&#58;//validator.w3.org/
// Copyrigth 2006/03/05
if&#40;$submit&#41; &#123;
  
$meumail "mail@mail.com";
  
$nome $_POST['nome'&#93;;
  
$email $_POST['email'&#93;;
  
$assunto $_POST['assunto'&#93;;
  
$mensagem $_POST['mensagem'&#93;;
  
$ip $_POST['ip'&#93;;

  
function checkemail&#40;$email&#41; &#123;
    
if&#40;eregi&#40;"^[0-9a-z&#93;&#40;[-_.&#93;?[0-9a-z&#93;&#41;*@[0-9a-z&#93;&#40;[-.&#93;?[0-9a-z&#93;&#41;*\\.[a-z&#93;&#123;2,4&#125;$",$email&#41;&#41;  &#123; return true; &#125;
    
else &#123; return false;&#125;
                              
&#125;

  
if &#40;$_POST['submit'&#93;&#41; 
  
&#123;
   
if &#40;$nome == "" || $email == "" || $assunto == "" || $mensagem == ""&#41; &#123; echo "Aparentemente deixou um item em branco. Verifique se preencheu o seu nome, e-mail, assunto e mensagem conrrectamente.<br>"; &#125;
   
else if &#40;checkemail&#40;$email&#41; == false&#41; &#123; echo "O seu email aparenta ser inválido!<br>";&#125;
   
else &#123;
      
$body "Mensagem&#58; $mensagem\n\nFoi deixada por&#58; $nome\nEmail&#58; $email\nIp&#58; $ip";
      
mail&#40;$meumail,$assunto,$body,"De&#58; $email\n"&#41;;
      
echo "<font face=\"verdana, sans\" size=\"2\">Obrigado $nome pelo seu interesse!<br><br>Receberá uma resposta assim que possivel. Se tal não acontecer contacte directamente XXX@mail.com .<br><br><br>Por questões de segurança o seu ip foi anexado a esta mensagem.</font>";
    &
#125;
  
&#125;
&#125;
else &#123;
?>

<head>
<title>Contacto</title>
    <meta name="Author" content="Spread">
    <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=iso-8859-1" >
    <meta name="copyrigth" content="Spread">
  <link rel="stylesheet"
 href="estilo.css"
 type="text/css">

</head>
<body>
<br>Porque para mim o seu feedback é importante poderá enviar-me comudamente a sua mensagem.<br>Deverá preencher correctamente todos os campos para que lhe possa ser enviada uma resposta.<br><br>
<form name="contacto" method="post" action="<?php echo $PHP_SELF ?>">
    <font face="verdana, sans" size="2">Nome:<br/><input type="text" name="nome" size="30"><br/>
    Email:<br/><input type="text" name="email" size="30"><br/>
    Assunto:<br/><input type="text" name="assunto" size="45"><br/>
    Mensagem:<br/><textarea name="mensagem" cols="45" rows="6"></textarea><br/></font>
    <input type="submit" name="submit" value="Enviar!">
    <input type="hidden" name="ip" value="<?php echo $_SERVER["REMOTE_ADDR"&#93;; ?>">
  </form>
</body>
<? } ?>
</html>


Cumps 8)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "CDAfonso"
Citação de: "Tartaruga"
obrigado!

Mas tipo sem ser o phplist conheces assim mais algum?


Eu estou a utilizar este script (Newsletter Fácil versão 1.0) num dos meus sites. É simples mas é quanto me basta. Usa uma BD, é facil de mudar os textos e configurar aquilo tudo. Tem area de admin.

http://www.phpbrasil.com/scripts/script.php/id/2043


Obrigado vou investigar!
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Spread"
Para o primeiro e ultimo ponto podes usar este código (alterando-o convenientemente pois este é o do site que estou a desenvolver).

Cumps 8)


Obrigado vou mesmo experimentar!

Thanks!
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "CDAfonso"
Citação de: "Tartaruga"
obrigado!

Mas tipo sem ser o phplist conheces assim mais algum?


Eu estou a utilizar este script (Newsletter Fácil versão 1.0) num dos meus sites. É simples mas é quanto me basta. Usa uma BD, é facil de mudar os textos e configurar aquilo tudo. Tem area de admin.

http://www.phpbrasil.com/scripts/script.php/id/2043


tipo ja instalei o script e estou em fase de testes... mas os e-mails chegam-me assim:



O que se passa?
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acontece a mesma coisa mesmo que ponha conteúdo em html ou em texto... :(
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já tentas-te com outro serviço de e-mail?

Cumps 8)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

como assim enviar para outra conta de e-mail que não seja gmail?
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Tartaruga"
como assim enviar para outra conta de e-mail que não seja gmail?
Yape!

Cumps 8)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já... tipo no hotmail foi directamente para a pasta de junkmail :( :evil:
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

problema resolvido!

Era no config.php no tipo de e-mail tinha que ter deixado Text/HTML e eu tinha cortado o Text ;)

Fica aqui a explicação para alguém que precise e surge a mesma dúvida!

Já agora quem me esclareceu a dúvida foi o próprio criador do script  :wink: